4 Formas para melhorar a receita de sua clínica de fisioterapia

Publicado por Antonio Carlos em 25/09/2019 - 1 Comentário


4 Formas para melhorar a receita de sua clínica de fisioterapia

 

Considerando que os serviços na área de fisioterapia estão cada vez mais competitivos, a qualidade no atendimento tornou-se um diferencial em relação à concorrência e algo que pode influenciar diretamente na receita de seu consultório.

Pensando nisso, elencamos 4 formas de melhorar sua receita em uma clínica de fisioterapia. Confira e comece a praticá-las o quanto antes! 

1- Remarque os cancelamentos e faltas 

Devido ao fato do atendimento na área de fisioterapia ser recorrente e, até mesmo repetitivo, é imprescindível ter criatividade e motivação nos serviço e no acolhimento dos pacientes. E mesmo assim, frequentemente, as faltas e cancelamentos acontecem.

O recomendável é não deixar que a relação entre profissional e paciente esfrie. Nessas ocasiões, a dica é contatá-lo imediatamente e não medir esforços para remarcar uma nova sessão. É importante lembrar que sessão cancelada é receita igual a zero e oferecer um reagendamento é uma nova oportunidade de manter os ganhos que estavam previstos.

Artigos relacionados

 

2- Crie e oferte exercícios específicos para idosos

Oferte uma série de tratamentos específicos para melhorar a mobilidade de seus pacientes mais idosos ou com o perfil dessa necessidade. Os exercícios (podem) devem ter como objetivo auxiliar dificuldades como, por exemplo, pegar um objeto no chão, entrar ou sair do automóvel, levantar-se do vaso sanitário, vestir meias, calçar sapatos, entre outros. Exercícios orientados possibilitam fortalecer músculos, articulações e melhorar o equilíbrio para reduzir o risco de quedas.

No entanto, é importante que o público idoso saiba que seu espaço oferece pacotes específicos que direcionam a fisioterapia para o ganho de mobilidade. Só assim ele comprará os serviços de você. Dessa forma comunique que possui esse diferencial com folder ou um banner colocado em local estratégico.

 

3- Relacione-se com seus clientes

Periodicamente, promova um evento para celebrar, por exemplo, a entrada da primavera, o aniversário do consultório, outubro rosa, entre outros. As datas comemorativas são bastante motivadoras para a divulgação de um novo serviço, como exercícios e manobras específicas para gestantes, tanto durante o pré-natal, para facilitar o momento do parto, como também no pós-parto, depois do nascimento, quando a mulher quer voltar à ativa e ganhar força muscular.

Ou seja, crie algo específico para um público também específico  e faça a divulgação (através das redes sociais, por exemplo), de que você tem algo novo para ofertar além da fisioterapia usual.

Assine nossa newsletter

 

4- Tenha sempre com você um material promocional   

Mantenha na recepção do consultório, em seu carro, mochila ou bolsa, alguns cartões ou folders para que você possa entregar a possíveis clientes. Afinal, um profissional ou empreendedor nunca sabe quando pode surgir alguém e precisar de seus serviços.

Este é um investimento prático, que gera um grande alcance e é relativamente baixo, pois com um único cliente a mais é possível pagá-lo.

 

Compartilhe com a gente sua experiência. Que estratégia você usa para melhorar a receita de sua clínica de fisioterapia? O que você achou, gostou da dicas? Tem alguma para nos passar? Deixe aqui no comentários.

 

como empreender e vender mais serviços em sua clinica de estética


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] 4 Formas para melhorar a receita de sua clínica de fisioterapia […]