8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica no inverno para não diminuir o faturamento

Publicado por Priscila Moro em 27/06/2019 - 3 Comentários


8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica de estética no inverno para não diminuir o faturamento

Com a chegada do inverno, existe um considerável número de pessoas que desiste dos tratamentos estéticos corporais por se sentirem desconfortáveis devido à queda de temperatura. Porém, existem diversos tratamentos para serem feitos, preferencialmente, nesta época do ano.

Desta forma, listamos abaixo 8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica no inverno. Confira cada um deles e comece a oferecer o quanto antes. 

 

1- Massagem com pedras quentes 

A massagem com pedras quentes consiste na aplicação de pedras quentes sobre o corpo. Trata-se de uma terapia com técnicas utilizadas em diversas culturas e que tem a função de proporcionar relaxamento, promover dilatação dos vasos sanguíneos, melhorar a rigidez muscular, nutrir e oxigenar o organismo, além de trabalhar a sensação de bem-estar geral, alívio da dor, cólicas, prisão de ventre e aumentar a flexibilidade dos tecidos. Também tem como benefício trabalhar o nível energético da pessoa.  

A terapia utiliza pedras como ágata e vulcânica.Elas são previamente aquecidas em aquecedores próprios, aplicadas no corpo todo, com uma pressão suave  e no final são posicionadas em locais de dor, e também sobre os chakras, promovendo uma sensação muito boa.

 

2- Massagem com velas

Também conhecida como Candle Massage, a massagem com velas tem origem nos Estados Unidos e utiliza velas cosméticas 100% naturais, compostas por manteigas e óleos vegetais e óleos essenciais de diversos aromas. Seus ativos são bem emolientes, nutritivos e hidratantes, conferindo maciez e sedosidade à pele. O principal objetivo da terapia é promover sensação de conforto, alívio de cansaço, de dores e proporcionar relaxamento e hidratação profunda.

A massagem é realizada deixando verter sobre a pele o fio de vela, ainda quente, e espalhá-lo lentamente sobre o corpo. O calor das mãos do terapeuta trabalha sobre a vela derretida que se transforma num óleo, facilitando as manobras de deslizamento.

A técnica também trabalha a aromaterapia, na qual os aromas adocicados são indicados para estimular, como por exemplo cupuaçu e vanila, que proporcionam a sensação de conforto e aconchego; aromas frutais, que são revigorantes e energéticos; aromas cítricos, como lavanda e lemongrass, que promovem o relaxamento.

 

 

3- Massagem com bambu 

Com origem na França, a massagem com bambus é uma técnica que utiliza diferentes tamanhos e espessuras de bambus para realizar massagens voltadas à área terapêutica, com o objetivo de relaxar ou despertar a energia sensorial, e a protocolos de estética, promovendo drenagem linfática, modelagem e tonificação, melhorando a celulite e a oxigenação do tecido.

Os bambus agem como prolongamentos dos dedos, e vão se adaptando aos contornos corporais. A massagem também associa técnicas como shiatsu, ayurvédica e pode ser combinada a óleos ou cremes específicos, de acordo com o tratamento indicado para o cliente.

 

4- Massagem com óleos

A técnica é uma ótima opção para aliviar a tensão muscular e o estresse, já que estimula a circulação sanguínea e renova energias. Os óleos utilizados, normalmente, têm propriedades calmantes e relaxantes, como alfazema, hortelã-pimenta, eucalipto e camomila, complementando o efeito da massagem.

Dentre os benefícios proporcionados estão a melhora a circulação sanguínea, redução da tensão muscular, alongamento dos músculos e alívio dos espasmos musculares e a sensação de bem estar geral.

 Artigos Relacionados

-Por que, no inverno, devo dar mais atenção aos tratamentos faciais do que aos corporais?

-Tratamentos para o inverno: Como fazer o cliente não fugir nos dias de frio

 

5- Fotodepilação

A fotodepilação utiliza equipamentos de luz intensa pulsada (LIP) com o objetivo de diminuir os pelos. O tratamento é indicado para pessoas com foliculite; hipertricose (excesso de pelos) em determinadas regiões do corpo e hirsutismo (aparecimento de pelos nas mulheres, mas em locais que seriam, usualmente, de homens, como na região de abdômen inferior, redor de mamilos e glúteos).

O princípio tecnológico da LIP baseia-se na fototermólise seletiva, na qual algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras, quando submetidas à exposição da luz. Desta forma, a luz transforma esse calor que é conduzido até o folículo piloso com maior grau de pigmento escuro. Peles mais claras, com pelos mais escuros são as que atingem mais resultados no tratamento.

Como é uma técnica de depilação progressiva, recomenda-se que sejam feitas de oito a 10 sessões e, durante o tratamento, é imprescindível que o cliente não se exponha ao sol.

 

6- Combate a estrias

Apesar de ser apenas uma disfunção estética e que não atrapalha a fisiologia do corpo, as estrias são algo que incomoda, principalmente as mulheres. E mesmo não sumindo definitivamente, existem tratamentos que amenizam significativamente essa aparência que tanto gera desconforto.

Para as estrias vermelhas, que são as estrias que estão ainda em processo inflamatório, é possível oferecer tratamentos que proporcionam uma boa hidratação no tecido, trabalhando com ionização, permeação de ativos com cosméticos específicos como ácido hialurônico, hydroxyprolisilane e silício, que regeneram e ativam o colágeno.

Entretanto, quando as estrias em questão são as brancas, deve-se indicar tratamentos como microagulhamento,  striat (que é feito com uma corrente microgalvânica), além do tratamento de estrias com vácuo. Todos eles têm um único objetivo, que é trabalhar uma lesão naquela estria, local onde o tecido foi rompido e não possui mais irrigação. A partir dessa lesão, inicia-se um processo inflamatório no qual vários mediadores são ativados, inclusive, os fibroblastos, que trabalham na produção do colágeno e da elastina, para que nesse local venha uma nova fibra.

 

7- Peeling

Nessa época do ano, os peelings também são bastante procurados para tratamentos de clareamento de manchas, como melasmas, manchas de hipercromias pós-inflamatórias (manchas de acne) e hipercromias de modo geral. 

Existem os peelings mecânicos, que são feitos com diamante, cristal, ultrassônico; os peelings químicos, que utilizam variados tipos de ácidos; e os peelings enzimáticos, que trabalham com extratos vegetais. Os mais procurados, no inverno, são os químicos – que a estética trabalha com a concentração de 10% – já que durante essa estação, as pessoas não se expõem tanto ao sol.

Normalmente, são recomendadas de oito a 10 sessões, no entanto, apenas uma boa avaliação poderá confirmar, já que a resposta ao protocolo é particular e individual. Esses tratamentos também necessitam de home care, cuidados a serem tomados em casa para complementar e atingir resultados mais eficazes.

 

8- Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que utiliza o derma roller ou derma pen e é indicado para induzir colágeno, trabalhar o rejuvenescimento e sequelas da acne. Também é usado para combater estrias, linhas e rugas profundas e como coadjuvante nos tratamentos de melasma, quando associado a cosméticos específicos.

O objetivo do protocolo é realizar uma perfuração, uma microlesão no estrato córneo, gerando um processo inflamatório controlado, e permitir a liberação de fatores de crescimento, que estimulam uma nova produção de colágeno e elastina. As microlesões também auxiliam na permeação de cosméticos associados para proporcionar uma regeneração de um novo tecido remodelado, e íntegro.

Além de aumentar a variedade de tratamentos em sua clínica, ao oferecer procedimentos específicos para o inverno, você pode evitar a diminuição do faturamento nessa época do ano.  E você, qual desses tratamentos você já oferecer?


3
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
1 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
2 Autores
Priscila MoroVera Carvalho. Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Vera Carvalho.
Visitante
Vera Carvalho.

Maravilhoso adorei.

trackback

[…] – 8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica no inverno para não diminuir o fatur… […]