A importância da manutenção dos tratamentos estéticos

Publicado por Priscila Moro em 31/07/2019 - 2 Comentários


A importância da manutenção dos tratamentos estéticos

 

Sabemos que a busca pelos padrões de beleza, impostos pela sociedade, causam um certo desconforto e muitas vezes, geram transtornos, levando até mesmo à depressão. 

Por isso, mais do que cuidar da estética, os profissionais da área  são responsáveis por melhorar a autoestima dos clientes. Hoje a Estética vai além da beleza. Busca valorizar o cliente como ele é, devolver a ele a aceitação e, de modo geral, o bem-estar.

Para entender melhor a importância da manutenção dos tratamentos estéticos é fundamental compreender que quando alguém procura por um tratamento é porque algo o incomoda. Por isso o atendimento é muito mais que o protocolo elaborado, o profissional passa a ter uma contribuição na saúde emocional dessa pessoa, fato que leva à criação de um laço de confiança na relação entre cliente e profissional.

 

Como uma terapia

Clientes de estética são os que buscam por serviços específicos, para receber uma determinada terapia. Desta forma, oferecer um tratamento humanizado e com diferenciais, é crucial para sua fidelização. Pois o profissional estará entregando algo que vai além das expectativas do cliente. Por exemplo, a pessoa procura por uma limpeza de pele e, além disso  também recebe, durante o tempo da emoliência, um spa de pés e mãos.

 

Artigos Relacionados

– O que as esteticistas gostariam de saber sobre tratamento para rugas e linhas de expressão e ninguém nunca falou

– 8 fatores que geram o envelhecimento precoce e como minimizar esse problema

 

Personalização

A personalização do tratamento também faz toda a diferença. Em qualquer programa de tratamento estético, seja para gordura, celulite, manchas, acne, entre tantos outros corporais e faciais, é imprescindível que o cliente passe por uma avaliação para que o plano de tratamento seja elaborado. Somente o profissional de estética poderá fazer uma avaliação e identificar o melhor tratamento. É desta forma que se torna possível chegar à eficácia do resultado.

Sendo assim, entender a queixa do cliente, avaliar todos os detalhes e conhecer seus limites e rotinas é fundamental.

 

Continuidade

Independentemente do tratamento, o segredo para alcançar o resultado esperado é a continuidade.Também é sabido que estética é um cuidado a longo prazo e de nada adianta realizar o número estipulado de sessões e depois não dar continuidade ao tratamento.

Nosso corpo precisa constantemente de estímulos, por isso é preciso que haja a manutenção. Para se ter uma ideia mais clara do que isso representa, podemos fazer uma relação do nosso corpo com um automóvel. Caso não seja feita uma revisão periodicamente, uma hora ele pode parar.

O mesmo vale para os tratamentos estéticos. É preciso haver um trabalho em conjunto, integrando o tratamento profissional, o home care realizado pelo cliente – incluindo cosméticos, alimentação e hábitos saudáveis –  e as manutenções.

 

 

A importância da manutenção

A manutenção dos tratamentos estéticos é necessária para manter os resultados alcançados, pois nosso corpo está constantemente em mudança, seja acumulando gordura, perdendo colágeno, retendo líquido, entre outras.

Além do tipo de tratamento, a manutenção varia de acordo com o biotipo, idade e rotina da pessoa. São diversos os procedimentos que podem ser realizados depois de concluído o tratamento, é isso que garantirá que os resultados não sejam perdidos. 

 

 

Mantendo o sucesso dos resultados

Um corpo bem cuidado deve ter atenção constante e não só em épocas do ano que privilegiam a exposição ao sol, como o verão, por exemplo. Por isso, é imprescindível orientar o cliente para que ele tire o melhor proveito possível do tratamento, alinhando-o com o home care, o ano todo, e fazendo a manutenção.

As orientações devem destacar a importância de se seguir as recomendações quanto ao produto, frequência e modo correto de aplicação, incluindo a dica de se estabelecer um horário para realizar esses cuidados.

Também é importante lembrá-lo da higienização adequada antes da aplicação de qualquer produto e, principalmente, do uso constante do filtro solar, seja qual for o tratamento. 

Nunca é demais acrescentar que os cuidados estéticos vão além de cremes e loções e que é preciso beber mais água, equilibrar a alimentação, fazer alguma atividade física, dormir bem e tentar não se estressar.

 

Como profissional, por que você acha importante a manutenção dos tratamentos estéticos? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

 

E-book Tratamentos para celulite

 


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] A importância da manutenção dos tratamentos estéticos […]

trackback

[…] A importância da manutenção dos tratamentos estéticos […]