5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar

Publicado por FisioFernandes em 09/07/2020 - 2 Comentários


5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar

Na tentativa de limitar a disseminação do novo coronavírus estamos em pleno distanciamento social e seguindo um conjunto de medidas para tentar garantir a saúde da população como um todo.

Entretanto, inúmeras pessoas necessitam dos serviços em domicílio, mesmo neste momento em que o convívio social deve ser limitado, e esses vão desde os serviços essenciais até os devidos cuidados estéticos que dependem de sessões sequenciais para resultados positivos.

 

Estética Domiciliar ou estética home care

Desse modo, a estética domiciliar, também denominada estética home care, torna-se fundamental durante o período de distanciamento social, no qual as pessoas evitam ao máximo saírem de casa.

Esse serviço também é importante para os que não podem ir a uma clínica, quer seja por dificuldades relacionadas à condição física, por transporte, pela falta de tempo disponível ou até mesmo pelo conforto.

Portanto, mesmo com o distanciamento social em vigor, adotando os devidos cuidados e seguindo todos os protocolos de higiene e proteção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é possível que o profissional de estética faça seus atendimentos em domicílio.

 

Equipamentos portáteis para estética domiciliar

Mas, para que o atendimento em domicílio seja realizado de maneira eficaz, é necessário que o profissional disponha de alguns equipamentos.

Pensando nisso, listamos os 5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar, que são úteis para profissionais que realizam atendimentos faciais e corporais. Confira quais são eles e mais detalhes a respeito de cada um.

 

Artigos Relacionados

 

1. Vapor de Ozônio

Muito utilizado por esteticistas nos tratamentos de limpeza de pele, o aparelho de vapor de ozônio promove a emoliência e tem efeito bactericida, facilitando a extração do sebo e de comedões e a penetração de ativos cosméticos.

O equipamento é para uso em modo contínuo, realiza a evaporação da água através de uma resistência e é capaz de gerar o Ozônio, que pode ser liberado junto com o vapor de água.

Tamanho aproximado: 26cm x 20cm x 24cm (L x P x A). Peso aproximado: 3,3 Kg

Conheça o Dermosteam Vapor de Ozônio Ibramed.

 

2. Alta Frequência HF

Entre os principais equipamentos portáteis para estética domiciliar está o HF. Trata-se de um aparelho de alta frequência, utilizado para tratamentos faciais, capilares e também podologia, sendo de fácil aplicação para todos os casos.

Quando unido a diferentes tipos de eletrodos de vidro, esse sistema gera correntes de baixa intensidade, conduzidos por estímulos elétricos. E ao entrar em contato com a pele, produz pequenas faíscas que não causam choque, mas auxiliam na cicatrização do tecido (pele).

É indicado para tratamentos como: pós-depilação, desinfecção de pele acneica, cauterização da pele pós-extração de pústulas ou limpeza de pele.

Além do efeito cicatrizante, também é antibacteriano, calmante e cauterizador. Sendo utilizado para outros tratamentos, tais como: desinfecção do couro cabeludo em casos de caspa ou seborreia, para alopecia com a estimulação da circulação sanguínea capilar e facial para diminuição de rugas.

Sobretudo, é um tratamento que não possui efeitos sistêmicos, ou seja, não tem efeitos colaterais indesejáveis e nem mesmo causa dependência. 

Tamanho aproximado: 7cm x 11cm x 6cm (Largura x Profundidade x Altura). Peso aproximado (sem acessórios): 900 g

Confira HF Ibramed – Aparelho de Alta Frequência Tratamentos Faciais ou o Kit Profissional para Limpeza de Pele – Vapor de Ozônio e Alta Frequência.

 

3. Sonopulse Compact

O Sonopulse Compact 3 MHz também está entre os principais equipamentos portáteis para estética domiciliar. É um aparelho de ultrassom terapêutico com frequência de 3 MHz, que conta com protocolos pré-programados e particulares.

O eletrodo presente nesse equipamento possui boa abrangência, com emissão de área efetiva de radiação de aproximadamente 7 cm².

Seu uso é indicado para o tratamento de: celulite (grau 1, 2 e 3), gordura localizada, reabsorção de edemas e equimoses pós-traumáticos, pré-operatório (imediato e tardio), pós-operatório (imediato e tardio), sonoforese/fonoforese (permeação de ativos). 

Tamanho aproximado: 27cm x 26,6cm x 12,5cm (Largura x Profundidade x Altura).  Peso aproximado: 1,4 Kg.

Confira o Sonopulse Compact Ultrassom de 3 Mhz Ibramed.

 

4. Dermotonus Slim

O Dermotonus Slim é um equipamento microcontrolado de alta tecnologia, utilizado em técnicas como vacuoterapia, endermoterapia e endermologias e peeling de diamante (microdermoabrasão). Através da terapia de vácuo, esse equipamento possui uma caneta extratora de cravos e ventosas de acrílico para glúteos. 

É muito utilizado para o peeling de diamante e nos tratamentos faciais também é ideal para: lifting, acne, manchas, limpeza de pele e rejuvenescimento.

Nos tratamentos corporais é indicado para: celulite, flacidez, queimaduras de pele, melhoria da circulação, estrias, cicatrizes, fibroses, tensão e tonificação muscular, gordura localizada, pós-operatório de cirurgias plásticas e massagem relaxante.

O Dermotonus Slim possui pressão variável e conta com um bip ao término de cada tempo programado o que permite mais facilidade no manuseio e tratamento. 

Tamanho aproximado: 30cm x 30cm x 27cm  (Largura x Profundidade x Altura). Peso aproximado (com acessórios): 5,5 Kg.

Confira o Dermotonus Slim Ibramed e Kit Dermotonus Slim Ibramed + Caneta Extratora Cravos + Caneta Diamantada + Ventosa Pump.

 

5. Neurodyn Esthetic

Trata-se de uma completa unidade facial e corporal com as correntes Aussie, polarizada, micropolarizada, microcorrente, massagem aura e alta frequência.

Indicado para estimulação corporal, estimulação facial com caneta exclusiva, eletrolipólise, drenagem linfática sequencial e analgesia;desincruste, ionização facial e corporal; eletrolifting com e sem agulha; tratamentos faciais e corporais com aplicações estáticas ou dinâmicas; massagem eletrovibracional e tratamentos capilares, faciais, podologia e pós-depilação.

Possui maior quantidade de protocolos, kit completo de acessórios, maior intensidade para corrente Aussie e display com disposição dos parâmetros de forma diferenciada.

Dimensões: 36cm x 31,5cm  x 12,5cm  (L x P x A). Peso aproximado (com acessórios): 5,2kg.

Confira o Neurodyn Esthetic Ibramed.

Assine nossa newsletter

 

Higienização dos aparelhos na estética home care

Vale ressaltar que é essencial ter todos os cuidados necessários para higienizar os aparelhos corretamente antes e após o seu uso.

Quer saber mais sobre equipamentos portáteis para estética domiciliar ou tem dica de algum aparelho que não aparece em nossa lista? Compartilhe conosco deixando seu comentário. Ele ajudará outros profissionais da área.

Manual Como retornar às atividades de estética


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] 5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar […]

trackback

[…] 5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar […]