127

Radiofrequência – Hooke

priscilla 9 de setembro de 2011

Surge mais uma novidade no mercado da estética: O Hooke, a radiofrequência da marca Ibramed.

Conheça um pouco mais sobre este novo produto e algumas curiosidades:

Características técnicas

O HOOKE é um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. O HOOKE apresenta a potência de 120 Watts, aplicador bipolar (penetração superficial até 4 mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm de profundidade). Além disso, o equipamento permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme durante a terapia.

Indicações

O HOOKE é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

Efeitos imediatos do HOOKE na pele (aplicador bipolar)

A pele possui uma base de sustentação formada por fibras de colágeno e elastina que determina o seu grau de firmeza e elasticidade, a qual diminui progressivamente com o envelhecimento, formando as rugas e deixando a pele com um aspecto flácido. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteínas, o aquecimento desta estrutura com uma temperatura correta por um determinado tempo pode induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. Esse efeito é resultado da “termocontração do colágeno”. A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não se trata de um conceito novo na área médica e é extremamente atraente quando ocorre com mínimo ou nenhum dano epidérmico. Isso acarreta uma suavização de rugas e linhas de expressão, além de ser um poderoso auxiliar no tratamento da flacidez de pele, inclusive pós-lipoaspiração. Assim a contração imediata do colágeno pode ser induzida pelo HOOKE visando o rejuvenescimento, tratamento de flacidez de pele ou outros sinais de envelhecimento facial ou corporal.

Efeitos imediatos do HOOKE no tratamento da celulite e da gordura localizada (aplicador monopolar)

O tratamento com o HOOKE promove mudanças na estrutura do colágeno causando alterações morfológicas do septo de tecido conjuntivo que contém as células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, interferindo positivamente, favorecendo a lipólise e a drenagem. O HOOKE proporciona um efeito de contração volumétrica da área tratada (redução de medidas) na maioria dos pacientes.

Efeitos do HOOKE na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo

Os efeitos terapêuticos do HOOKE são de dupla natureza: inicialmente provoca uma imediata contração do colágeno, em seguida acontece o disparo de uma cascata de sinalização envolvendo mediadores do processo inflamatório e de reparo e de regeneração tecidual em resposta à leve lesão térmica mediada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colágeno (neocolagênese) assim como da elastina (neoelastogênese) que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao reestrutura a pele e tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.

Qual o número ideal de sessões para se obter bons resultados?

O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.

O HOOKE pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

Sim. Nos casos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada HECCUS. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos. O tratamento com a carboxiterapia ARES (IBRAMED) também potencializa os efeitos desejados.

Os aplicadores bipolar e monopolar podem ser utilizados no mesmo local na mesma sessão?

Sim. Nos quadros, por exemplo, nos quais a celulite e/ou a gordura localizada está relacionada à flacidez de pele, utilizam-se os dois aplicadores na mesma sessão. O aplicador bipolar atua mais superficialmente tratando a flacidez enquanto o aplicador monopolar age mais profundamente para tratar a celulite e/ou gordura localizada.

Quais as principais contra-indicações do tratamento?

– Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;

– Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;

– Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;

– Pacientes com uso recente de isotretinoína;

– Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;

– Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;

– Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;

– Sobre os materiais preenchedores da derme;

– Quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada;

– Regiões teciduais com isquemia;

– Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.

* Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Quais são as recomendações pós-tratamento?

Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com HOOKE. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Conheça o produto:

Hooke – Ibramed

Comentários (127)

  1. Oi Tania, tudo bem?
    A Fernandes possui sim, outras modalidades de pagamento, bem como, cheques, dinheiro, financiamento com bancos parceiros. Você pode nos fornecer seu telefone, assim podemos entrar em contato, entender sua necessidade, e lhe propor uma condição boa para a aquisição destes aparelhos.

    Um abraço,
    no aguardo,
    Fábio

    Responder
    • Olá Delmina,
      A radiofrequência Hooke se diferencia das demais por sua alta frequência (27,12Mhz) isto é um parâmetro importante uma vez que esta alta frequência é necessária para gerar um campo eletromagnético e assim alcançar rapidamente a temperatura superficial ideal do tecido que é em torno de 40 a 42 graus.
      Outro diferencial é o dispositivo criogênico que pode ser utilizado antes e após a terapia para preservar a epiderme e também para efeito de alívio após o calor.
      A radiofrequência Hooke também é aplicada com óleo e não com gel como a maioria das outras radiofrequências.
      Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas.

      Um abraço

      Pri

      Responder
  2. Bom dia. Estou grávida, adquiri uma radiofrequência, posso continuar aplicando nos pacientes? Como foi falado, trata-se de um equipamento de alta frequência.
    Obrigada

    Responder
    • Olá Geiza,
      A gravidez é uma das principais contra indicações de alguns modelos de radiofrequência como o Hooke por exemplo.
      Se for esse equipamento você não deve utilizá-lo durante toda a gestação. Caso trate-se de outro equipamento verifique a frequência e entre em contato com o fabricante para saber se há contraindicações.

      Abraços

      Priscilla

      Responder
      • oi tenho a mesma duvida. Estou gravida, posso trabalhar com o aparelho de radiofrequencia nos pacientes? Li a respeito, e ainda não tem base cientifica a respeito disso.

        Responder
        • Olá Claudia,
          Você encontrará essa contra indicação em grande parte dos aparelhos de radiofrequência. Especialmente os que possuem frequências muito altas, semelhantes a do ondas curtas, usado na fisioterapia, aliás, essa é uma contra indicação do próprio ondas curtas. O uso da radiofrequência interefere na divisão celular do feto em formação devido a formação de campo eletromagnético, o que pode provocar má formação fetal. Não há mesmo artigos científicos de comprovação desses casos, assim como não artigos de comprovoção para nenhuma outra das contra indicações. O que há é a comprovoção científica sobre os efeitos que a radiofrequência provoca em um tecido, como a mudança de uma estrutura celular adiposa, a geração de campo eletro magnético, a desnaturação da proteína do colágeno, e se ela pode provocar esses feitos, ela pode interferir na formação de um feto também. Por via das dúvidas o melhor é não correr mesmo o risco.

          Abraços

          Responder
    • Olá Claúdia!
      Você não deve fazer Hooke no rosto sobre a aplicação do botox. Você só deve fazer a utilização do equipamento depois que todo o efeito do botox tiver passado, caso contrário você irá neutralizá-lo

      Responder
  3. Olá!

    Tenho 20 sessoes de hooke pra fazer. Fiquei sabendo que tem que fazer 1 a cada 15 dias…Mas essa uma posso fazer em várias partes do corpo? e quanto tempo dura cada sessão?
    Obrigada!

    Responder
    • Olá Daniela,
      Se for sobre a mesma região você deve respeitar o intervalo de 15 a 20 dias entre uma aplicação e outra. Se as regiões forem diferentes (como por exemplo, uma aplicação em uma sessão no rosto e outra sessão no corpo) não é necessário este intervalo de 15 dias. Não é necessário fazer somente uma região do corpo, você pode trabalhar mais de uma região em uma mesma sessão. No geral o tempo de aplicação é em torno de 30 minutos, mas pode variar de acordo com o tamanho da área e com a quantidade de áreas.

      Bjo

      Pri

      Responder
    • Olá Lucia, bom dia!!
      É quase impossível responder essa questão para você, pois existe uma série de fatores que influenciam na perda de medidas de uma região: seu metabolismo, sua alimentação, se pratica exercícios físicos junto com os tratamentos estéticos… Tudo isso acelera muito a redução de medidas, em geral para resultados significativos são necessárias de 08 a 10 sessões aproximadamente.

      Atenciosamente,

      Priscilla

      Responder
  4. Gostaria de saber se posso fazer 6 sessões de hooke no rosto e no intervalo da primenra para a segunda posso colocar botox?
    Aguardo resposta.
    Sheila

    Responder
    • Olá Sheila,
      Depende muito da potência da radiofrequência que você vai usar, mas em geral é contra indicada a aplicação da radiofrequência sobre áreas onde foram feitos preenchimentos da derme.
      Mesmo que seja no intervalo entre uma sessão de radiofrequência e outra…

      Abraços

      Responder
  5. Gostaria de saber se quem aplicou Pmma na região do mento ,contorno de face ou outra,pode fazer o tratamento co radiofrequencia? obrigada

    Responder
    • Olá Cleicy,
      Este equipamento tem um valor de investimento de R$19.788,00 e possui várias formas de pagamento.
      Entraremos em contato através de seu e-mail para informar condições de pagamento e te dar maiores especificações.

      um abraço
      Priscilla

      Responder
  6. Gostaria de saber se vocês trabalham com sistema de locação do Hooke, pois já trabalho com radiofrequência há 2 anos, fiz o treinamento na Ibramed, mas ainda não dá p comprar um Hooke, e preciso dar continuidade nas sessões, porém estou a procura de locações mais acessíveis que as locações dos aparelhos Israelianos.

    Responder
    • Olá Marcela,
      Levará algum tempo para que sua cicatriz esteja recuperada e seu corpo volte totalmente ao normal.
      Espere pelo menos dois meses e não faça sobre a cicatriz…

      Um abraço

      Priscilla

      Responder
  7. Boa noite
    Minha dermato indicou que 3 semanas apos o Botox e preenchimento de radiesse eu fizesse 10 sessões de radio frequencia
    Posso?
    Grata

    Responder
    • Olá Cynthia!
      Depende do aparelho que você vai utilizar durante seu tratamento com a radiofrequência, se for um equipamento com frequência mais alta como Hooke ou Accent o efeito do botox poderá ser anulado. Sugiro que procure aparelhos com frequência de até 1Mhz para apenas complementar seus resultados obtidos com o botox.

      Abraço

      Pri

      Responder
    • Olá Natália, bom dia!
      Se você já tiver as primeiras linhas de expressão aparentes (que são os primeiros sinais de envelhecimento da pele) a radiofrequência ajuda a minimizar esses sinais… Caso não tenha ainda rugas existem alguns procedimentos que ficam mais adequados para você, como as limpezas de pele e hidratações constantes com produtos próprios para seu fototipo e tipo de pele.
      Um abraço

      Pri

      Responder
  8. Boa noite, Gostaria de saber se posso utilizar um aparelho de radio frequencia de 1.200Mhz, pois estou tentando engravidar, é um aparelho bem menos potente que o HOOKE. ficarei muito grata se puder me responder.
    Obrigada
    Viviane

    Responder
    • Olá Viviane, bom dia!!!
      Todo e qualquer radiofrequência é contra indicada para tratamento em gestantes independente da frequência do equipamento e no seu caso que está tentando engravidar este aparelho também é contraindicado pelo motivo de que você não saberá exatamente o momento em que isso terá ocorrido e poderá se submeter a algumas sessões já grávida, o que seria um risco…
      Um abraço
      Priscilla

      Responder
  9. Tenho vontade de adquirir o hooke para a clínica,porem precisaría de un parcelamento maior por boleto bancario com o cnpj da clínica é possível? Aguardo resposta

    Responder
  10. Boa tarde!

    Gostaria de saber se eu fizer o tratamento para a flacidez com o hooke, ele vai dar o mesmo resultado sem exercício físico? E a caminhada ajuda?

    Responder
    • Olá Mari!
      A atividade física é sempre um complemento importante para os tratamentos estéticos, qualquer que seja o objetivo. O hooke trata, no entanto, a flacidez de pele visando melhorar o aspecto da mesma e pode ser feito mesmo sem atividade física que dará um bom resultado, mas sempre seguindo as recomendações de sua esteticista ou fisio.

      Responder
  11. Minha dúvida é a seguinte :estou fazendo seções da radio com a fisioterapeuta mas estou sem saber tanto tempo dura cada seção da radio no hooke meu problema é flacidez e celulite quanto tempo é preciso usar cada aplicador ?

    Responder
    • Olá Lorenna,
      O ideal é que você escolha um de seus objetivos para tratar primeiro. O que te incomoda mais: a celulite ou a flacidez? Pois as ponteiras são diferentes e o ideal é tratar uma coisa por vez, o que não signifca que não haverá melhora na outra também. No entanto, se a sua celulite for do tipo flácida, ou seja, ela apareceu devido a flacidez da pele, aí a aplicação da radiofrequência bipolar já dará bons resultados.
      Quanto ao tempo da radiofrequência há uma série de fatores que podem influenciar, o primeiro deles é o tamanho da área a ser tratada, até porque as pessoas são de tamanhos diferentes, uma mesma área pode ser feita em 10 minutos em uma pessoa e em 15 ou 20 minutos em outra. Outro fator que influencia muito o tempo de tratamento é a quantidade de interrupções feita durante a sessão, uma vez que todas as vezes em que há uma parada o cronômetro do aparelho pára também, portanto quanto mais interrupções mais longa ficará a sessão.

      um abraço

      Pri

      Responder
  12. comprei o Heccus e ja fazia o uso da radioquencia em algumas clientes. Gostaria se posso intercalar o uso do heccus com a radiofrequencia.

    Obrigada

    Responder
    • Olá Rosana,
      Pode intercalar o uso do Heccus com o de radiofrequência, mas preste atenção aos intervalos: o Heccus pode ser feito dia sim, dia não. Já a radiofrequência corporal pede pelo menos 10 dias de intervalo entre uma sessão e outra.
      Um abraço.
      Priscilla

      Responder
    • Olá Érica,
      As duas radiofrequências são muito boas e suas principais diferenças são:
      O Hértix opera com frequências váriaveis nos tratamentos – 645khz, 1200khz e 2400khz.
      Já a radiofrequência Hooke se diferencia das demais por sua alta frequência (27,12Mhz) isto é um parâmetro importante uma vez que esta alta frequência é necessária para gerar um campo eletromagnético e assim alcançar rapidamente a temperatura superficial ideal do tecido que é em torno de 40 a 42 graus.
      O Hooke também possui um dispositivo criogênico que pode ser utilizado antes e após a terapia para preservar a epiderme e também para efeito de alívio após o calor.
      A radiofrequência Hooke também é aplicada com óleo e não com gel como o Hértix.
      Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas.
      Um abraço
      Priscilla

      Responder
  13. Ola, lí que é contra indicado fazer as sessões em pessoas que usam isotretinoina, eu faço uso do roacutan, qual é a gravidade de fazer as sessoes de hooke ?

    Responder
    • Olá Carla,
      O roacutan deixa a pele de todo o corpo mais sensível e frágil, dessa forma a pele pode ser facilmente danificada e machucada com os tratamentos de laser, dermoabrasão e também pela radiofrequência devido ao intenso calor que a mesma produz.
      Espero ter esclarecido sua dúvida.
      Um abraço

      Pri

      Responder
  14. Olá Boa tarde gostaria de saber se uma pessoa que tem preenchimento pode ser feito hooke e se somente uma sessão de hooke foi feita tem o poder de tirar o preenchimento da face dela….

    Responder
  15. Boa Noite

    Fiz uma sessão com o hooke e uns dias depois minha menstruação atrasou e descobri que estou gravida, logo após fui procurar um medico e estou de cinco semanas será que pode ter algum problema com meu bebe?

    Responder
  16. Olá, gostaria de fazer o tratamento de radiofrequência antes de ter outro filho para melhorar a flacidez do abdômen, quantos meses depois do tratamento posso engravidar.

    Responder
  17. bom dia, gostaria de saber que tipo de produto estético que passa na hora de fazer a rádio ferquencia se é um creme ou gel, e que tipo eu poderia passar na fece e no corpo, se é redutor ou outro tipo de creme, por favor mande-me também a resposta para meu e-mail. OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
    MÁRCIA

    Responder
    • Olá Márcia,
      As radiofrequências são feitas com óleo vegetal ou gel neutro, tanto corporal quanto facial, o que irá determinar se será um ou outro é a frequência do equipamento, aparelhos de frequência muito alta pedem o uso do óleo, e os de frequência um pouco mais baixa pedem o uso do gel. Então essa pergunta só pode ser respondida quando se sabe a frequência do equipamento que irá usar. Não se utiliza princípios ativos com a radiofrequência.
      Um abraço

      Responder
    • Olá Flávia!!
      Depende do aparelho que será utilizado. Com radiofrequências de frequência mais baixa pode-se fazer o botox e após alguns dias entrar com o uso da radiofrequência. Já nos aparelhos de frequência mais alta o uso na radio é contra indicado após a aplicação do botox por neutralizar o efeito do mesmo e nesse caso o tratamento com a radiofrequência deve ser feito antes de fazer o botox ou somente após o efeito do mesmo já não estar aparente ( de 6 meses a um ano ou até mais). O melhor mesmo é saber qual aparelho de radiofrequência será utilizado para saber se há contra indicações específicas para este caso.

      Um abraço

      Responder
        • Olá Tatiana,
          É necessário uma avaliação mais minuciosa para saber se você pode fazer ou não, mas via de regra os resultados do botox vão diminuir bastante após o uso da radiofrequência, mas apenas se seu preenchimento é mais recente, porém podem não desaparecer totalmente.

          Responder
    • Olá Cássia,
      Se estiver utilizando a ponteira específica para gordura e celulite, você pode fazer a modeladora logo em seguida. Mas se estiver utilizando a ponteira para flacidez é mais interessante fazer a carboxiterapia para flacidez logo em seguida, por exemplo, ao invés de modelar.

      Abraços

      Priscilla

      Responder
    • Olá Josi,
      O ideal é verificar com o seu médico como está seu preenchimento antes de se submeter a qualquer tratamento, pois o pmma é um preenchimento definitivo, que pode migrar muitas vezes migrar para outros lugares.
      De qualquer forma, sobre a área que foi preenchida você não deve realizar radiofrequência.
      Abraços

      Responder
  18. Juliana Cornélio 12 de abril de 2013 at 4:33

    Olá!
    Foi mencionado que gestante e mulheres que pretendam engravidar não devem fazer o tratamento de radiofrequencia. Não estou gravida, mas pretendo engravidar no meio desse ano 2013, e estou fazendo a radiofrequencia e a cavitaçaõ para melhorar meu abdomen antes da segunda gravidez. Agora fiquei preocupada. Por que mulheres que pretendem engravidar não podem fazer, uma vez que ainda não estão gravidas? Se eu parar um mês antes da gravidez, com os dois tratamentos, ainda assim posso ter problemas na minha gestação? Me esclareçam por favor. Abraço. Juliana.

    Responder
    • Olá Juliana,
      Na verdade não é a pretensão de engravidar que se torna um problema. A contra indicação existe sim no caso da mulher já estar tentando engravidar pois você não sabe quando isso irá ocorrer… e a partir do momento em que estiver grávida não poderá se submeter mais ao tratamento.
      Se estiver se precavendo e for tentar engravidar apenas no meio de 2013 não há problemas em se submeter aos tratamentos, mas na hora em que estiver tentando para valer pare imediatamente ok?
      A partir do momento em que parar você não corre risco algum se não estiver grávida, mas se estiver e continuar a fazer radiofrequência pode ocorrer má formação fetal.

      Um abraço

      Responder
  19. Olá
    Gostaria de saber após o preechimento com Restylane, eu poderia continuar a radiofrequência. Já que notei resultados muito bons com radiofrequencia, gostaria de continuar com esse tratamento também.

    Responder
    • Olá Maria,
      Se o seu preenchimento com Restylane que é um ácido hialurônico for recente o procedimento com radiofrequência não é recomendado pois acelera a absorção do produto e ele perderá seus efeitos mais rapidamente. Se já tiver feito o ácido hialurônico há mais de 6 meses então não há problema em fazer a radiofrequência.
      Vale a pena, no entanto, observar a frequência do equipamento de radiofrequência que pretende fazer pois alguns equipamentos tem frequências bem baixas e neste caso não há problema algum em aplica-la sobre o preenchimento.

      Abraços

      Responder
  20. Olá, eu tenho uma dúvida enorme.
    O que é mais eficiente para o tratamento da flacidez
    A carboxterapia ou a radiofrequência( no caso o hook)?

    Responder
    • Olá Izabel,
      Ambos são muito bons e complementares inclusive porque podem ser utilizados no mesmo tratamento.
      Muita gente usa os dois recursos para tratar a flacidez e tem ótimos resultados com os dois. No entanto a carboxiterapia ainda tem um pouco menos de adesão por ser uma técnica um pouco mais dolorosa e porque algumas pessoas tem aversão a agulhas.

      Abraços
      Priscilla

      Responder
  21. Olá, gostaria de saber se a contra indicação do uso da Radiofrequência Hook, sobre preenchimento cutâneo, permanece mesmo que este tenha sido feito por volta de três anos?

    Obrigada!

    Responder
    • Olá Paula, a contra indicação neste caso permanece apenas no caso do preenchimento por metacril, por ser definitivo, o mesmo não será absorvido mas pode migrar para outras áreas.

      Abraços

      Pri

      Responder
  22. Boa tarde, a aplicação de radiesse na região das palpebras e bochechas poderia ser acompanhada de radiofrequência já que as duas estimulam a formação de colageno e diminuição da flacidez? Se não quanto tempo para iniciar a radio?

    Responder
    • Olá Cris,
      Como o radiesse é um preenchimento o ideal é que a radio não seja mesmo feita sobre essa região pois pode acelerar o poder de absorção. o ideal é esperar cerca de 4 meses mais ou menos.

      Abraços

      Responder
  23. Ola, eu queria saber se posso utilizar as duas manoplas (bipolar e monopolar ) na mesma area na mesma sessão). tenho cliente com gordura localizada poca celulites e muita flacidez. oense utilizar monopolar e logo bipolar.

    Obrigada pela ajuda.

    Responder
    • Olá Paola,
      Não é o ideal, mas você pode usar as duas na mesma sessão sim… Neste caso utilize a monopolar primeiro para gordura e celulite e em seguida a bipolar para flacidez…

      Abraços

      Responder
  24. Gostaria de saber se minhas clientes poderiam utilizar comigo a radiofrequencia por longas datas ja que tenho clientes de anos. E se poderia utilizar toda semana.

    Responder
    • Olá Adriana,
      Por se tratar de uma fonte de calor que pode exarcebar processos inflamatórios a radiofrequência só poderá ser feita no pós operatório tardio, cerca de 1 mês e meio após a intervenção cirúrgica.

      Abraços

      Responder
  25. Olá. Tenho lúpus (LES), quanto a esse tratamento, ele é contra-indicado? Quais os outros tratamentos que não posso fazer e quais os mais indicados? Obrigada.

    Responder
    • Olá Patrícia, infelizmente a radiofrequência é contra indicada nos casos de lúpus sim, para saber quais são os procedimentos estéticos que você pode fazer o ideal é consultar seu médico primeiro. Geralmente estão liberadas as terapias manuais, desde que não seja feito uso de um componente mais agressivo como nicotinato de metila e crioterápicos (no caso do corporal) e limpezas de pele com uso de cosméticos (no caso do facial)… Bjos

      Responder
    • Olá Márcia,
      Não há riscos em fazer a radiofrequência enquanto está amamentando, mas recomendo que passe pela avaliação de uma profissional que te dirá se esta técnica é a mais indicada ao seu caso.
      Abraços

      Responder
  26. Olá, vou iniciar Hooke na semana que vem e estava lendo que o intervalor entre uma sessão e outra é de pelo menos 10 dias, mas na clinica onde vou fazer vão agendar uma vez por semana, tem problema este intervalo de 7 dias? Obrigada.

    Responder
  27. Olá boa noite !

    Estou com uma duvida, já estou fazendo radiofrequência no abdome, costa e rosto , e vou para praia no final de dezembro. Tem algum problema quanto tomar sol?

    obrigada!!

    Responder
    • Olá Maria Luiza,
      Não tem problemas em tomar sol após a aplicação da radiofrequência, o problema na verdade é fazer o contrário (tomar sol e fazer a radiofrequência logo em seguida) e neste caso deve-se a sensibilidade da sua pele que pode aumentar por conta do bronzeado, mas fique tranquila e boa praia rsrsrsrs…

      Responder
  28. Maria Luiza, você já explicou que a radiofrequência não pode ser feita num rosto que usou pmma, mas qual é a explicação? No caso do pmma, que é um preenchimento definitivo, a radiofrequência pode intensificar o efeito do pmma, podendo aumentar de volume ou o contrário, amenizar o efeito? Preciso saber. Obrigada.

    Responder
  29. Priscila (confundi o nome, desculpe), você já explicou que a radiofrequência não pode ser feita num rosto que usou pmma, mas qual é a explicação? No caso do pmma, que é um preenchimento definitivo, a radiofrequência pode intensificar o efeito do pmma, podendo aumentar de volume ou o contrário, amenizar o efeito? Preciso saber. Obrigada.

    Responder
      • Mas, Priscilla, o pmma, após aplicado, já fez surgir tecido conjuntivo em volta dele, mantendo-o no local implantado, por exemplo no sulco nasogeniano. A radiofrequência não atuaria mais sobre a flacidez da pele que ainda pode ter nesse sulco ou na bochecha (que não tem pmma) dessa pessoa?

        Responder
        • Olá Alice,
          Acho que não entendi sua pergunta. Você está se referindo a área preenchida ou não preenchida?
          Se for a área não preenchida pode fazer sim não tem problema, na área preenchida é que não é recomendável. Quanto ao fato de migrar isso pode ocorrer sim, mas depende da qualidade do pmma utilizado.

          Responder
    • Olá Fernanda,
      Você pode fazer a radiofrequência se estiver amamentando, não pode fazer em hipótese alguma se estiver grávida.
      Cuidado com procedimentos que façam uso de princípios ativos pois ele podem passar para o bebê.

      Responder
  30. Priscila bom dia?
    Estou querendo fazer no rosto o Hooke, mas uso aparelho nos dentes, tem algum problema por ter o metal na hora de fazer o procedimento?

    Responder
  31. Boa noite! Gostaria de saber, se tem algum problema usar alta frequência ou ultrassom durante período de amamentação. Meu filho está com 3 meses, e iniciei tratamentos estéticos mas somente manual, sem aparelho algum. Grata.

    Responder
    • Olá Erika,
      Não há problemas nem no uso do alta frequência e nem no ultrassom desde que este último seja feito com gel neutro.
      Fique atenta, pois mesmo nos procedimentos manuais de massagens são usados cremes com princípios ativos e esses ativos caem na corrente sanguínea e passam para o bebê durante a amamentação (assim como tudo aquilo que você bebe e come também), quanto mais neutro ou naturais forem os compostos dos cremes melhor. Converse com sua esteticista e verifique se os produtos que ela está usando nas massagens podem ser utilizados durante o período de amamentação.

      Abraços

      Responder
  32. Olá! Comprei o hooke e o sonofocus e estou com algumas dúvidas! Após o sonofocus posso fazer drenagem ou moderadora no local? Qual tempo de intervalo devo dar para cada sessão? E nesse intervalo posso usar heccus ou carboxi? Sobre o hooke… Posso após a aplicação para flacidez passar algum creme a base de DMAE ou termoativador se for pra gordura e celulite? Se puder mandar a resposta por email tbm eu agradeço! Obrigada

    Responder
    • Olá Kytiana,
      Você pode fazer drenangem e modeladora localizada após o uso do sonofocus sem problemas. Você pode aplicar o sonofocus uma vez por semana, intervalo de 7 dias e nos intervalos pode fazer heccus e carboxiterapia sem problemas, a carboxi você pode, inclusive, fazer logo após o sonofocus.
      No caso do Hooke você pode fazer as massagens com ativos sem problemas.

      Abraços

      Responder
  33. Namastê,
    Tenho 2 implantes dentários ainda assim posso fazer hooke na face?
    Na minha cidade, disseram intervalo de uma semana, tudo bem?
    Grata,

    Sara

    Responder
    • Olá Sara,
      Não há problemas nos casos dos seus implantes dentários, desde que você não sinta desconfortos na aplicação. Caso sinta desconfortos, interrompa imediatamente.
      Quanto ao intervalo do Hooke o ideal é entre 15 até 20 dias, uma semana é pouco tempo de intervalo.

      Responder
  34. Olá Pri, estou com um curso agendado de radiofrequência para novembro e estou grávida. Você acha que só o contato com o aparelho durante o curso que será em 1 dia (teoria e prática) pode fazer mal pro bebê? Mesmo que eu não opere a maquina? obrigada

    Responder
    • Olá Helena,
      Mesmo que você não opere a máquina, a radiofrequência forma um campo eletromagnétcio que irá atingir você sim caso esteja próxima do equipamento.
      Então recomendo que você deixe esse curso para um outro momento.

      Responder
    • Olá Adriana,
      O ideal é dar um foco maior primeiro na redução de medidas e gordura e depois tratar a pele de maneira mais específica, tratar as duas coisas juntas quase sempre não dá certo pois os objetivos dos tratamentos são diferentes e com a redução das medidas a pele sempre estará flácida.
      São vários os procedimentos eficazes para gordura: criolipólise, lipocavitação, endermologia, carboxiterapia, ultra som de alta potência.
      já para flacidez indico principalmente a radiofrequência e a carboxiterapia.

      Abraços e boa sorte

      Responder

Comentar Post

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!