Estou começando agora: qual aparelho devo comprar?

 

 

duvida

 

Para os profissionais da área de estética, especialmente para os iniciantes, uma das maiores dúvidas na hora de fazer um primeiro investimento (principalmente se a grana estiver mais curta), é saber quais são os principais aparelhos a serem adquiridos e porque compra-los seria uma boa opção. Na tentativa de esclarecer essas dúvidas sugiro sempre a compra de um vapor de ozônio, um alta frequência  e um ultrassom!

Os motivos desta resposta devem-se especialmente ao custo benefício de cada um deles.

Com valores acessíveis, os dois primeiros (vapor e alta frequência) são essenciais no procedimento facial de limpeza de pele, e nós sabemos que a limpeza de pele é o início de todo e qualquer tratamento facial, sem contar que é o procedimento facial mais buscado pelos clientes (homens e mulheres) de todas as idades. E o último (ultrassom) auxilia nos tratamentos corporais mais diversos, e pode ser usado antes de procedimentos manuais, como uma massagem modeladora, uma drenagem linfática ajudando a complementar e potencializar o efeito destes. Conheça os benefícios e funções de cada um e saiba porque esse investimento vale a pena.

Vapor de Ozônio: Um dos principais procedimentos faciais é a limpeza de pele. Importante para prepara-la para outros tratamentos faciais, na limpeza é realizada não somente a higienização básica com uso de sabonete específico, esfoliante e tônico, mas também a extração de comedões (aqueles cravinhos chatos de tirar). E para facilitar a saída desses comedões sem tanto sofrimento, além da solução emoliente, utilizamos também o vapor de ozônio, um equipamento que permite a aplicação de vapor de água aquecido sobre a pele de maneira direcionada. O calor promovido causa vasodilatação e aumenta o tamanho dos poros facilitando extração dos pontos de acne, permitindo assim uma limpeza profunda mais eficiente sem deixar marcas desagradáveis no rosto. A vasodilatação provocada pelo calor do vapor também facilita a entrada de princípios ativos na pele que a tratam e nutrem profundamente. Em ação conjunta a emoliência temos o ozônio que também é liberado pelo aparelho. A ação do ozônio é bactericida e fungicida, auxilia na eliminação de toxinas e impurezas evitando a recontaminação e retardando o aparecimento de novos pontos de acne.

Alta frequência: Após a finalização do processo de extração aplica-se sobre a pele o equipamento de alta frequência. Os efeitos bactericidas e antissépticos do alta frequência são aproveitados durante a limpeza para complementar o quadro de descontaminação evitando assim o reaparecimento da acne. A função vasodilatadora e hiperemiante do alta frequência também melhora a absorção de produtos colocados sobre a pele depois. Além disso, o equipamento ajuda a cauterizar pequenas lesões de acne ou lesões provocadas durante a extração evitando marcas indesejáveis .

Ultrassom de 3Mhz: O ultrassom terapêutico na frequência de 3Mhz é um importante aliado da estética corporal. A profundidade de alcance desse equipamento é de cerca de 1,5cm abaixo da pele, então não há riscos em atingir órgãos vitais. O ultrassom promove uma série de efeitos fisiológicos que só nos trazem benefícios, dentre os quais podemos citar: aumento da permeabilidade de membranas facilitando posteriormente a entrada de princípios ativos como cafeína, centella asiática, castanha da índia e outros importantes cosméticos utilizados nos tratamentos de gordura e celulite. O ultrassom também provoca efeitos mecânicos de micromassagem sobre os tecidos ajudando não só a aumentar a permeabilidade das membranas, mas também melhorando o metabolismo celular e favorecendo a liberação de aderências na pele, há ainda seus efeitos térmicos que aumentam a vascularização e oxigenação do tecido além da circulação sanguínea. Por todos esses efeitos o ultrassom pode ser usado em uma diversidade ampla de tratamentos:

  • Para soltar aderências e nódulos de celulite;
  • Para descompactar gordura e redução de medidas;
  • Para permear princípios ativos;
  • Para pré e pós operatório de cirurgias plásticas (agindo como anti-inflamatório e regenerativo no pós operatório imediato e evitando ou melhorando o aspecto de fibroses e aderências no pós operatório tardio).

Como vimos, são equipamentos simples, mas que trazem grandes resultados e agregam bastante valor e eficácia aos nossos tratamentos!

Agora vale ressaltar que trata-se apenas de sugestões que ajudam a diminuir as dúvidas na hora da compra, além de economizar uma graninha!! Porém se você tem recursos para investir em equipamentos de alta performance e condições de montar uma big clínica logo de cara, provavelmente seu caminho será outro…

Espero ter ajudado vocês!

Bjos….

 

4 comentários sobre “Estou começando agora: qual aparelho devo comprar?

  1. Oi Priscila, primeiramente quero dizer que adoro suas postagens, são muito esclarecedoras!
    Eu estou pesquisando a respeito de aparelhos que trabalham com estimulação muscular porque trabalho o dia todo e faço faculdade a noite e não tenho tempo de ir na academia. Tenho deslocamento patelar dos joelhos e o médico recomendou fortalecimento muscular do quadriceps, posterior de coxas e joelhos; também preciso fortalecer a musculatura da lombar…. Enfim, gostaria de comprar um aparelho para auxiliar no fortalecimento muscular mas não tenho muitas informações, pelo que pesquisei a corrente russa ou similares seria importante…você poderia me indicar alguma marca?
    Se puder me auxiliar, eu agradeço muito!!!

    1. Olá Keli,
      As correntes russa ou Aussie podem te ajudar bastante… Embora mesmo elas não sejam capazes de “substituir” uma atividade física.
      Se quiser posso encaminhar sugestões de equipamentos ao seu e-mail, pode ser?
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *