5 verdades sobre empreendedorismo

Publicado por Antonio Carlos em 17/05/2017 - Nenhum comentário


Olá amigos,

Com o objetivo de compartilhar um pouco sobre a minha experiência como empresário, listei 5 verdades sobre o empreendedorismo. 

1 – O retorno financeiro pode demorar mais do que o esperado!

Na maioria dos negócios o retorno financeiro só acontece após alguns anos de trabalho duro e dedicação.

2 – Você irá trabalhar muito!

Muitas pessoas pensam que ser empreendedor significa trabalhar menos, mas no início do seu negócio, com certeza você trabalhará muito e muitas vezes aos finais de semana e feriados, ou seja naquelas horas em que as pessoas estão curtindo.

3 – Você terá muitos chefes!

Muitas pessoas optam por empreender acreditando que não terá mais ninguém pegando no pé, porém se esquecem que será cobrado por clientes, fornecedores, investidores.

4 – Você precisará entender um pouco de cada área da empresa!

O empreendedor precisa conhecer um pouco de cada área do negócio, por exemplo, não basta apenas abrir uma clínica e ter o conhecimento técnico da área, é necessário ter uma noção sobre administração, contabilidade, marketing e vendas.

5 – Nenhum dia é igual ao outro!

Para quem é empreendedor é difícil ter uma rotina, pois sempre surgirá uma questão para resolver, uma estratégia para pensar, enfim, todos os dias são um desafio.

Saiba que…

Empreender é uma ato de coragem, porque existem desafios e nem todos os dias são fáceis. Mas com a minha bagagem de vida e com a experiência de mais de 30 anos empreendendo, posso afirmar que todo esforço é compensado e com certeza vale a pena!

Trace metas, estude muito e foque no que você deseja! Confie no seu trabalho!

Um grande abraço,

Antônio Carlos


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de