7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

Publicado por FisioFernandes em 24/06/2021 - Nenhum comentário


7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

Confira quais são os melhores exercícios para exterminar gordura localizada e defina o seu corpo em pouco tempo.

Não há quem não se incomode com a gordura localizada, presente no culote, barriga, braços, cintura, costas, flancos e parte interna das coxas. Essa gordurinha extra é mais resistente que as demais.

Mas, o lado bom é que essa gordura localizada pode ser eliminada, ou pelo menos reduzida, por meio da combinação de exercícios físicos e alimentação saudável.

Os exercícios aeróbicos são importantes, principalmente para os iniciantes, já que atuam ao usar prevalentemente a gordura como fonte de energia. Porém, vale lembrar que a gordura é eliminada do corpo como um todo, não sendo somente naquela área que está sendo exercitada.

 

Exercícios para exterminar gordura localizada e definir a musculatura

Geralmente o que se busca não é apenas a eliminação de gordura, como também a definição muscular, que ocorre quando existe mais músculo e menos gordura. Desse modo, também vale a pena dar atenção ao trabalho muscular enfatizando a região que se busca maiores resultados estéticos.

Para isso, os treinamentos intervalados de alta intensidade têm sido muito utilizados como estratégia para alcançar a definição muscular. Esses treinos podem ser somente aeróbicos ou também combinados com o trabalho de resistência e força muscular, tais como treinamento funcional, pilates, musculação e outros. 

Só para exemplificar, o exercício de alta intensidade consiste basicamente em períodos de muito esforço físico em que você precisa ser ágil para aumentar a frequência cardíaca máxima (entre 80% e 90%), combinado a um curto tempo de recuperação, repetindo esse ciclo várias vezes no decorrer de alguns minutos.

Além de aumentar a queima de gordura (devido ao débito de oxigênio que acelera o metabolismo), essa estratégia também gera adaptações positivas no corpo. Mas, vale lembrar que para começar esse tipo de treino o praticante já deve estar bem condicionado.

 

Melhores exercícios para exterminar gordura localizada

Assim, reunimos os melhores exercícios para as regiões do corpo onde a gordura localizada costuma incomodar mais. Lembre-se que o ideal é combinar esses exercícios focados com os aeróbicos.

Veja a seguir, os melhores exercícios para exterminar gordura localizada:

1. Barriga

Barriga - 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

 

Para eliminar a barriga é preciso fortalecer a musculatura da região. Desta forma, o mais indicado é trabalhar todas as regiões do abdômen, tais como: supra-abdominal (parte superior), os oblíquos (lateral) e o infra-abdominal (parte inferior).

Além disso, o ideal é focar menos em repetições e utilizar cargas, assim é possível estimular o ganho de massa muscular da região abdominal.

Outra dica é fazer abdominais com bola, já que assim a intensidade é aumentada (devido à maior amplitude que o movimento gera). Para fortalecer essa região, o ideal é fazer abdominais pelo menos três vezes por semana.

2. Culote

Dentre os exercícios para exterminar gordura localizada existentes, o agachamento trabalha as partes internas e posteriores da coxa, já o step atua na musculatura dos glúteos, panturrilha e partes externas da região.

Também vale a pena usar a cadeira abdutora, um aparelho de musculação que possui movimentos específicos para os músculos dos glúteos e que ajuda na redução do culote. Para fazer o exercício, o aparelho deve ser posicionado na parte externa das pernas, com a carga graduada conforme o seu condicionamento. A abdução também pode ser feita com caneleira.

Essa região deve ser exercitada entre duas e três vezes por semana, para alcançar bons resultados.

3. Flancos

Flancos - 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

 

Para diminuir a gordura extra dos flancos (parte localizada na lateral do corpo, um pouco acima dos quadris, na região lateral do abdômen) é preciso focar na região abdominal e parte exterior das coxas. Como não existe um exercício focado completamente para essa região, os mais indicados são abdominais oblíquo e lateral, e também a cadeira abdutora, que quando combinados resultam na definição da área. Essas atividades devem ser feitas de duas a três vezes por semana.

4. Cintura

Cintura - 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

 

O boxe e o muay thai, assim como outras lutas, estão entre os exercícios para exterminar gordura localizada. Eles ajudam a diminuir a gordura da cintura, pois atuam na movimentação do tronco, contribuindo para a definição.

Inclusive, as lutas também requisitam muito dos braços e servem como exercício aeróbico que, de modo geral, auxilia na queima de gordura extra. O indicado é praticar lutas de duas a três vezes por semana.

Caso não se interesse por lutas, também é possível apostar em abdominais laterais e oblíquos que ajudam a ganhar massa muscular nessa região.

Assine nossa newsletter

5. Parte interna das coxas

O ideal é investir na cadeira adutora para exercitar a parte interna das coxas. Nela, os movimentos são realizados empurrando o aparelho contrário a região interna das pernas. Outra alternativa é utilizar caneleiras nas pernas para fazer a adutora no chão.

Existem mais opções interessantes, como o legpress com rolo ou bola entre os joelhos e agachamentos (o legpress deve ser evitado por pessoas que possuem problemas na patela).

Para conquistar bons resultados é orientado trabalhar a região de duas a três vezes por semana.

6. Braços

Braços - 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano

Para fortalecer a região do braço e definir o tríceps, é possível fazer exercícios como rosca direta, rosca martelo, rosca concentrada, pulley, tríceps francês e tríceps testa. A atividade deve ser feita de duas a três vezes por semana.

7. Costas

Para estimular os músculos das costas, é indicado realizar exercícios como remada sentada e pulley frente (puxador frontal). As duas atividades ajudam a trabalhar as costas de modo geral, mas a remada na máquina fechada é mais eficaz. O indicado é realizar esses exercícios duas vezes por semana.

É importante lembrar que a gordura localizada é mais resistente que as demais, portanto, para impulsionar a sua eliminação também são utilizadas tecnologias com tratamentos estéticos combinados  à alimentação saudável e à prática de atividades físicas.

Na Fisio Fernandes

Treine em casa com os equipamentos da Fisio Fernandes. Você pode adquiri-los pelo site, televendas e loja física. 

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou faz algum outro exercício para eliminar gordura localizada que não foi mencionado neste artigo? Deixe seu comentário. Você poderá ajudar outras pessoas!

E-book Protocolo de Tratamento para Gordura Localizada com Heccus Turbo - Baixe agora!


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de