7 Passos para obter lucro com sua clínica de estética

Publicado por Antonio Carlos em 18/09/2019 - 5 Comentários


7 Passos simples para obter um bom lucro com sua clínica de estética

 

Quer saber como obter lucro com sua clínica de estética? Confira 7 passos simples.

Qualquer que seja a empresa, independentemente do ramo de atuação, sempre busca maneiras de aumentar sua lucratividade. Uma clínica de estética não é diferente. Você quer saber como obter um bom lucro com sua clínica de estética?

Neste artigo mostraremos como maximizar seus lucros partindo de pequenas ações. 

 

1- Se comporte como uma empresa

Se o objetivo é a obtenção de lucro, é imprescindível pensar e se comportar como uma empresa, separando os dinheiros, ou seja o que  é da pessoa e o que é da empresa. O ideal é que todo o montante que entra de receita tenha como destino a conta da empresa e, dentro dessa conta, você, como proprietário da empresa, separa seu próprio pró-labore.

 

2-  Defina seu público-alvo

É muito importante definir exatamente quais públicos você pretende atender com seus serviços, por isso defina o tipo de cliente que quer atender. Por exemplo, gestantes, idosas, classe média alta, entre outros. Faça uma lista daqueles que você quer ajudar. Desta forma, fica mais fácil criar ações de captação de novos clientes e adequar o seu espaço. Pois “atirar para todo lado” pode reduzir seus lucros em consequência das tentativas e erros.

 

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3- Liste os diferenciais de sua clínica de estética

Faça uma lista dos diferenciais que você pretende entregar aos seus clientes. Esses diferenciais precisam deixar claro o motivo pelo qual o cliente deve comprar de você e não da concorrência, que oferece serviços semelhantes. Por isso, é preciso proporcionar algo além do que todo mundo faz. Desta forma, se sua clínica de estética é voltada à estética facial, e o cliente procura por uma limpeza de pele, entregue também alguns minutos de uma massagem relaxante, por exemplo.

 

4-Crie sua tabela de preços

Como a finalidade é o lucro, é muito importante criar uma tabela de preços de serviços. E para que esta seja feita da maneira mais assertiva possível, pesquise quais são os preços dos concorrentes existentes no bairro em que você pretende atender e jamais comece com preços menores do que os que lá são ofertados. O ideal é que você insira um adicional de até 15% no valor de seu atendimento para os serviços semelhantes.

Esse acréscimo é muito defendido pelo Sebrae como uma diferenciação, pois para a interpretação de alguns clientes, se o serviço é mais caro, é de melhor qualidade e isso pode, realmente, fazer a diferença.

 

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5- Divulgue seus serviços

É importante lembrar sempre do ditado “quem não é visto, não é lembrado” e, pensando desta forma, entregue pelo menos dois cartões de visita e dois folders com informações sobre outros serviços que você oferece em sua clínica de estética. A dica de entregar dois é porque além de ser um material de baixo custo, você dá ao cliente a oportunidade dele compartilhar com alguém de seu relacionamento e tem a possibilidade de ganhar mais um cliente com essa simples ação.

 

6- Liste suas despesas fixas, tendo clientes ou não

Procure enumerar todas as suas despesas fixas, como o aluguel da sala, condomínio, o salário de sua atendente ou secretária (caso tenha); honorário de contador (se for uma MEI), entre outros. Não se esqueça dos planos de telefonia e  internet, pois estas também são despesas das quais não há como escapar.

Some todas elas e divida o resultado por 22 dias de trabalho. Desta forma, você saberá o custo fixo diário, mesmo que não tenha clientes para atender.

 

7-  Relacione-se com seus clientes

Mantenha, ao menos, um post por semana na rede social em que seus clientes estão mais presentes. Pode ser uma lista de transmissão via WhatsApp, mas caso você opte pelo Facebook ou Instagram, faça por meio de uma página corporativa e não pelo seu perfil pessoal.

Desta forma, você poderá impulsionar os anúncios para que seus seguidores recebam seu conteúdo. E não é preciso investir mais do que R$ 20,00 por semana em impulsionamento, especialmente se você está no início da profissão.

Mas lembre-se, suas publicações devem sugerir conteúdos relacionados aos seus serviços e ser de interesse do seu público. É imprescindível ter em mente que os posts devem ser direcionados a quem você quer que compre seus serviços e devem abranger informações realmente úteis e não apenas imagens de “antes” e depois” de tratamentos – como a maioria publica. Os temas abordados podem ser relacionados à beleza, nutrição, atividade física.

Evite as mensagens motivacionais, sobre política e outros assuntos que podem não envolver seu público e não contribuirão para aumentar os lucros.

 

E você, quais passos segue para obter um bom lucro com sua clínica de estética? Compartilhe conosco sua experiência!

 

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Dinalva
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Dinalva

Muito útil essas dicas, Parabéns Sr Fernandes!

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