8 vantagens de trabalhar com fisioterapia home care

Publicado por FisioFernandes em 06/08/2020 - 1 Comentário


8 vantagens de trabalhar com fisioterapia home care

Trabalhar com fisioterapia home care traz muitas vantagens não apenas para o profissional, como também, para os pacientes.

Esse tipo de atendimento é essencial para a reabilitação do paciente e, principalmente agora que se faz necessário o distanciamento social, essa atividade clínica torna-se ainda mais imprescindível em alguns casos.

Contudo, para trabalhar com fisioterapia home care, é necessário que o profissional aprofunde os seus conhecimentos, possua qualificação para a prática e também tenha os materiais necessários para realizar atendimentos de fisioterapia home care.

 

Vantagens de trabalhar com fisioterapia home care

Confira a seguir 8 vantagens de trabalhar com fisioterapia home care.

 

1. Personalização do Atendimento

Uma grande vantagem da fisioterapia home care é a possibilidade do atendimento personalizado, assim como, o apoio à família.

Alguns pacientes possuem a necessidade de cuidados contínuos, ainda que não precisem estar em um ambiente hospitalar. Normalmente, são pessoas que estão de cama e dependem um acompanhamento por meio da fisioterapia para evitar a atrofia muscular.

Nesse sentido, a fisioterapia home care é indicada, devido ao atendimento personalizado que propicia maior foco nas necessidades do paciente, sem que haja interrupções de outros profissionais da saúde, como costuma ocorrer no ambiente hospitalar.

 

2. Utilização exclusiva dos equipamentos

Muitas vezes, por haver um número limitado de equipamentos e acessórios em uma clínica, é necessário fazer o revezamento entre os pacientes, o que pode causar certo desconforto.

Já no atendimento residencial, se os equipamentos serão usados por muito tempo, o paciente pode adquiri-los para o seu uso exclusivo. Além disso, em situações eventuais, também é possível fazer a consignação dos materiais e aparelhos necessários para o atendimento.

 

Artigos Relacionados

 

3. Recuperação mais rápida do paciente

A fisioterapia home care permite uma recuperação mais rápida do paciente. Isso ocorre devido a diversos fatores, principalmente, pelo apoio da família e dos amigos, que contribuem para animar o paciente a continuar o tratamento de reabilitação.

De modo geral, há uma significativa redução das sessões propostas inicialmente, pelos resultados que o paciente apresenta rapidamente.

 

4. Diversas opções terapêuticas

A fisioterapia home care permite que diversas opções terapêuticas sejam desenvolvidas para os pacientes, desde os que possuem pequenas lesões até os que estão acamados permanentemente.

Dessa maneira, a modalidade possibilita a realização de exercícios que têm como finalidade garantir uma melhor qualidade de vida, por meio da readaptação da rotina diária.

Também é possível implantar o Pilates Clínico e movimentar o paciente periodicamente, a fim de evitar úlceras, além de orientá-lo antes e depois de cirurgias.

 

5. Organização dos horários

Trabalhar com fisioterapia home care também apresenta como vantagem a possibilidade de flexibilizar e organizar os horários.

Assim, é possível estabelecer intervalos adequados para realizar suas atividades pessoais ou ter mais tempo disponível para se dedicar ao estudo de novas técnicas.

 

6. Conhecimento integral do paciente 

Este tipo de atividade permite que o profissional acompanhe a rotina do paciente, o que facilita o estreitamento da relação e possibilita uma análise integral dos problemas.

Dessa maneira, o profissional consegue perceber o estado de ânimo do indivíduo e  personalizar o atendimento para a situação momentânea, contribuindo para o fortalecimento da confiança por meio das técnicas de humanização adotadas.

 

7. Retorno financeiro interessante

É sabido que o profissional deve cumprir os objetivos propostos no esquema terapêutico, para fins de reembolso pelas operadoras dos planos de saúde ou pelo sistema público.

Entretanto, existe a possibilidade de estabelecer um plano de tratamento e elaborar um orçamento para pacientes que não são conveniados às operadoras e, nesse caso, aumentar os ganhos com a atividade domiciliar.

 

Assine nossa newsletter

 

8. Conciliação com outras atividades

O fisioterapeuta que atua em regime home care pode conciliar o trabalho com outras atividades, desde que se organize adequadamente para atender a demanda.

Dessa maneira, muitos profissionais podem fazer atendimento domiciliar em um turno específico, e trabalhar em consultórios ou clínicas em outro, por exemplo.

Assim como é possível conciliar com outras atividades, dedicando a vida acadêmica ou palestras.

Como é possível observar, trabalhar com fisioterapia home care pode ser muito vantajoso  para o profissional fisioterapeuta, basta ter determinação e disciplina. 

Ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas sobre fisioterapia home care? Compartilhe conosco, deixando seu comentário. Ele pode ajudar outros profissionais!

E-book Modelo de Clínica Básica de Fisioterapia Home Care


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] 8 vantagens de trabalhar com fisioterapia home care […]