81

Eletrolipólise e seus benefícios

priscilla 20 de junho de 2012

 

A eletrolipólise é um tratamento fisioterapêutico no qual são introduzidas finíssimas agulhas no panículo adiposo que são ligadas à um equipamento que emite correntes de baixa frequência em regiões onde há gordura localizada, celulite e também para correção de assimetrias corporais pós cirurgias plásticas, como lipoaspiração por exemplo.

A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura, estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. A eletrolipólise faz com que as células adiposas ao receberem as ondas contínuas da corrente percam a capacidade de reter lipídios e esta ação desestabiliza as células de gordura , também aumenta elastina e colágeno na região estimulada melhorando flacidez tissular.

Após o procedimento recomenda-se uma drenagem linfática para auxiliar a eliminação das toxinas do organismo. O número de sessões é variável de acordo com a capacidade fisiológica e metabolismo do cliente, mas em geral são necessárias de 06 a 10 sessões.

Veja alguns equipamentos que contêm a função de eletrolipólise:

Neurodyn 10 canais

Neurodyn Esthetic

Heccus

Physiotonus Slim

Comentários (81)

    • Olá Suely,
      Sim este tratamento é mais uma das alternativas para redução de medidas apresentando bons resultados. A média de preço varia conforme a quantidade de regiões a ser trabalhada, mas geralmente fica em torno de R$80,00 a sessão.

      Um abraço

      Pri

      Responder
    • Olá Ionara,
      Com as agulhas o resultado é visível mais rapidamente por estar trabalhando dentro do tecido adiposo, mas sem as agulhas também é possível alcançar bons resultados e é uma boa opção para quem tem medo de agulhas.

      Abraços

      Priscilla

      Responder
    • Olá Yasmin, bom dia!!
      Esse tratamento é indicado principalmente para gordura localizada e celulite, onde são colocadas agulhas finíssimas na região onde há prega de gordura e recebem um estímulo elétrico de corrente de baixa amperagem (microcorrente).
      Um abraço
      Priscilla

      Responder
    • Vanessa,
      as contra indicações são: pacientes cardíacos, gestantes, diabéticos e hipertensos descompensados, tumores malignos ou histórico de câncer, se a pessoa toma medicamentos com corticóides, progesterona e/ou beta-bloqueadores, caso tenha algum tipo de dermatite ou alergia na área a ser tratada.
      Um abraço

      Responder
    • Olá Ludmila, bom dia!!
      A eletrolipólise é uma das técnicas que pode sim ser empregada para auxiliar na diminuição de fibroses de pós operatórios tardios, assim como ultrassom, ultrassom de alta potência, radiofrequência, drenagem linfática manual, entre outros…

      Abraços

      Responder
  1. Olá Fernanda…

    Iniciei um tratamento de eletrolipólise a 1 mês, em paralelo estou tentando engravidar. Existe algum risco para o bebê no início da gestação? Por que gestante não pode se submeter a esse tipo de tratamento, agora estou receosa…Obrigada

    Responder
    • Olá Talita,
      Estando gestante a mulher não pode se submeter a NENHUM tipo de tratamento estético, pode recorrer apenas a drenagem linfática manual e somente se estiver muito estável, sem pressão alta e tudo mais.
      Por conta disso qualquer técnica de estética é contra indicada para mulher gestante, caso engravide interrompa imediatamente seu tratamento de eletrolipólise.

      Abraços

      Responder
    • Olá Simone,
      em geral a eletrolipólise não causa dor alguma, talvez algum pequeno desconforto no momento da introdução da agulha, mas se posicionada corretamente nem isso a paciente sente pois a agulha é introduzida apenas no tecido de gordura, não chegando na parte muscular.
      Se a dor ocorre após o aparelho ser ligado então pode ser devido ao aumento excessivo da dose de intensidade de corrente que nunca deve provocar dor.

      Abraços

      Pri

      Responder
    • Olá Sthefany,
      A eletrolipólise com agulhas não deve ser utilizada por profissionais esteticistas, sem agulhas não há problema algum em utilizar, porém sem as agulhas ainda não há comprovação científica do método.

      Abraços,

      Pri

      Responder
  2. Não tenho muita gordura no abdomen,mas o que incomoda é o pneuzinho saliente e as vezes barriga inchada(tipo estufada,como se bebesse muita água ou comeu muito. Portanto, esse método é eficiente para qualquer Tipo de Corpo com efeito Estético ou para quem tem Muita Gordura Localizada? Estou querendo fazer, mas não sei se é ideal.
    Obrigada.

    Responder
    • Olá Rani!
      A eletrolipólise é um dos métodos dos quais você pode se beneficiar para combate à gordura localizada, mas se ele é o mais indicado para você apenas a profissional que te atender é que poderá te dizer.

      Abraços

      Responder
  3. Ola!! ja fiz dez sessões de eletro lipolise o ano passado,posso fazer novamente. fazer todo dia traz resultados mais rápidos ou eh melhor dar intervalos.e depois das 10 sessoes adianta ficar fazendo mais.
    obrigaad
    jaque :}

    Responder
    • Olá Jaqueline,
      o ideal não é fazer todos os dias não e sim com intervalos de pelo menos um dia de descanso para que o organismo após o estímulo tenha tempo de eliminar toxinas e metabólitos sem sobrecarga…
      Podem ser feitas mais de 10 sessões sim , desde que haja necessidade de um número maior de sessões, mas isso somente a terapeuta poderá te dizer.
      Abraços

      Responder
  4. Olá gostaria não ficou claro para mim quanto a questão do tratamento e a eficácia do anticoncepcional.
    O remédio perde a eficácia no tratamento?

    Responder
    • Não Arlinda, não interfere na eficácia dos anticoncepcionais em geral, e sim mais nos medicamentos a base de progesterona e com uso prolongado, como por exemplo nos casos de medicamentos como o UTROGESTAN por exemplo. Lembrando que a contra indicação é para pessoas que faem uso prolongado por exemplo

      Responder
  5. Olá, sou fisioterapeuta, tenho um neurodyn 10 canais, num modelo mais antigo do que esse que aparece aqui e não tem a função eletrolipólise. Tenho um neurodyn esthetic também e gostaria de saber se o 10 canais realmente mudou e com qual corrente do neurodyn esthetic posso realizar a eletrolipólise. Obrigada

    Responder
    • O neurodyn 10 canais e o neurodyn esthetic (apenas no modelo novo também) possuem a eletrolipólise. No caso do modelo esthetic a corrente aussie é que faz a função da eletrolipólise.

      Abraços

      Responder
        • Por aumento da circulação, da vascularização, do metabolismo que já sobem naturalmente em alguém normal quando submetido ao uso de eletroterapia, em um hipertenso descompensado o corpo faz uma força imensa para manter a pressão ideal de funcionamento do corpo e assim mantê-lo em funcionamento perfeito. Aumentar ainda mais o metabolismo, circulação e vascularização em um hipertenso descompensado significa sobrecarregar todo o sistema que já é sobrecarregado e traz riscos a saúde

          Responder
  6. Olá
    Tenho o neurodyn estetic e gostaria de saber se a dose interfere no resultado da paciente, comecei agora a trabalhar com a eletrolipolise e tem pacientes que aguentam uma dose super baixa, as que suportam dose maiores terão maior resultado?

    Responder
    • Olá Leila,
      Muitas vezes as doses também estão ligadas a quantidade de gordura existente na área.
      O mais comum é que as pessoas com menos gordura na área “sintam” um maior incômodo na aplicação.
      Intensidades mais altas dão um resultado mais rápido sim, mas lembre-se que o limiar de sensibilidade deve ser preservado e caso sua cliente não aguente uma dose maior você não deve aumentá-la, pois um desconforto intenso na região pode deixar a área bem dolorida depois.

      Abraços

      Responder
    • Olá Josi,
      Portadores de marca-passo não podem se submeter a NENHUM tipo de eletroterapia pois pode haver interferência das correntes terapêuticas com o funcionamento do equipamento.
      Abraços

      Responder
  7. Olá Priscilla, boa tarde!
    Tenho mioma uterino e mesmo assim posso fazer eletrolipólise na regiões, glútea e parte interna da coxa?
    Agradecida desde já pela atenção.

    Responder
    • Olá Adriana,
      Olha só, não precisa entrar em desespero não, só não deve aplicar a técnica na região do abdômen, mas em outras áreas você pode fazer , o aumento da circulação, do metabolismo, do fluxo sanguíneo são os fatores da contraindicação e podem trazer desconforto e até dor durante a aplicação.

      Abraços

      Abraços

      Responder
  8. ola prisila,iniciei uma sessao de eletrolipolise e percebo uma resistencia em algumas areas no momento de colocar a agulha,vc pode me dizer o porque isto acontece o que devo fazer.aguardo sua resposta.obrigada

    Responder
    • Olá Fátima,
      Podem ser duas coisas: Se a pessoa é mais magra, o que pode estar ocorrendo é que a camada de gordura acabou e a resistência que você encontra é da própria musculatura que já está próxima.
      Outra situação, se a pessoa tiver uma grande camada de gordura, esta pode estar compacta, neste caso retorne um pouquinho a agulha para fora e pressione novamente contra a pele (é para retirar apenas um pouquinho tá) ao preesionar novamente ela deverá vencer a resistência. Caso isso não ocorra, não insista novamente.

      Abraços

      Responder
  9. Pri, apos a gravidez fiquei com uma barriga extra e gumas celulites e estrias vermelhas. Poderia informar quais os tratamentos mais indicados para fazer junto com a etrolipolise??? A carboxiterapia tbm dá resultado??? Obrigada!!

    Responder
  10. olá priscila!tenho uma cliente que vez abdominoplastia total, a mesma engordou,e tem os famosos pneusinhos lateral,tenho dificuldade em colocar as agulha estando ela em decúbito frontal qual seria a melhor posiçao.Obrigada aguardo sua resposta.

    Responder
    • Olá Fátima,
      o melhor decúbito para este caso é mesmo o frontal, mas se estiver muito difícil tente inserir as agulhas com a cliente em pé, mas somente a inserção das agulhas… ela deve se deitar logo em seguida.

      Responder
  11. Olá, mas qual é a corrente que uso para fazer a eletrolipolise? meu Neurodyn é antigo dó tem a galvanica consigo fazer com ele? e qual a intensidade? Grata

    Responder
  12. ola, sou fisioterapeuta e gostaria de saber se tem pontos especificos para ser colocados as agulhas ou em qualquer local que haja a gordura localizada
    obrigada

    Responder
  13. Olá Priscilla,
    Estou fazendo eletrolipólise e carbixiterapia.
    Faço heccus no abdômem e tenho mioma, quero fazer a eletrolipólise no abdômem também, minha médica me autorizou a fazer e disse que não tem problema, o que você me diz?

    Responder
    • Olá Ilma,
      Eu não faria a eletrolipólise nessa área não. Você pode apresentar aumento de sangramento no período menstrual devido ao intenso aumento de circulação e metabolismo provocado nessa área com a eletrolipólise. Eu não sei como é seu caso, mas a maioria das mulheres que conheço e que possuem mioma tem sangramentos intensos durante o período menstrual. Isso pode piorar consideravelmente com o uso da eletrolipólise.

      Abraços

      Responder
  14. Olá a fiz a minha primeira sessão de eletrolipólise e apos a retirada das agulhas fiquei com pontinhos roxos no local. É noal? pois inha esteticista me falou q nunca viu isso em outrs pessoas. Porém eu.chegeui em um nivel consideravelmente alto. Tem algo a ver??

    Responder
    • Olá Tamires, os pontinhos roxos ocorreram na sua pele provavelmente porque sua terapeuta atingiu algum vasinho. Não se preocupe, essas manchinhas sumirão, mas você não deve tomar sol na pele até que desapareçam por completo.

      Responder
  15. Boa tarde.
    Eu fiz um procedimento de eletrolipólise e quando fui tirar as agulhas começaram a quebrar. Se caso tenha ficado algum pedaço na gordura tem algum problema.

    Responder
    • Olá Taise,
      é muito incomum a quebra de agulhas durante a aplicação da eletrolipólise. Recomendo que entre em contato com o local onde adquiriu o produto e informe sobre esse problema.
      Quanto ao fato de ter ficado algum pedaço podem ocorrer inflamações importantes no local, pois trata-se de um corpo estranho e haverá uma série de tentativas de explusar isso do organismo.
      Fique atenta a esses efeitos em suas pacientes.

      Responder
  16. Olá…
    Eu utilizo selozok 25 mg , o médico receitou pois como sofro de ansiedade, às vezes sentia o coração disparado e falta de ar. Não tenho problemas cardíacos.
    O selozok, pelo que li, é um beta bloqueador. Pq eu não poderia fazer a eletrolipose?

    Responder
    • Olá Aline,
      Se ela está controlada por medicação você pode fazer. Mas continue com seus exames periódicos para verificar se não houve alterações. E caso isso ocorra interrompa o tratamento por eletrolipólise.

      Responder

Comentar Post

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!