Fernandes Estética

Blog da Fernandes Fisioterapia que fala sobre saúde e estética

Hértix Gerador de Radiofrequência

Postado por priscilla 27/out/2010

Uma alternativa para tratamentos de flacidez de pele, celulite, adiposidade localizada, fibrose pós- cirúrgica, rugas faciais por repetição de movimentos, seqüelas de acne e até mesmo alopecia (queda de cabelo), é o  Hertix, um gerador de radiofreqüência que através do efeito da corrente elétrica alternada de alta freqüência induz calor nos tecidos dérmicos (calor endógeno) com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado.
Essa elevação de temperatura trás inúmeros benefícios como o aumento do fluxo sanguíneo local, que leva a hiperemia cutânea por vasodilatação profunda resultando no aumento da nutrição dos tecidos. O aumento da oxigenação tecidual leva a diminuição da distensibilidade da pele e ao aumento da densidade do colágeno, melhorando assim, o aspecto da flacidez de pele e gerando o efeito lifiting, além de melhorar a celulite e diminuir a fibrose pós lipoaspiração.
São indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias, sendo importante antes uma avaliação para prescrever o número e a frequência de sessões corretamente para cada objetivo a ser alcançado.
O Hertix irá atingir uma temperatura de 40º C  a 43º C na região tratada estimulando a produção de colágeno e elastina, e a sessão tem duração de aproximadamente 30 minutos para cada região.
As contra-indicações absolutas para o uso da radiofreqüência no tratamento estético são o uso de marca passos cardíacos, câncer com metástase, gravidez, diabetes mellitus, infecções sistêmicas, imunossupressão, ter realizado peeling químico agressivo ou resurfacing a laser no último ano, e terapias com retinóides tópicos nas ultimas 2 semanas antes da sessão.
Fonte: http://respostas.esteticascorpios.com.br/2010/08/30/hertix-radiofrequencia

Conheça o produto:

Hertix Radiofrequência – KLD

Categorias: Beleza

242 comentários publicados.

  1. Daniela Freitas disse:

    Este equipamento serve para celulite de todos os graus

    • priscilla disse:

      Olá Daniela!!!
      O Hértix é um equipamento que pode ser utilizado para todos os graus de celulite (I, II e III). Como ele induz o calor nos tecidos dérmicos provocando a formação de colágeno e elastina e aumenta a vasodilatação e descompressão dos tecidos, provocando melhoras visíveis tanto de celulite como também fibroses, flacidez tissular e gordura localizada.
      Isso não significa que a celulite desaparecerá completamente, mas o aspecto da pele melhora muito.

    • Raquel Souza disse:

      Priscilla BOm dia.

      Tive uma gestação e fiquei com muita flacidez abdominal junto com fribroses, algo que chegou ate cair a pele do umbigo, fui em uma esteticista e ela me recomendou 10 sessões de hertix e 10 de lifting. Voce acha que pode solucionar o meu problema, estou com muitas fibroses em uma regiao só, elas são bem finas, e a flacidez esta concentrada em volta do umbigo e no umbigo.

      • priscilla disse:

        Olá Raquel,
        Teoricamente você deve ter bons resultados sim, tanto para a flacidez quanto para as fibroses.
        Os tratamentos de lifting e radiofrequência são firmantes e estimulam a produção de colágeno, mas não se apresse… essas técnicas dão resultado gradual e progressivo, você precisa fazer certinho e ter paciência, além de saber que o resultado pode não ser de 100%.

        Abraços e boa sorte

        • patricia disse:

          Bom Dia! Gente é de desanimar, resolvi fazer a tal famosa radiofrequencia, ja fiz 4 sessões de 10minutos cada, todas acompanhadas de mais 10 minutos do Ecos, drenagem com ultrason… Eu media 92cm de cintura antes e agora adivinhem… continuo com os mesmos 92cm…Fala serio não diminuiu uma grama da minha barriga, estou fazendo porque tenho uma filha de 5 anos e a barriga ficou com gordura localizada, mas é lamentavel eu não entendo o que acontece..

  2. BIANCA VERONEZ DRECHSLER disse:

    Olá Priscilla,
    Você acha que o tratamento de flacidez de pele com o Hertix será prejudicado se a paciente fizer as sessões em intervalos de 21dias? E gordura localizada ou celulita poderá ser feito com menor intervalo, exemplo 10 dias?

  3. Priscilla disse:

    Olá Bianca!!
    Obrigada por sua visita ao meu blog!!
    Como o tratamento por radiofrequência é mais efetivo e profundo, é recomendável que haja um intervalo de quinze a vinte dias entre as sessões para que não ocorra nenhum tipo de dano e também riscos de queimaduras e lesões na pele e a mesma possa se regenerar antes da sessão seguinte. O intervalo mínimo deve ser de pelo menos 10 dias.
    Espero poder ter te auxiliado, qualquer dúvida entre em contato novamente.
    Um abraço
    Priscilla

  4. Sonia disse:

    Gostaria de saber se a radiofrequencia no rosto, esta contra indicada para pacientes que tenham implantes dentário de titânio, ou outro material.

    • priscilla disse:

      Olá Sônia!!
      Não existem contra indicações específicas neste caso, mas você deve estar atenta a sensação provocada durante o uso do equipamento no paciente. O ideal também é verificar junto ao dentista de seu paciente se pode haver alguma complicação dentária.
      Veja abaixo as contra indicações absolutas do aparelho hértix:
      uso de marca passos cardíacos, câncer com metástase, gravidez, diabetes mellitus, infecções sistêmicas, imunossupressão, ter realizado peeling químico agressivo ou resurfacing a laser no último ano, e terapias com retinóides tópicos nas ultimas 2 semanas antes da sessão.
      Um abraço

      Priscilla

  5. Beatriz disse:

    ola, eu queria saber se o hertix tambem pode ser usado para diminuir aquele papo no pescoco logo em baixo do queixo.

    • priscilla disse:

      Olá Beatriz, bom dia!!
      O Hértix combate a flacidez tissular (flacidez de pele) e possui ponteiras especiais para adaptação em face e região de pescoço.
      Portanto, você pode utilizá-lo sim na região de papada e terá ótimos resultados.
      Um abraço

      Priscilla

  6. Leila Carla dos Santos disse:

    Gostaria de saber se fazendo tipo 10 sessões corporais,de quanto em quanto tempo terei que repetir o procedimento????

    • priscilla disse:

      Olá Leila, bom dia!!
      A quantidade de sessões de radiofrequência depende muito da resposta do seu organismo. Existem pessoas que com 6 ou 8 sessões corporais já conseguem verificar bons resultados não sendo necessário mais aplicações. O mais importante é respeitar o intervalo entre uma sessão e outra que no corporal é geralmente de 15 dias.

      Um abraço,

      Priscilla

  7. Marcia disse:

    Boa Noite, Priscila-
    Preciso saber se com o Hertix eu consigo trabalhar gordura localizada? e possivel perder medidas? ou somente para flacidez e celulite?

    • priscilla disse:

      Olá Márcia!!
      O foco principal da radiofrequência não é mesmo o trabalho com gordura localizada e sim o de flacidez.
      Mas caso opte por trabalhar com a radiofrequência dentro deste objetivo deve ser utilizado o aplicador tripolar na frequência de 1200Khz. Lembrando que neste caso o resultado pode ser um pouco mais lento. Para tratamento de gordura localizada existem outros tratamentos como o ultra-som de alta potência: Manthus ou Heccus que podem trazer melhores resultados.

      Um abraço

      Priscilla

  8. Vera Regina Jardim disse:

    Boa noite, Priscila, gostaria de saber se pode ser feito uma sessão no rosto e outra sessão no abdômen no mesmo dia?”
    Obrigada, Vera

  9. Renata disse:

    Olá, gostaria de saber se vc pode me tirar uma dúvida, eu fiz hoje de manhã uma sessão de hertix e de tarde notei que surgiram em minhas pernas umas linhas vermelhas, como se fossem arranhões sabe, estou preocupada, isso é comum acontecer? pq essa é a minha segunda sessão e na primeira isso não aconteceu. No seu post vc disse que pode ocorrer lesões ou queimaduras se a potencia for alta, minha esteticista chegou a 44 graus. Será que esses aranhões que estão em minhas pernas são lesões? Será que some? Estou preocupada pq elas ficaram parecendo tipo estrias vermelhas sabe? O aquecimento do hertix pode provocar estrias? E vc disse que a elevação da temperatura leva o aumento do fluxo sanguineo que causa uma hiperemia levando uma vasodilatação profunda, isto pode fazer com que apareçam vasinhos avermelhados ou arroxeados na região que foi tratada? obrigada, aguardo resposta

    • priscilla disse:

      Olá Renata,
      A utilização da radiofrequência não induz ao aparecimento de estrias na pele. O que provavelmente ocorreu foi uma lesão epidérmica porque a temperatura deve ser mantida entre 40 e 42 graus e neste caso ultrapassou o ideal terapêutico, essas marcas avermelhadas podem ser as marcas das ponteiras que provocaram uma queimadura superficial em sua pele. Utilize filtro solar e evite o sol ao máximo que sua pele voltará ao normal, e não faça uma próxima aplicação em menos de 21 dias. Mas da próxima vez avise sua esteticista que a temperatura não deve ultrapassar 42 graus.

      Abraços

      Priscilla

  10. LUCI MARA disse:

    Priscila

    Gostaria de saber se com apenas 1 sessão de radiofrequencia da para notar algum resultado?

    • priscilla disse:

      Olá Luci Mara!
      Vai depender de uma série de fatores inclusive de seu metabolismo e genética. Em geral é possível perceber uma pequena diferença logo na primeira sessão. Que fica mais evidente com maior número de sessões

  11. lucia leibel disse:

    Ola Pricila!
    qual a diferença e os beneficios do Hertix em relaçao ao accent?
    O resiltado e o mesmo?
    para face e pescoço

    • priscilla disse:

      Olá Lúcia!
      Trata-se de dois ótimos equipamentos, mas com frequências bem diferentes: O Accent tem uma frequência super alta de 40,68 Mhz e o Hértix tem frequências variáveis entre 645Hz, 1200Hz e 2400Hz.
      A frequência influencia no aquecimento mais rápido e intenso da radiofrequência nos tecidos o que é super importante para se alcançar o objetivo terapêutico final que é a formação de um um novo colágeno na pele. No caso do Hértix existe uma ponteira que é específica que se acopla melhor para trabalhar com a região do pescoço que é mais sensível. Mas ambos podem ser usados em rosto e corpo.

      Um abraço

      Priscilla

  12. Rita de Cássia Giorgini disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual o valor médio da sessão de radiofrequência com o Hertix.

    Obrigada.

    • priscilla disse:

      As sessões variam de acordo com a região onde você trabalha e também de acordo com a quantidade de áreas a ser tratada… Em geral o valor varia entre R$100,00 e R$180,00 a sessão…
      Abraços

  13. Zelda disse:

    Ola Priscila, gostaria de saber, fiz uma cirurgia de redução de estomago e colocaram grampo no meu estomago. Posso fazer sessões de Manthus? Tem algum problema.. me respode por favor, estou muito ansiosa.. abraços

  14. Zelda disse:

    Ola Priscila, gostaria de saber, fiz uma cirurgia de redução de estomago e colocaram grampo no meu estomago. Posso fazer sessões de Manthus? Tem algum problema.. me respode por favor, estou muito ansiosa..

    • priscilla disse:

      Olá Zelda, bom dia!! Em primeiro lugar, a quanto tempo você fez sua cirurgia de redução de estômago? Se a cirurgia é recente não recomendo este tipo de tratamento, é necessário você passar por toda fase de recuperação primeiro! Em segundo lugar, você deve se perguntar: por qual motivo você deseja fazer o tratamento com o Manthus? Geralmente o uso do Manthus é mais específico para tratar gordura localizada e celulite, ou para pós operatórios com objetivo de reparar a cicatriz e acredito que no seu caso devido à cirurgia o que mais esteja lhe incomodando seja a flacidez da pele, não é mesmo?
      Neste caso o tratamento com Manthus não será tão eficiente e sim o tratamento com radiofrequência para produzir colágeno novamente em sua pele e trazer firmeza novamente ao tecido…
      Recomendo sempre que você passe por uma avaliação bem específica para te indicar o melhor tratamento e questione também o seu médico sobre possíveis problemas de saúde…
      Espero ter te auxiliado.

      Atenciosamente,

      Priscilla

  15. FLÁVIA disse:

    Bom dia Priscilla !

    Tenho cavidades no rosto leves,fazendo as sessões do Hertix eu teria melhora com estas cavidades no rosto ???
    São cavidades de acne, na juventude espremia hj tenho 40 anos.

    Bjus…

  16. FLÁVIA CORRÊA disse:

    Bom dia Priscilla !

    Tenho cavidades no rosto leves,fazendo as sessões do Hertix eu teria melhora com estas cavidades???
    São cavidades de acne, na juventude espremia hj tenho 40 anos.

    Bjus…

    • priscilla disse:

      Olá Flávia, tudo bem?
      O uso da radiofrequência induz a produção de um novo colágeno que melhora o aspecto da pele trazendo de volta a firmeza e atenuando marcas provocadas inclusive pela acne.
      Você terá uma melhora em suas marcas de acne sim, mas se isso ocorrerá de maneira mais acentuada ou sutil vai depender da profundidade dessas marquinhas.
      Um abraço

  17. JUSSARA MARQUES disse:

    Boa Noite priscila gostaria de saber se aos 56 anos a radio frequencia e uma boa ja fiz duas lipo a ultima tem 8 meses,mais ainda preciso melhorar.obrigado

  18. danielly disse:

    Olá priscila!Sou fisioterapeuta e gostaria de saber quanto a resultados terapeuticos,quais são suas experiencias com o Hertix?
    Quero comprar um e estou em dúvida!
    Obrigada!

  19. danielly Correia disse:

    Olá priscila!Sou fisioterapeuta e gostaria de saber quanto a resultados terapeuticos,quais são suas experiencias com o Hertix?
    Quero comprar um e estou em dúvida!
    Se vc puder me ajudar…
    Obrigada!

  20. José Baqueiro disse:

    Bom dia.

    Sofri um acidente de carro e quebrei a coluna, fiz uma cirurgia e coloquei 02 parafusos de Titânio e 01 haste. Vou fazer um tratamento para emagrecimento e vou tomar aplicações de Radiofreqüência, posso fazer as aplicações ou existem contra indicações?

    Aguardo Retorno.

    Muito obrigado

    • priscilla disse:

      Olá José!
      Na região onde você fez a cirurgia é totalmente contra indicada a aplicação da radiofrequência e em áreas próximas também. Nos demais locais não há problemas, desde que você passe pela avaliação de um profissional que te diga se no seu caso a melhor indicação de tratamento é mesmo a radiofrequência…pois existem várias opções de tratamento que podem atender sua necessidade.

      Pri

  21. Ana Paula disse:

    Olá,
    Priscila!Gostaria de saber se é possível fazer a rádio frequência após cirurgia de lipo
    e/ou retirada de pele excessiva pós obesidade. Desde já agradeço,e conto com você para esclarecimentos. Um abraço.

    • priscilla disse:

      Olá Ana!
      Você pode fazer radiofrequência pós lipo e retirada de pele excessiva, mas não imediatamente após a cirugia. Você só deve ser submetida a este tipo de procedimento depois que sua cicatrização estiver totalmente recuperada, pelo menos 60 dias após a intervenção cirúrgica.
      Um abraço

      Priscilla

  22. PRISCILA disse:

    OLÁ PRISCILLA, GOSTARIA DE SABER A DIFERENÇA EXISTENTE ENTRE OS APARELHOS DE RADIOF. HERTIX E HOOKE. QUAL É MELHORPARA CELULITE E FLACIDEZ?
    E QUAL O TEMPO QUE DEVE SER FEITO POR REGIÃO( EX:30 MIN POR REGIÃO/ OU PERNA TODA?) COMO FUNCIONA O TEMPO DE APLICAÇÃO?
    OBRIGADA

    • priscilla disse:

      Olá Priscila,
      Os aparelhos tem diferenças de frequência, o aparelho hértix tem 3 frequências distintas (645Khz, 1200Khz e 2400khz) que deve ser escolhida de acordo com seu objetivo terapêutico, o Hooke já tem uma frequência mais alta e fixa de 27,12Mhz e isso influencia diretamente no aquecimento mais rápido do tecido a ser tratado. O Hooke é aplicado co óleo vegetal, o hértix com gel. Os dois aparelhos são bem distintos, mas ambos são bons no tratamento para celulite… Com o Hooke, devido a frequência maior, o número de sessões costuma ser mais reduzido.

      Abraços

      Pri

  23. CHALINE disse:

    Ei Priscila, para região de mandíbula e pescoço qual vc acha de melhor aplicação. A hertix ou hooke, estou em duvida de qual adquirir. Obrigado.

    • priscilla disse:

      Olá Chaline, bom dia!!
      Ambos são muito bons para trabalhar a parte facial. Vai muito de prática e gosto de cada um, até porque as ponteiras são diferentes e a movimentação também. Em geral você consegue bons resultados com ambos, mas recomendo que conheça me sinta os dois para perceber as diferenças antes de efetuar sua compra…
      Um abraço

      Priscilla

  24. Genislaine disse:

    É contra indicado para nutrizes?

  25. Andrea disse:

    Ola Priscilla, gostaria de saber se e verdade ou mito que o hertix aumenta o colesterol e não é indeicado para pessoas com sindrome do panico ou problemas de nervos.
    Pois fiz uma vez e me senti enjoada e mal estar. Fico no aguardo e desde já obrigada.

    • priscilla disse:

      Olá Andrea,
      Existe um série de fatores que promovem a elevação do colesterol no organismo. Alguns são modificáveis e relacionados ao estilo de vida do indivíduo (dieta rica em gorduras e sedentarismo, por exemplo). Outros não podem ser modificados pois estão relacionados a hereditariedade e predisposição genética.
      Em uma pessoa com estilo de vida saudável, nível de colesterol já controlado, dieta adequada, praticante de atividade física é pouco provável que o equipamento cause um aumento do colesterol, mas nada como passar por uma boa avaliação antes e saber se este procedimento é o mais adequado à você.
      Quanto ao caso da síndrome do pânico, não é uma contra indicação específica do equipamento, mas em qualquer caso onde se sinta algum tipo de desconforto, como o seu enjôo, é necessário descontinuar o procedimento.

      Att,

      Priscilla

  26. edna disse:

    olá,fiz seis sessoes de radiofrequencia mas nao vi resultado algum, a esteticista aplica por dez minutos mas eu acho que deveria ser por pelo menos meia hora, será que ela esta fazendo certo?

    • priscilla disse:

      Olá Edna!
      O mais importante para se ter um resultado satisfatório pelo tratamento da radiofrequência, além do tempo, é a manutenção da temperatura no local onde a mesma é aplicada… Se não for mantida entre 40 e 42 graus, que é temperatura necessária para se destruir o colágeno antigo e formar um novo, não haverá resultados expressivos.

      Um abraço

      Pri

    • patricia disse:

      Oi, Gurias ja fiz 4 sessões de radiofrequencia todas acompanhadas de drenagem com ultrason e não vi nada de diferença, media 92cm de cintura e continuo com eles afff…

      • priscilla disse:

        Olá Patrícia,
        Talvez seja hora de reavaliar e mudar o procedimento, nosso corpo é uma caixinha de surpresas, o que pode dar um baita resultado em outra pessoa pode não ser o mais adequado para você, por conta de diferenças de metabolismo principalmente.
        Há também um outro ponto importantíssimo: o tratamento estético deve ser considerado como complemento de uma dieta balanceada e prática de atividade física para que o resultado seja realmente visível em pouco tempo.

        Boa sorte!

        Abraços

  27. Miriam disse:

    Olá, há 3 anos fiz um enxerto de gordura abaixo dos olhos (olheiras) e fiquei com uma fibrose no local…fiz sessão de LTf (Liberação tecidual funcional) que dizem que é o melhor tratamento para fibroses…mas pelo contrario ela piorou e ficou mais evidente ainda. Gostaria de saber se realmente tem um tratamento para tratar a fibrose nessa região? Obrigada!

    • priscilla disse:

      Olá Miriam,
      O aparecimento de fibroses está muito ligado à capacidade de cicatrização de um tecido e a organização do colágeno nesta área.
      Um dos tratamentos que traz bons resultados para fibroses é a carboxiterapia que pode ser utilizada inclusive no rosto, porém antes de se submeter a mais um procedimento recomendo que você procure um médico cirurgião plástico para analisar seu caso e verificar se você não tem algum distúrbio de produção do colágeno e verificar a viabilidade de se fazer um novo tratamento nesta área.

      Um abraço

      Pri

  28. Manuela disse:

    Olá Priscila. Uso DIU de cobre como contraceptivo. Gostaria de saber se o tratamento da flacidez tissular no abdomen com o Hertix é absolutamente contra-indicado neste caso.

    • priscilla disse:

      Olá Manuela,
      sim, em caso de DIU de cobre é contra indicado mesmo pois o cobre irá absorver o calor. No entanto o procedimento pode ser feito na porção superior do abdômen (acima da linha umbilical).
      Um abraço

  29. Jessica Raquel disse:

    Olá Priscilla

    Eu fiz lipo a 5 meses fiquei insatisfeita porque minha barriga ficou flácida.
    Me recomendaram fazer hetrix, mas sabe me dizer se existe algum procedimento melhor e mais potente, que possa vir a resolver meu problema o quanto antes?

    Obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Jéssica,
      A radiofrequência é uma das melhores saídas para melhorar a flacidez da pele de maneira conservadora, equipamentos como hértix, hooke e accent costumam dar bons resultados nesses tratamentos. Outra técnica bastante efetiva é a carboxiterapia.
      Mas se você não quer esperar e não se importa em fazer uma nova cirurgia veja com seu médico se você tem indicação para a abdominoplastia que retira os excessos de pele, mas saiba que a cicatriz de uma cirurgia como esta nem sempre fica bonita também.
      Um abraço.
      Atenciosamente
      Priscilla

  30. GILDA CORREA disse:

    Tenho diabetes melitus bem controlada há anos. Posso fazer radiofrequencia?

    • priscilla disse:

      Olá Gilda,
      Se sua diabetes está sob controle não há problema e fazer a radiofrequência, desde que você não tenha alterações de sensibilidade. De qualquer forma, o local onde você irá fazer o tratamento vai precisar de uma cartinha de liberação de seu médico.
      Abraços.

      Pri

  31. rosane pereira da silva disse:

    ola priscila gostaria de saber se passar o hertix 5 minutos na regiãi o tipo traz da perna da um bom resultado ou tem q levar mas tempo?? a diferença esta no tempo????q se aplica?? beijos

    • priscilla disse:

      Olá Rosane,
      A diferença está na forma de aplicação e no tempo adequado que deve ser calculado pelo terapeuta de acordo com o tamanho da área.
      Geralmente a região posterior da perna é uma área grande e ficamos em torno de 10 minutos nessa região…
      Um abraço

      Priscilla

  32. Lea disse:

    Gostaria de saber no caso de tratamento para gordura localizada e celulite qual desses aparelhos tem melhor resultado o hooke ou o hertix?

    • priscilla disse:

      Olá Lea,
      Ambos os equipamentos são muito bons e dão também bons resultados, as diferenças são mais nas frequências dos aparelhos e na forma de aplicação (Hooke é com óleo e Hértix é com gel) e na rapidez da movimentação, já que por possuir uma frequência mais alta o Hooke também esquenta mais e deve ser manipulado com maior rapidez.

      Um abraço,

      Pri

  33. SILVANA disse:

    OLÁ, foi recomendado que eu fizesse apenas radiofrequência, pois caso fizesse manthus, ou outro equipamento que priorizasse a perda de gordura, aumentaria a flacidez de pele( das coxas e bumbum). Não sou gorda, e tenhoa musculatura firme, porém tenho flacidez! Não tenho celulites, algumas pessoas podem confundir, o problema é a bendita flacidez. Considero-a num estágio de leve a moderado. a esteticista recomendeu fazer 2 sessões por semana, totalizando 8 sessões. O aparelho utilizado por ela é o hertix tripolar! ISSO ESTÁ CERTO? e caso eu faça, os efeitos poderão ser percebidos ao final das sessões? tenho 28 anos. obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Silvana,
      Nos seu caso o melhor tratamento é mesmo a radiofrequência para estimular a produção de colágeno e firmar novamente a pele, mas este tratamento pede um intervalo um pouco maior que deve ser de 10 dias entre uma sessão e a outra.
      No mais está tudo correto.

      Um abraço

      Priscilla

      • Silvana disse:

        Obrigada Priscilla! Vou procurar outro lugar ou retornar nesta estética, e conversar novamente. Moro em Alegrete, Rs. Aqui não tem muitas opções, até agora tem 3 lugares em que posso fazer! hehe. um bjo, e obrigada pela resposta.

  34. elaine disse:

    FIZ 1O SESSOES DE RADIFREQUENCIA FACIAL COM O APARELHO SPECTRA E NAO OBTIVE NENHUM RESULTADO FOI REALIZADO A CADA 7 DIAS TOTAL DE 10 SESSOES MEU PONTO DE VISTA JOGUEI DINHEIRO FORA E AINDA ACHO QUE DEU UMA ENVELHECIDA A MAIS.

  35. elaine disse:

    FIZ 1O SESSOES DE RADIOFREQUENCIA FACIAL COM O APARELHO SPECTRA E NAO OBTIVE NENHUM RESULTADO FOI REALIZADO A CADA 7 DIAS TOTAL DE 10 SESSOES MEU PONTO DE VISTA JOGUEI DINHEIRO FORA E AINDA ACHO QUE DEU UMA ENVELHECIDA A MAIS. PORQUE ISSO ACONTECEU?

  36. elaine disse:

    OLA PRISCILA ,FIZ 1O SESSOES DE RADIOFREQUENCIA FACIAL COM O APARELHO SPECTRA E NAO OBTIVE NENHUM RESULTADO FOI REALIZADO A CADA 7 DIAS TOTAL DE 10 SESSOES MEU PONTO DE VISTA JOGUEI DINHEIRO FORA E AINDA ACHO QUE DEU UMA ENVELHECIDA A MAIS. PORQUE ISSO ACONTECEU?

    • priscilla disse:

      Olá Elaine,
      Para que a radiofrequência seja efetiva é necessário que durante o tratamento a temperatura da pele chegue entre 40 e 42 graus (isso deve ser monitorado através de um termômetro), para assim destruir o colágeno que já está deteriorado e produzir um colágeno novo, mas se essa temperatura não for obtida o colágeno não será destruído e não será produzido um novo, apenas ficará “amolecendo” a estrutura do colágeno que já está ruim, podendo assim agravar a flacidez da pele já existente. É uma das possibilidades do que pode ter ocorrido no seu caso.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço
      Priscilla

  37. Miriam disse:

    Oi priscila! Gostaria de saber qual a frequencia, no Hertix, eu uso para tratar fibroses e quanto tempo dura o tratamento. Obrigada

  38. Renata Ferreira de Souza disse:

    Priscila, fiz uma limpeza de pele com peeling de cristal, ionização de vitamina c e radiofrequência. E depois de dois dias meu rosto está cheio de casquinhas. Tô com medo de ficar manchada. Será? Faço uso de filtro solar e nem estou saindo de casa. Me orienta por favor.

  39. Regina Helena Guimarães Melo disse:

    Olá Priscila!!
    Estou marcada para fazer Hertix dia 03/01/13 no rosto mas tenho vitiligo.Posso fazer pois não está na lista de contra indicação.
    Obrigada e fique na PAZ.Abraços
    Regina Helena

    • priscilla disse:

      Olá Regina!
      Antes de se submeter a este tipo de tratamento o ideal é pedir uma liberação médica, pois a radiofrequência gera uma “agressão” no tecido para desencadear um processo inflamatório e assim gerar um novo colágeno. O vitiligo pode piorar devido a essa agressão mecânica pois é causado um estresse na pele.
      Um abraço
      Priscilla

  40. Raiany disse:

    Gostaria de saber se o hertix facial é contra indicado a pacientes com rosácea?? e porque??
    já que deve se evitar a exposição ao sol e calor extremo. Procurei algo na internet mas nao encontrei nada a respeito! Desde ja obrigado!

    • priscilla disse:

      Olá Raiany!
      Obrigada por seu contato com a Fernandes Fisioterapia!
      A radiofrequência é contra indicada se a rosácea estiver ativa, mas caso esteja controlada e com a liberação de seu dermatologista não há problema.
      Dê preferência para aparelhos que usam gel e não óleo como meio de condução e com frequências mais baixas para não gerar um calor tão agressivo.
      Um abraço
      Priscilla

  41. Mariana disse:

    Olá, fiz 10 sessões de manthus e perdi só 2 cm de barriga (aquela abaixo de umbigo) e emagreci 8 kg com dietas e exercícios, hj estou com 57,5 kg mas 88 cm de barriga que não quer sair de jeito nenhum acho desproporcional pois minha cintura mede 73 cm…. fiz uma sessão de manthus + radio frequência e não perdi nenhum cm , isto que todos falam que já se perde na primeira sessão, estou perdendo dinheiro? será que vale a pena continuar ou parto pra outro metodo?

    grata

    • priscilla disse:

      Olá Mariana,
      Infelizmente a gordura abdominal é uma das mais difíceis de ser eliminada mesmo para quem faz atividades físicas e tratamentos estéticos, pois depende uma série de fatores como seus hábitos de vida e genética. De qualquer maneira não apresentar resultado “nenhum ” como você disse também não é natural e por isso recomendo que faça uma reavaliação junto a profissional que está te atendendo e encontrem juntas um tratamento que possa ser mais adequado ao seu caso.
      Um abraço
      Pri

  42. .andrea disse:

    fiz preenchimento com pmma posso fazer radiofrequencia

  43. Luisa disse:

    Olá
    uma pessoa com prótese definitiva pode fazer radiofrequência?

    • priscilla disse:

      Olá Luisa!
      No local onde há a prótese não deve ser feita a radiofrequência, em outros locais (desde que não haja nenhuma outra contra indicação) pode ser feito sem problemas.
      Um abraço.

      Pri

  44. Alexandra disse:

    Olá querida Priscilla,
    Primeiro quero te parabenizar pelo site e esclarecimento de dúvidas dessa forma tão gentil q vc realiza.
    Tenho uma dúvida sobre a radiofrequencia, hoje fiz a minha primeira sessão no abdomem e a esteticista agendou a segunda para a sexta-feira. Tem algum problema nisso? Devo esperar um tempo maior para fazer a segunda sessão?
    Obrigada. bjs

    • priscilla disse:

      Olá Alexandra!
      Como existem aparelhos com diferentes frequências no mercado, o tempo de intervalo varia de um equipamento para o outro, alguns aparelhos pedem uma semana de intervalo, outros 15 dias e alguns até 21 dias.
      Me confirme o nome do aparelho que está utilizando para eu te dar uma estimativa do tempo de intervalo.

      Um abraço

      Priscilla

  45. gisele aparecida dos santos mendes disse:

    oi Pri é verdade que não pode fazer o hertix depois de uma massagem modeladora e sobre o manthus tbem já ouvi falar que não pode tbem e porque muito obrigado

    • priscilla disse:

      A ordem certa Gisele é a contrária, fazer o procedimento antes e a massagem após, pois o creme utilizado durante a massagem cria uma barreira que impede a penetração do ultrassom do Manthus e da radiofrequência do hértix.

      Bjos

  46. Suzana disse:

    Tenho fibrose e ondulçações há seis anos decorrentes de lipoaspiração. Já tentei de tudo sem resultado, menoas a radio frequência, , Gostaria de saber se os resultasdos são satisfatórios… Obrigada, desde já;

  47. fatima disse:

    FIZ 8 SESSÕES DE RADIOFREQUENCIA e Corporal FACIAL COM O APARELHO SPECTRA E NAO OBTIVE NENHUM RESULTADO FOI REALIZADO A CADA 20 DIAS TOTAL DE SESSÕES MEU PONTO DE VISTA JOGUEI DINHEIRO FORA E AINDA A FLACIDEZ AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE;O GRAU DO APARELHO UTILIZADO ERA 12OO,O DA PELE NÃO SEI,QDO O PARELHO DAVA O SINAL ELA PASSAVA PRA OUTRO LUGAR. PORQUE ISSO ACONTECEU?PAGAVA 340,00 POR SESSÃO.DEVEO RECLAMAR DO TRATAMENTO OU ELE FOI CORRETO.

    • priscilla disse:

      Olá Fátima,
      a frequência do equipamento Spectra é de 1MHZ. Toda radiofrequência para ser realmente eficaz precisa induzir a temperatura entre 40 e 42 graus, para estimular a produção de colágeno corretamente. Se essa temperatura não foi alcançada a pele fica levemente aquecida mas a estrutura do colágeno é apenas “amolecida” sem estimular a produção de colágeno novo…
      O que provavelmente aconteceu é que a temperatura pode não ter sido alcançada e por isso a qualidade de sua pele piorou…
      Vale a pena tentar fazer em outro local e com aparelho de maior frequência como o Hooke ou Accent, pois a técnica de radiofrequência é realmente muito boa.

      Abraços

  48. Lilian Freitas disse:

    Bom dia,

    Oi Priscilla, pelo que entendi,existem aparelhos diferentes para tratamento de radiofrequência…tenho Diu de Cobre,posso fazer esse tratamento?Já ouvi dizer que não,se procede gostaria de saber porque?E se eu fizer o que pode acontecer?E no meu caso,qual melhor tratamento,pois, tenho muita flacidez no abdomen por causa da gravidez, e é mais na parte abaixo do umbigo.Me responde por favor.

    Grata

    • priscilla disse:

      Olá Lilian,
      A radiofrequência é mesmo contra indicada para região abdominal inferior no caso do DIU de cobre pois sua indução de calor é profunda e o cobre é um metal. Sabemos que metais atraem o calor muito facilmente e neste caso poderia provocar queimaduras.
      Para você uma boa saída seria utilizar a carboxiterapia, que também é muito boa para flacidez.

      Abraços

  49. Márcia disse:

    Olá Priscila,

    Usando DIU de cobre pode-se fazer radiofrequência no glúteo ?

  50. claudia zeininger disse:

    Ola Priscila!!

    Fiz uma lipo no abdomen e mento estou com um pouco de fibrose no abdomem e mais no mento,ja fiz uma sessao de accent e ja vi melhoras,farei uma vex por mes a radiofrequencia e me indicaram o manthus nos intervalos.
    Gostaria de saber se um nao atrapalha o outro e se devo fazer ou um ou outro?
    Abs Claudia

    • priscilla disse:

      Olá Claúdia,
      Os dois aparelhos só não devem ser feitos na mesma sessão, mas intercalados não há problema algum, já que o accent pedirá um intervalo bem maior que o Manthus que pode ser feito 2 vezes na semana… O uso dos dois aparelhos é mesmo muito bom para reduzir fibroses.

      Abraços

  51. Camila Stoco disse:

    olá… estou em duvida em qual aparelho adquirir para minha clinica se o hertix ou o hooke… trabalho tanto com facial quanto om corporal… qual você me indica??? obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Camila!
      Ambos são ótimos equipamentos e trazem bons resultados em suas terapias, mas estando em dúvida vale a pena levar em consideração com qual marca você se identifica mais caso já tenha comprado aparelhos de uma das duas (Ibramed no caso do Hooke e KLD no caso do Hértix), a frequência de operação (O Hooke tem 27,12MHZ de frequência e o Hértix tem frequências moduláveis em 645hz, 1,2MHZ e 2,4 MHZ, enfim apesar das diferenças os dois equipamentos são bons. Caso queira conversar melhor sobre essas especificações entre em contato conosco através do telefone 0800-7700440 e posso te explicar maiores diferenças entre os dois.

      Abraços

  52. Kauhana disse:

    ol boa tarde…
    Pricila tira uma duvida, qual a diferença do hertix e do spectra g2 da toni derme?? os 2 sao bons?
    desde ja mto obrigada

    • priscilla disse:

      Sim Kauhana os dois são bons!
      Mas a diferença principal está na frequência. O Hértix tem três frequências: 645hz (para área facial, região dos olhos), 1,2 Mhz (para flacidez) e 2,4MHz (para celulite, gordura localizada, fibroses), já o Spectra tem apenas a frequência de 1MHz para todas essas funções mas com uma boa variedade de ponteiras diferentes.

      Abraços

  53. Jéssica disse:

    Olá! Estou pesquisando sobre a radiofrequencia e o manthus, estou querendo adquirir um novo aparelho. Você já ouviu falar sobre o hértix smart? tem algo a dizer sobre a sua eficácia? Ele é mais em conta do que o hértix normal, pensei em adquirir esse hértix smart e um manthus, afinal dizem que o smart é muito bom em facial. Mas tenho medo de investir no smart e ele não alcançar meus objetivos com corporal também..

    • priscilla disse:

      Olá Jéssica,
      Realmente o foco do hértix Smart é muito mais facial porque sua frequência é mais baixa do que que a do Hértix convencional e os resultados corporais não serão tão expressivos porque não é o foco do equipamento… Minha dica é: qual o tipo de cliente que você mais atende? Os de tratamento corporal ou facial, ou os dois? Se atende bem os dois grupos então acho que deve adquirir o hértix convencional.

      Abraços

      Pri

  54. Eu gostaria de saber se uma esteticista com formação superior pode operar o aparelho de radiofrequência e se não pode, quem pode além de médico dermatologista ?

  55. eliane disse:

    fiz uma sessão de radiofrequência no rosto só q antes fiz uma limpeza de pele, é perigoso fazer isso

    • priscilla disse:

      Olá Eliane,
      Não é perigoso, mas sua pele pode ficar bem mais sensível, principalmente se foi feita extração, então o recomendado é não fazer o procedimento no mesmo dia.

      Abraços,

      Pri

  56. eliane disse:

    foi uma sessão de 20 minutos de radiofrequência e 2minutos de ácido salisílico 2%, preciso muito tirar essa dúvida pois fiquei com o rosto um pouco vermelho e com a sensação de calor, obrigada

    • priscilla disse:

      A pele ficou aquecida por conta do calor da radiofrequência e isso foi ainda mais potencializado pelo uso do ácido salicílico que é um ácido descamativo que coça e arde um pouco mesmo quando usado sozinho.
      Não sei qual foi o protocolo que a profissional que te atendeu está usando para saber se é o mais adequado para você ou não, mas as reações que está me descrevendo são normais devido aos procedimentos que ela fez em você.

      Abraços

      pri

  57. Daniele disse:

    Estou querendo adquirir um novo aparelho e fiquei sabendo do lançamento da KLD Kavix Avatar. Conhece este aparelho? Ele é realmente um aparelho de ultrassom cavitacional?

  58. Andreia disse:

    Boa noite Priscila,gostaria de saber se no caso do uso de DIU se é só o do de cobre que não é recomendado ou se existe algum tipo que poderia ser recomendado para poder fazer o tratamento com o Hertix na região do abdomem a baixo do umbigo. Também gostaria de saber sobre o Heccus neste caso de utilização do DIU. Tenho uma duvida também no caso do tratamento facial,se a pessoa que fez Botox ou preenchimento se pode fazer ou não e porque.

    • priscilla disse:

      OLÁ ANDREIA
      NOS CASOS DO USO DE DIU DE COBRE O RECOMENDÁVEL É CONTRA INDICADA A APLICAÇÃO NA REGIÃO DE ABDÔMEN INFERIOR TANTO PARA O HÉRTIX QUANTO PARA O HECCUS, NO CASO DO DIU MIRENA PODE-SE UTILIZAR A TÉCNICA, MAS A CLIENTE DEVE ASSINAR UM TERMO DE CONSENTIMENTO.
      NÃO É IDEAL FAZER O USO SOBRE A ÁREA QUE FOI PREENCHIDA POR BOTOX OU OUTROS PARA NÃO FACILITAR A ABSORÇÃO DO PREENCHIMENTO COM MAIOR RAPIDEZ (DEVE-SE ESPERAR CERCA DE 4 MESES APÓS O PREENCHIMENTO), NAS OUTRAS ÁREAS PODE FAZER SEM PROBLEMAS.
      ABRAÇOS

      PRI

  59. Tamiris disse:

    Bom Dia,

    Estou precisando fazer o tratamento de Hertix na região dos culotes e coxas, você saberia me dizer qual o preço aproximado? Pois na maioria das clinicas a avaliação é cobrada e eu queria saber o preço antes de ir á clinica!

    Aguardo,
    Obrigada!

    • priscilla disse:

      Olá Tamiris, bom dia!!
      O valor cobrado pode variar bastante por região, mas a média é entre R$100,00 e R$180,00 a área (ou seja os dois culotes contam como uma área e as duas coxas como outra área).

      Abraços

      Priscilla

  60. Mariane disse:

    Ola pricilla
    gostaria de saber se apos eu ter utilizado o preenchimento de polimetilmetacrilato o Pmma se posso estar fazendo o radio frequencia qual seria a contra indicacao..
    Obrigada

  61. Marianna disse:

    Olá,
    Gostaria de fazer sessoes de radiofrequencia na papada e na parte inferior das costas, mas possuo protese de titanio na coluna cervical, por favor informar se issó é algum impedimento.
    Obrigada,

  62. Claudia Cristina disse:

    Olá Priscilla !!
    Gostaria de saber se o HERTIX funciona como tratamento para estrias, elas estão avermelhadas e a Dermatologista me indicou um acido e tratamento com LASER, preciso saber se pode ser usado o HERTIX no lugar do LASER.
    Obrigada.

    • priscilla disse:

      Olá Claúdia, são dois princípios bem diferentes a radiofrequência e o laser, mas que neste caso teriam o mesmo objetivo: estimular a produção de colágeno na pele.
      Como suas estrias ainda estão vermelhas você poderá obter bons resultados com a radiofrequência.

      Abraços

      Pri

  63. vanessa disse:

    Olá .
    Gostaria de saber qual a diferença entre Manthus e o novo aparelho Kavix da KLD ? Eu estou em dúvidas sobre qual comprar. Na sua opinião qual é melhor p/ reduzir medidas e contra a celulite ? Obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Vanessa,
      O Manthus é um equipamento de terapia combinada que associa um ultrassom de 3Mhz de alta potência de 45 Watts a uma corrente terapêutica chamada estereodinâmica que potencializa efeitos drenantes… é recomendado para gordura, celulite e pós operatórios…
      Já o Kavix é um ultrassom cavitacional de potência de 60Watts e frequência de 950hz, que não tem terapia combinada…
      Veja só, a escolha vai depender do que você vai tratar mais: O kavix é mais indicado para camadas de gordura mais espessa, porém o Manthus é mais indicado para pós operatórios e até para celulite devido a sua corrente drenante.
      Enfim, qualquer um dos dois que adquirir com certeza fará uma ótima aquisição!

      Abraços

  64. vanessa disse:

    Ola Pricilla.
    Vou tratar mais gordura localizada e celulite. As pessoas sempre querem aparelhos que sejam mais eficientes.
    No caso, seria melhor adquirir o Kavix ao inves do Manthus? Obrigada

  65. Ivalda de Albuquerque Lima disse:

    Olá Priscila,
    Tenho manchas no rosto e estou usando Tri-luma (à noite) e Blancy (durante o dia) indicadaos pela Dermatologista. Gostaria de saber se posso fazer radiofrequencia no rosto.

    Abs,
    Ivalda

    • priscilla disse:

      Olá Ivalda, o Tri-luma que você está usando a noite contém alguns agentes despigmentantes como a hidroquinona e a tretinoína, mais conhecida como ácido retinoico e é aí que está o problema. O ácido retinoico deixa a pele mais sensível e com a indução de calor… não combina. Portanto, enquanto estiver usando o Tri-Luma não é recomendado o tratamento com radiofrequência.

      Abraços

  66. izabel disse:

    Ola bom dia, fiz uma sessão de radiofrequencia de 20 minutos no abdomen e tenho um diu de cobre a esteticista disse que não tem problema mas lendo verifico que tem sim com uma sessão meu diu pode ter saido do lugar???

    • priscilla disse:

      Olá Izabel,
      o diu de cobre é sim uma contra indicação para o uso da radiofrequência na região abdominal por deslocamento e possibilidade até de queimadura, mas apenas se estiver sendo feito na área mais inferior do abdômen (próximo da área pélvica), na parte superior não há problema.
      Bjos

  67. Patricia disse:

    Oi Priscila, minha esteticista recomendou para celulite o hooke, porem fiquei na duvida se ele é mais eficiente que o manthus? minha celulite é grau 4, aquela que dói.

  68. Marcela disse:

    Olá Priscilla, a radiofrequência pode ser utilizada na região da coxa e glúteo mesmo por quem quer engravidar? A esteticista não aplica no abdome, apenas na coxa e glúteo, mas mesmo assim fico com medo. O que você acha? Abraços e obrigada.

  69. Amanda disse:

    Olá Priscila, gostaria de saber se a radiofrequência pode manchar o rosto e de quanto em quanto tempo deve ser feito…Quantas sessões são necessária para melhorar a flacidez do rosto… Obrigada..

    • priscilla disse:

      Olá Amanda, a radiofrequência não mancha o rosto (a menos que a pele seja queimada), geralmente para rosto são feitas cerca de 6 a 10 sessões (depende do grau de comprometimento da pele) com intervalos que podem variar de 7 a 15 dias podendo chegar até a 20 dias (depende do aparelho, da potência).

      Atenciosamente
      Pri

  70. Regina Melo disse:

    Boa tarde Priscila!!
    Já fiz Hertix no rosto e adorei.
    Emagreci bastante mas minhas coxas continuam volumosas e já fiz 20 sessões de carboxiterapia e não vi nenhum resultado.
    Os joelhos também estão enormes e sinto dificuldade em colocar calça comprida pois acaba agarrando neles e nas coxas também.
    Gostaria de saber qual melhor aparelho(Acent,Manthus,Heccus ou Hertix).
    Agradeço a atenção e fique na PAZ.

    • priscilla disse:

      Olá Regina,
      Os aparelhos de radiofrequência geralmente melhoram mais a qualidade da pele (flacidez tissular), elas também trabalham a parte de gordura, mas neste caso você pode optar pelo Manthus ou Heccus (são similares) seguido de carboxiterapia ou se a situação for muito crítica pode ser necessário entrar com uma lipocavitação (apenas após uma avaliação ok?)
      Lembre-se porém que pode também tratar-se da sua própria estrutura física e não necessariamente só de gordura.
      Abraços

  71. talita disse:

    Olá,

    Uso o diu de cobre sei q é contra indicado a radiofrequencia no abdomem, mas posso fazer no ganglios e pernas?

    Grata,

  72. Rosane disse:

    Bom dia Priscilla,
    Gostaria de saber se qualquer preenchimento facial é indicado radiofrequência, e se pode ser feito em outro local da face que não for feito preenchimento?

    • priscilla disse:

      Olá Rosane, é contra indicado o uso de radiofrequência sobre qualquer área que tenha sido preenchida. Existe uma exceção apenas, nos casos de radiofrequência com frequência inferior a 1MHZ, porém se o preenchimento for por fio (russo ou de ouro) é contra indicado para qualquer radiofrequência.
      Nas áreas onde não há preenchimento pode ser feito sem problemas.

      Abraços

  73. jane denise moreto disse:

    Oi querida, parabéns pelo seu blog gostei muito.
    TENHO UMA PERGUNTAR APLIQUEI BOTOX NO ROSTO A MAIS OU MENOS 1 MÊS COM A DERMATOLOGISTA,FUI FAZER LIMPEZA DE PELE E PELING QUIMICO COM A ESTETICISTA,ELA ME OFERECEU O HERTIX PARA EXPERIMENTAR GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PROBLEMA POR CAUSA DO BOTOX,LI EM UMA REsPOSTA SUA QUE NÃO É RECOMENDADO MAS NÃO ENTENDI O QUE VC QUIS DIZER QUANDO FALOU, FACILITAR A ABSORÇÃO DO PREENCHIMENTO COM MAIOR RAPIDEZ na resposta do dia 24/06/13,poderia esclarecer pra mim sou meio burrinha e muito zelosa com o meu rosto.
    Desde de ja agradeço

    • priscilla disse:

      Olá Jane,
      Quis dizer que o calor da radiofrquência pode fazer com que o preenchimento dure menos tempo do que o que realmente duraria: por exemplo, se o efeito do botox durar 6 meses sem a intervenção de uma radiofrequência, com a intervenção da mesma (caso seja frequente) pode durar menos tempo. Porém a contra indicação é apenas para a área preenchida, outras áreas do rosto podem ser submetidas a terapia.

      Bjos

  74. soniabatista disse:

    Em primeiro lugar quero parabenizar pelos esclarecimentos. Vou fazer radiofrequencia com Hertix, fiz CO2 fracionado em julho, tem algum problema de fazer a radiofrequencia neste mes? Obgda!

  75. renata tomazoni disse:

    Olá, sou esteticista possuo o Manthus e Hertix eles são maravilhosos estou com uma cliente com problemas de fibrose vou usar os dois aparelhos para o tratamento queria sua opiniao sobre a temperatura que devo usar na radiofrequencia para fibrose enho costume de usar em 38 graus esta correto?

  76. maria teresa disse:

    Ola querida sou esteticista e estou com uma cliente com problemas serios de fibrose pós lipo tem 3 meses que ela fez a lipo mas em seguida teve problemas de saude e teve que fazer outra cirurgia para retirada de parte do intestino e etc, enfim tem 20 dias que ela realizou este procedimento e agora ela me procurou p tratar a fibrose. Eu posso usar o Hertix e manthus nela pelo fato de ter pouco tempo que ela fez a cirurgia no intestino?

    • priscilla disse:

      Olá Maria Teresa, você pode utilizar este recurso desde que a cliente não tenha utilizado nada metálico na cirurgia de intestino (como por exemplo um clip) caso ela tenha o clip, você deverá entrar com outras terapias como massagens manuais, endermologia (somente após 30 dias), mas se não houver esse clip não há problemas…entre como modo pulsado primeiro e somente após os trinta dias com modo contínuo, claro que você só deve fazer isso mediante uma autorização por escrito do médico que fez a cirurgia do intestino por escrito atestando que sua cliente está bem de saúde….

      Abraços

  77. jane denise moreto disse:

    Priscila obrigada pelo esclarecimento.eu queria fazer o Hertix principalmente na parte embaixo dos olhos, porque tenho flacidez, quero tentar de tudo antes de partir para uma blefaroplastia,mas apliquei o botox no canto do olho tenho pes de galinha e adorei o resultado do botox mas a flacidez me incomoda muito,mas tb queria que o botox durasse o tempo certo porque paguei caro,a esteticista pediu para que eu fizesse somente 2 vezes para ver o resultado,mas não sei o que fazer. ja uso o neovadiol nas palpebras e gostei muito, mas queria um resultado mas rapido,por isso queria fazer o Hertix.O que vc me aconselha?

    • priscilla disse:

      Olá Jane,
      É muito difícil avaliar algo a ser feito a distância, sem conhecer sua pele, então qualquer coisa que eu diga pode de repente não ser muito adequada a seu caso.
      De qualquer maneira acho mais interessante esperar um pouco para o uso da radiofrequência e fazer apenas uso de produtos cosméticos firmadores e para linhas de expressão, já experimentou o Redermic da La Roche, acho que vai gostar do resultado dele.

      Bjos

  78. jane denise moreto disse:

    fiquei sabendo que o Hertix é o melhor para flacidez é verdade?
    desde de ja te agradeço.

  79. Lilian disse:

    Boa tarde Priscila, estou na dúvida entre o Hertix Smart e o Spectra G2 da tonederm…meu foco é a gordura localizada, celulite e flacidez…faria planos de tratamento intercalados com massagem redutora, endermo e ultra-som e em outra sessão trabalharia com a radiofrequência….Penso em comprar a radiofrequência pois ja fiz sessões no meu abdomen e vi um resultado muito bom tmb na gordura localiza…mas estou na dúvida entre esses dois aparelhos pois a diferença de preço de cada um é muito grande!!!

    • priscilla disse:

      Olá Lilian,
      Na minha opinião não seria nenhum dos dois. O Hértix Smart e mesmo o Spectra G2 apesar de serem excelentes equipamentos, são muitooo mais focados nos tratamentos faciais.
      Acho que o modelo de Hértix (convencional) é mais adequado para a finalidade que você quer.

      Abraços

  80. Sandra disse:

    ola gostaria de saber se você sabe o que está acontecendo com meu rosto fiz rádio frequência na primeira semana não aconteceu nada mas sete dias depois fiz de novo e meu rosto está inchado e com muitas bolinhas duras onde ela fez os furinhos eu estou horrível será que vai demorar muito pra mim recuperar estou fazendo drenagem mas não está tirando o iinchaço estou desesperada pois já estou a três diasmais feia que a fionna

    • priscilla disse:

      Olá Sandra,
      Não se desespere, mas provavelmente sua pele ficou sensibilizada demais por conta do intervalo pequeno entre uma sessão e outra.
      Utilize uma máscara calmante e muito filtro solar e espere. A reação vai passar.

      Abraços

  81. dulci soares disse:

    ola priscilla, fiz avaliação em uma clinica de estetica a esteticista me indicou a fazer 10 sessoes de carboxiterapia,10 sessoes de heccus,10 sessoes vibrocell tenho celulite flacidez e gordura localizada optei no lugar da carboxiterapia a radifrequencia ,qual tratamento que eu posso conciliar melhor com a radiofrequencia para melhor resultado ou so a radiofrequencia ja tars todos os tres resultados obrigada.

    • priscilla disse:

      Olá Dulci,
      A radiofrequência pode ser utilizada para gordura, celulite e flacidez, tudo depende a modulação a ser utilizada no equipamento, se for associa-la com alguma das técnicas acima, pode ser com a carboxiterapia ou então com o vibrocell e nos intervalos entre uma sessão e outra de radiofrequência pode ser feito o Heccus (mas não no mesmo dia).

      Abraços

  82. giseli disse:

    Olá, há quase 10 anos fiz uma lipo na barriga toda, depois disso engravidei,engordei 22 kilos mas depois retornei ao peso normal, todavia a barriga persistia, mudei minha alimentação para produtos integrais e comecei a fazer exercicios fisicos de segunda a sexta feira, só que a gordura abdominal e a facidez persistia, dai ano passado procurei uma clinica para tratamento, primeiro me indicaram hertix + lipocativação + endermo…fiz algumas sessões, depois mudou para hertix e lipocavitação durante praticamente o ano todo 1 vez por semana 1 dia da semana fazia hertix e outro dia da semana fazia cavitação…agora recentemente a Dra. mudou novamente meu tratamento ou seja agora eu faço hertix + lipocavitação numa mesma seção assim 3 minutos de hertix 4 minutos de lipocavitação em cada região do abdomen, barriga…senti que deu uma diferença enorme agora com esse tratamento…ela me indicou 6 sessões deste procedimento 1 vez por semana, indicou também após essas seções para eu fazer a criolipolise e depois mais 4 sessões só de lipocavitação…pergunto…esse procedimento está correto ? Fiquei com medo porque ela juntou os dois aparelhos numa mesma sessão ainda de quebra após esses procedimentos farei a criolipolise na parte que ela disse que tenho mais gordura localizada (que é a região perto do umbigo porque fica tipo aquela barriga pontuda sabe ?)..então queria sua opinião a respeito…estou sentido grande melhora após quase 1 ano de tratamento rsrs mas será que está correto todas essas sessões que estou fazendo ?

    • priscilla disse:

      Olá Giseli,
      Acho que não há grandes motivos para preocupação, pois ela está usando dois aparelhos na mesma sessão mas com objetivos diferentes, o hértix é para flacidez e age de forma mais superficial para estimular a produção de colágeno e firmar a pele, já a lipocavitação vai agir em profundidade para atingir as camadas mais profundas e chegar até a gordura, e o procedimento está sendo feito uma única vez na semana para não sobrecarregar seu organismo.
      A única recomendação que tenho a fazer é que pratique atividade física aeróbica para estimular o aumento do metabolismo e mandar toda essa gordura sobressalente embora do seu organismo.
      Lembro no entanto que minha opinião neste caso não deve ser um fator determinante pelo simples fato de não conhecê-la e que se talvez conhecesse tomaria uma conduta diferente, levando em consideração seu tipo físico.
      Mas teoricamente, a profissional está correta.
      Abraços

      Abraços

      • giseli disse:

        Sim, pratico atividade fisica há alguns anos já…eu sempre fui magra antes da gravidez pesava 42kg, depois na gravidez engordei 22 kg, mas depois consegui recuperar meu peso de antes…hoje tenho 35 anos e peso 49 kg, o que me incomoda bastante é a gordura e flacidez na barriga o que não estava indo embora com nada nem com a alimentação regrada nem com atividade fisica, o resto está otimo…mas com o tratamento prolongado estou vendo resultados e isso me anima bastante…o meu medo era somente estar usando os dois aparelhos numa sessão só e estar prolongando muito o tratamento (quase um ano)…mas enfim, muito obrigada pelos esclarecimentos.

  83. Aline disse:

    Olá, estou trabalhando com a radiofrequencia Freeze, e tenho algumas duvidas sobre o tempo de aplicação após a chegada dos 40 – 43°. Não existe uma definição especifica de quanto tempo tem que manter nesta temperatura, certo? uma outra duvida é no tempo de regeneraçao do colágeno pós aplicação. existe algum estudo em que diz q é de 7, 10 ou 21 dias? Obrigada!!

    • priscilla disse:

      Olá Aline,
      Cada equipamento segue uma regra diferente levando em consideração as especificaçãoes técnicas dos equipamentos, geralmente o tempo de manutenção de temperatura varia entre 5 a 10 minutos por área e os intervalos são variáveis de acordo com a frequência do aparelho: aparelhos de frequências mais baixas em torno de 1MHZ pedem intervalos mais curtos de tratamento e aparelhos com frequências mais altas, como o Hooke e o Accent pedem intervalos mais longos entre uma sessão e a outra.
      Minha dica é que entre em contato com o local onde faz a locação ou onde comprou o Freeze e peça todo o material técnico e de respaldo do próprio aparelho e siga as orientações para o uso dele.

      Abraços

  84. Lea disse:

    Olá, Tenho 51 anos, duas gravidez, gordura localizada (mais acima do umbigo) e flacidez abdominal. Pratico atividades física diariamente. Apos uma avaliação com uma Fisioterapeuta fui indicada a fazer 10 Heccus para gordura localizada e 06 Hértix para a flacidez. Já fiz 04 Heccus e 02 Hértix. Notei que a gordura está mais “mole”.
    Você acha que é possível ter excelentes resultados? Tenho medo de eliminar a gordura e ficar mais flácida do que já estava. Aguardo seu contato.Grata.

    • priscilla disse:

      Olá Lea,
      Sua fisio já uniu os dois procedimentos justamente para que ao perder a gordura (heccus) você não fique com mais flacidez (hértix), o procedimento que ela está seguindo está correto, mas o corpo humano é uma caixinha de surpresas e se perceber que sua pele está ficando mais flácida converse com a profissional para que seja feita a alteração necessária de protocolo.

      Abraços

  85. Sandra disse:

    Olá

    Gostaria de saber qual aparelho é melhor para flacidez e celulite.. O Hertix ou Accent ultra. Para fazer nas pernas.

    • priscilla disse:

      Olá Sandra,
      Ambos são ótimos equipamentos, qualquer um dos dois vai trazer bons resultados, mas para cada caso o corpo responde de uma forma.
      Apenas testando você saberá qual é o melhor para o seu caso.

      Abraços

  86. Carla/Juliana disse:

    Bom Dia Priscila,

    Para tratamento com Hertix em celulite, o tempo entre uma sessão e outra deve ser tambem de 15 a 21 dias? Devo atingir a temperatura de 40 a 42 graus?

    Podemos utilizar este aparelho no mesmo dia em que fazemos uma sessão de lipocavitação? Antes ou depois do procedimento é aconselhável?

    Obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Carla/Juliana,
      Na celulite geralmente a ponteira usada é diferente e aí o intervalo podeser menor, de 7 a 10 dias, a temperatura a ser atingida também é de 40 a 42 graus e não deve ser feita no mesmo dia da lipocavitação, mas sim em dias intercalados.

      Abraços

  87. karen disse:

    Ola `Priscila.tudo bem? tenho muita flacides na barriga pos parto!! meu umbrigo meio que caio e minha barriga enrrugou,penso em fazer tratamento com radiofrequencia sera que resolve? nao sei mais oque fazer me ajude por favor me de uma luz rsrs..Obrigada!

    • priscilla disse:

      Olá Karen,
      A radiofrequência pode trazer bons resultados sim, mas é necessário uma avaliação mais específica primeiro, pois talvez seja necessário a utilização de outros métodos em conjunto e tenha paciência pois o resultado de tratamentos estéticos não é da noite para o dia. São necessárias algumas sessões para que o resultado seja visível.

      Abraços

  88. ELAINE LINO disse:

    Bom dia!
    Tenho uma duvida uso DIU e faço tratamento de modeladora,corrente Russa e Carbox, A esteticida me falou pra fazer a criolipose que é um tratamento super avançado na região do abdomem apenas dois dedos abaixo do umbigo, vi que há algumas contra-indicações para este tratamento para quem usa DIU mais nem um explica as causas gostaria de saber porque?

    • priscilla disse:

      Olá Elaine,
      A criolipólise é um sistema de congelamento das células de gordura e assim como o calor intenso é contra indicado nos casos do DIU (na região abdominal baixa) também a crilipólise é contra indicada pelo mesmo motivo, riscos de queimadura, mas neste caso pelo resfriamento intenso.

      Abraços

  89. Gabriela disse:

    Olá, quero fazer radiofrequencia pra celulite e onde eu moro tem 2 clínicas, uma tem o spectra g2 e na outra tem o hertix smart! Qual eu faço????

    • priscilla disse:

      Olá Gabriela,
      Os dois são bons, mas preocupe-se principalmente com o que será feito após o uso da radiofrequência, logo em seguida, a terapia associada fará mais resultados do que se for feito apenas a radiofrequência.

      Abraços

      • Carla/Juliana disse:

        Priscilla, o que vc indicaria logo após a radiofrequencia, que tipo de terapia?

        • priscilla disse:

          Olá Carla/Juliana,
          Depende de uma série de coisas, para dar algumas indicações preciso primeiro saber se a radiofrequência está sendo feita na área corporal ou facial e para qual finalidade (gordura, celulite, flacidez, rugas), sem essas informações não consigo passar as dicas ok?

          Abraços

          • Carla/Juliana disse:

            Boa Tarde Priscilla, no facial utilizamos para flacidez e rugas e no corporal para flacidez e celulite.
            Obrigada

          • priscilla disse:

            Olá,
            Tanto no facial quanto no corporal para a flacidez e rugas podem ser feitas microcorrentes e carboxiterapia logo em seguida, já para os casos de celulite pode ser feita ainda a massagem modeladora ou drenagem linfática manual caso haja muito edema.

  90. Ana Paula disse:

    Olá! Fiz um peeling com ácido retinóico no consultório médico, acho que 7.0, quanto tempo depois posso fazer radiofrequência?

    • priscilla disse:

      Olá Ana Paula,
      Se a aplicação foi única é necessário esperar 30 dias, caso você ainda for fazer aplicações o ácido não poderá fazer a radiofrequência, somente após trinta dias e se interromper o uso do produto.

      Abraços

  91. Letícia disse:

    Olá Priscilla!!!

    Você conhece a linha Provegetal da Extratos da Terra?

    Tem um óleo que é específico para utilização com a radiofrequência, no entanto, estou em dúvida se não poderá danificar o Hertix. Sabe me dizer se é possível usar óleo com esse equipamento? Sempre usei gel.

    Obrigada

  92. Elizabeth disse:

    Olá, uso diu e gostaria de saber se posso fazer o tratamento com hook na região do interno de coxa ? E como são divididas as áreas, pois o valor é cobrado por área. Obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Elizabeth,
      Pode fazer no interno de coxa sim, quanto a divisão de áreas para cobrar isso é muito específico de cada clínica, alguns lugares cobram por sessão e outros por área.

      Abraços

  93. carol disse:

    Olá, gostaria de saber se o hertix smart tem bons resultados em corporal?sendo aparelho de radiofrequência com corrente russa, pois trabalho mas com corporal do que facial . obrigada!

  94. Fabiane disse:

    Você pode me dar sua opinião sobre o cavicell da CEC? Ele funciona e dá bons resultados?

    • priscilla disse:

      Olá Fabiane, não tenho muito conhecimento sobre o equipamento e não vi resultados de tratamentos com ele, portanto qualquer informação que eu te passar neste momento será equivocada, Vou tentar conhecê-lo um pouco melhor e depois respondo sua pergunta ok?

      Abraços

  95. Rose disse:

    Oi achei muito bacana da sua parte responder a essas duvidas das mulheres!!!eu tambem tenho. comecei fazer o hertix no corpo para celulite
    e a menina da clinica disse que posso fazer tambem o heccus para celulite, posso fazer os dois em dias alternados para melhores resultados ou eles tem a mesma função, estou meia desconfiada.Obrigada

  96. Patricia disse:

    Boa tarde Priscila.
    Tenho uma duvida. Posso associar a radiofreqüência ao carbox na mesma região?
    Agradecida desde ja
    Patricia

    • priscilla disse:

      Olá Patrícia,
      sim você pode associar a radiofrequência a carboxiterapia sim, no mesmo local, faça sempre a radiofrequência primeiro e a carboxiterapia em seguida.

      Bjos

      • vera lucia ferrine disse:

        fiz uma sessão de radio frequência no abdomem e logo apos , tive emchaço no mesmo com dor . porque isso ocorreu.

        • priscilla disse:

          Olá Vera,
          Infelizmente não consigo saber porque isso ocorreu sem uma avaliação física, mas é importante que você comunique a profissional que efetuou o procedimento para que ela reveja o protocolo utilizado e encontre a causa do ocorrido.

          Abraços

  97. Carla/Juliana disse:

    Priscilla, obrigada mais uma vez por sua atenção…BOAS FESTAS!!!

  98. alicemaia disse:

    Olá Priscilla, parabéns pelos conhecimentos e sabedoria. Para celulite qual a melhor ponteira do Hertix convencional que devo usa ? e quanto tempo por área ? grata.

  99. Mirian disse:

    Em caso de gravides, a sessão não pode ser realizada nem no rosto?

  100. Mariana disse:

    Olá!
    Qual o melhor tratamento para flacidez na parte interna da coxa?Spectra g1 ou hertix?!
    Obrigado!

    • priscilla disse:

      Olá Mariana,
      O objetivo das duas máquinas é o mesmo pois ambas são radiofrequência. Neste caso entra mesmo uma questão de gosto, eu prefiro o hértix, mas isso é gosto pessoal mesmo.

      Abraços

  101. fabiana diniz disse:

    olá possuo o aparelho e gostaria de saber como usalo para gordura localizada pois para flacidez tenho trabalhado e tenho otimos resultados vc pode me ajudar grata faby

  102. Juliana disse:

    Olá Priscilla , eu uso há algum tempo a radiofrequencia Tripollar Apollo , porém estou interessada em adquirir o hertix para evitar o custo da locação !
    Gostaria de saber sua opinião , ainda que os 2 sejam radiofrequencia , eu correria o risco de comprometer o resultdo do tratamento , trocando um pelo outro ?
    Grata

    • priscilla disse:

      Olá Juliana,
      Escolha de equipamento é algo muito pessoal e o que posso te passar é realmente a impressão sobre os equipamentos que já utilizei.
      Como já trabalhei com o hértix e já vi os resultados dele e particularmente acho bom, acredito que não iria comprometer o resultado final mesmo com a troca dos equipamentos.

      Abraços

  103. Viviane disse:

    Olá Priscila! Estou confusa, gostaria de fazer radiofrequencia facial, mas, a esteticista falou que pessoas que tem canal ou acabamento de porcelana, poderia derreter!? Achei meio exagerado, é verdade?
    Pois, quem não tem um canal hoje em dia?
    Então, me encaminhou para carboxterapia, em intervalos de 7 dias por 5 sessões.
    Tenho 50 anos, meu objetivo é atenuar umas marquinhas pequenas de acne em uma lateral do rosto, redução de flacidez do rosto e o contorno da face. O que vc me indicaria? Qual o melhor método? é tão perigoso assim a radiofrequencia? Não sei o nome do aparelho. Vou começar dia 24 /02/14 Agradeço desde já a sua resposta.

    • priscilla disse:

      Olá Viviane,
      Na verdade é um pouco de exagero sim, mas também uma precaução. Na verdade é bom saber qual será o equipamento utilizado pois se a frequência dele for muito alta pode haver grande desconforto na área e por isso a contra indicação, uma vez que um calor tão intenso e metais não combinam.

      Abraços e boa sorte.

  104. Priscila Barbosa disse:

    Olá gostaria de saber pq não se deve usar o Manthus e o hertix na mesma sessão

    • priscilla disse:

      Olá,
      São duas induções de calor e por isso não devem ser feitas na mesma sessão, além do mais o manthus se estiver em modo pulsado tem efeito regenerativo e estamos gerando uma lesão, mesmo que controlada com o hértix, nos intervalos da radiofrequência poderá ser feito o Manthus sem problemas.

  105. sirlei disse:

    Olá, gostaria de saber o que aparelho vc recomendaria para flacidez no rosto, pescoço e mãos, poderia ser o hertix smart?

  106. sirlei disse:

    Qual aparelho portátil vc recomendaria como investimento para tratar flacidez do rosto e pescoço?

  107. sirlei disse:

    Existe algum aparelho portátil de boa marca e preço razoável para uma pessoa usar em casa? Qual?

    • priscilla disse:

      Olá Sirlei,
      Não conheço e não recomendo o uso de radiofrequências caseiras.
      A boa radio frequência trabalha com elevação de temperatura de forma bem alta (cerca de 40 graus), os aparelhos caseiros não fazem isso e além do tudo você pode se queimar.
      Não recomendo mesmo.
      Procure uma esteticista ou fisio que sejam devidamente habilitadas e o resultado será melhor com certeza.

  108. karla disse:

    ola, dizem q a radiofrequencia reduz a papada.
    entao quer dizer q se fizer no rosto tambem dimunui a gordura? acho estranho pq mulheres de idade nao querem isso, mas eu queria afinar meu rosto!! resolve?

    • priscilla disse:

      Olá Karla,
      A melhora da papada ocorre pela perda de gordura, mas ela é ínfima, muito pequena mesmo, na verdade o que você realmente melhora é a flacidez de pele existente na região e isso dá uma impressão de ter melhorado muito a gordura.
      Não há ponteiras específicas para afinar o rosto…. então você verá melhoras na flacidez, nas linhas de expressão, mas seu rosto não vai afinar.

  109. Camila disse:

    Priscila, vc sabe me dizer qual a diferença entre o hertix smart e o spectra G1, sei que os dois são radiofrequencia.. mas quais serias as diferenças?

    obrigada

  110. Camila disse:

    o hertix smart é compativel ao spectra G2 ou G3?

    • priscilla disse:

      O Hértix Smart é radiofrequência e possui também um sistema de corrente russa para uso facial apenas. No caso do Spectra G3 além da radiofrequência há um sistema de tratamentos por LED’s, então os equiamentos são bem diferentes sim.

  111. Isabel disse:

    Olá, tenho um clip cirurgico no fundo da vagina. Posso fazer radiofrequencia? no bumbum e nas coxas? e quem tem implante dentário pode fazer radiofrequencia na face?

  112. juliana disse:

    Olá Priscilla , gostaria de saber a ordem do uso do hertix e peeling de diamante , como tbm a distancia de dias de um para o outro , grata

  113. ana karoline disse:

    Ola, boa tarde!! Gostaria de saber sua opiniao sobre o specra g2. Vc acha que posso conseguir um bom resultado para gordura localizada? Qual tecnica posso associar na mesma sessao para potencializar o resultado? Desde ja agradeço!

    • priscilla disse:

      Olá Ana Karoline,
      Pela minha experiência com o Spectra, acho o equipamento bom, mas os resultados faciais são melhores do que o corporal. Mas para potencializar os efeitos, sempre após a aplicação do aparelho você pode realizar uma boa massagem redutora, com bambu ou rolo de massagem turbinada…
      Abraços

  114. juliana disse:

    olá , comprei o aparelho Kavix , ultracavitação , porém ja foi mais de 3 vezes para o conserto .
    Uso em pessoas com paniculo adiposo menor que 4 cm , você acha que devido a este uso seria o motivo de estar estragando a placa do ultrassom? obrigada

    • priscilla disse:

      Olá Juliana,
      O Kavix é recomendado apenas para pessoas com camadas de gordura superiores a 4cm. Qualquer mau uso de equipamento pode danifica-lo sim, apesar de que o risco seria maior para sua paciente do que para o equipamento neste caso.

  115. Elaine disse:

    Olá!
    Fiz aplicação de radiofrequencia hoje e queria saber se posso entre as aplicações que serão de 15 dias,fazer uma aplicação de acido glicólico a 30% ou TCA a 15% neste intervalo.
    Obrigada desde já,
    Eliane

    • priscilla disse:

      Olá Elaine,
      Você pode sim fazer as aplicações de ácidos. Mas também é necessário observar se na próxima sessão de radiofrequência a pele irá responder normalmente ou se ficará muito sensibilizada. Caso isso ocorra recomendo a interrupção dos ácidos durante o tratamento com a radiofrequência.

  116. Mary disse:

    Cara Priscilla,
    Uma cliente quer fazer um tratamento para sequelas de acne e clareamento (hipercromias).
    Penso aplicar peeling de diamante, radiofrequência (spectra) e ácidos para o clareamento.
    Como associo tudo isso, qual a quantidade de sessões e frequência? minha dúvida é principalmente quando aplicar o(s) ácido(s).
    Agradeço desde já tua orientação.

    • priscilla disse:

      Olá Mari,
      Se o foco dela é mais voltado para o clareamento eu não faria a radiofrequência em um primeiro momento.
      Você pode fazer o peeling de diamante com o ácido na mesma sessão, sendo o diamante primeiro e depois o ácido, mas tenha consciência de que o ácido sempre age de forma mais agressiva principalmente após um procedimento mais agressivo como um diamante. Então ultilize uma ponteira menos abrasiva na caneta diamantada no rosto todo, apenas para realizar uma esfoliação e o ácido em seguida mais focado nas manchas. Recomendo a aplicação de um ácido mais tranquilo como o mandélico.

  117. Lilian Almeida disse:

    Olá Priscila, já fiz mesoterapia e heccus, diminuiu um pouco meu abdomêm, quero fazer novamente.
    Após a mesoterapia é indicado o heccus ou a drenagem linfática?
    Não lembro da sequencia dos tratamentos.

    • priscilla disse:

      Olá Lilian,
      Geralmente o Heccus é feito antes da mesoterapia, pois seus efeitos térmicos e vasodilatadores auxiliam a permeação dos ativos introduzidos na mesoterapia. O ideal é aplicar a drenagem linfática após, mas não no mesmo dia. Os ativos devem agir o máximo de tempo possível no organismo e a drenagem linfática aumenta a metabolização dos ativos, você pode acabar eliminando boa parte dele através do sistema linfático.

      Abraços