3 dicas para escolher a estrutura ideal para montar uma clínica de fisioterapia esportiva

Publicado por FisioFernandes em 05/03/2020 - 1 Comentário


3‌ ‌dicas‌ ‌para‌ ‌escolher‌ ‌a‌ ‌estrutura‌ ‌ideal‌ ‌para‌ ‌ montar‌ ‌uma‌ ‌Clínica‌ ‌de‌ ‌Fisioterapia‌ ‌Esportiva‌

Para obter sucesso ao montar uma clínica de fisioterapia esportiva, uma das áreas da fisioterapia em alta no mercado, é necessário planejar o negócio e escolher a estrutura ideal para sua concretização. E essa escolha envolve muito mais que uma fachada que se destaca em meio ao comércio em geral.

Por isso, reunimos aqui 3 dicas para escolher a estrutura ideal para montar uma clínica de fisioterapia esportiva. Elas são a base para que o empreendimento possa oferecer qualidade no atendimento e seja competitivo junto à concorrência. Confira!

 

1- Escolha o local certo para montar uma clínica de fisioterapia esportiva

Uma boa localização favorecerá o acesso das pessoas à clínica, por isso, definir o local certo para a instalação de sua clínica é um dos primeiros passos para começar a pôr em prática os seus projetos. Fazer um planejamento possibilita que o profissional tenha uma ideia dos recursos disponíveis.

É importante que o local escolhido esteja situado numa área acessível para os futuros pacientes. Por isso é essencial que o empreendedor identifique a influência das localidades que tenham maior necessidade da prestação de seus serviços.

Uma dica interessante é realizar uma pesquisa de mercado na localidade, já que nem sempre, um local de grande movimentação representa que seu público terá interesse pela prestação deste tipo de serviço. Também é recomendável visitar o local em diferentes horários do dia, para verificar se a movimentação é contínua ou apenas em horários específicos.

Instalar-se próximo a clínicas hospitalares, regiões centrais, avenidas com comércios focados em saúde, estética e condicionamento físico, auxilia na divulgação e no acesso aos serviços da clínica.

Além disso, recomenda-se verificar se há linhas de ônibus na região, facilidade para estacionar e também como é a segurança e a vizinhança ao redor, atentando-se, inclusive, à localização de concorrentes.

Não se esqueça de analisar as condições de edificação, além da questão de documentação do imóvel.

 

Assine nossa newsletter

2- Infraestrutura necessária para montar uma clínica de fisioterapia esportiva

Além de estar situado em um lugar acessível, para montar uma clínica de fisioterapia esportiva, esta deve ter toda a infraestrutura necessária para oferecer o melhor atendimento, como uma sala de recepção, salas para atendimento, banheiros e acesso para deficientes.

Também é importante ter atenção ao espaço interno disponível, pois dependendo dos serviços a serem prestados, é necessária a instalação de equipamentos que ocupam, relativamente, uma boa parte dele. Sem falar no espaço reservado aos clientes em espera, que devem oferecer o mínimo de conforto.

O espaço escolhido deve comportar os clientes e, se há planos de expandir o negócio rapidamente, é recomendado optar por um prédio maior para não precisar realizar mudanças em um futuro próximo.

Para montar uma clínica de fisioterapia esportiva também é preciso considerar possíveis investimentos para as melhorias necessárias na estruturação do ambiente, já que o espaço deve oferecer instalações elétricas e hidráulicas em boas condições, além de um ambiente bem iluminado.

 

Artigos Relacionados
Documentos necessários para abrir uma Clínica de Fisioterapia Esportiva
Como evitar altos custos ao montar uma clínica de fisioterapia esportiva

 

3- Equipamentos corretos para montar uma clínica de fisioterapia esportiva

Montar uma clínica de fisioterapia esportiva exige que se tenha à disposição diversos equipamentos para que os atendimentos sejam realizados de maneira completa e o paciente obtenha os melhores resultados no tratamento. Desta forma, é necessário que o profissional se preocupe com tudo o que deverá adquirir, considerando os custos e a qualidade dos equipamentos.
Esta parte específica da estrutura da clínica deve oferecer o que há de mais moderno em tecnologia, a fim de oferecer mais alternativas para para que os pacientes possam ter uma recuperação mais rápida e eficaz.
Isso fará com que a clínica se destaque da concorrência, já que nem todos os profissionais enxergam a tecnologia como um investimento.
Seguindo essas três dicas básicas, é possível obter sucesso ao escolher a estrutura ideal para montar uma clínica de fisioterapia esportiva, realizando atendimentos com qualidade e, principalmente, conforto aos pacientes.

 

Você também está planejando montar sua clínica? Que dica importante tem para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário!

 

E-book Modelo de Clínica Básica de Fisioterapia Home Care


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] 3 dicas para escolher a estrutura ideal para montar uma clínica de fisioterapia esportiva […]