5 formas de acabar com pelos no corpo

Publicado por FisioFernandes em 11/11/2021 - Nenhum comentário


5 formas de acabar com pelos no corpo

Apesar de os pelos servirem para proteção da pele, algumas pessoas sentem-se incomodadas e desconfortáveis por tê-los.

A boa notícia é que existem diferentes maneiras de acabar com pelos no corpo. E, por incrível que pareça, nem todas elas são dolorosas, como todos pensam.

Para mostrar as opções, selecionamos 5 formas de acabar com os pelos. Confira todas elas!

 

1. Depilação com cera

Esse tipo de depilação pode ser feita de duas maneiras: com cera quente ou cera fria. Ambas arrancam o pelo pela raiz através da tração que acontece entre a cera e a pele. Desta forma, é um procedimento que pode causar dor, dependendo da sensibilidade da pessoa. 

A depilação com cera não é indicada para áreas do rosto, já que esta é uma região onde a pele é mais delicada e sensível, e o método pode provocar flacidez e até mesmo manchas. Confira alguns dos nossos produtos para depilação com cera.

 

Assine nossa newsletter

 

2. Depilação com lâminas

A lâmina corta o pelo rente à pele, por isso é um procedimento que pode ser feito em qualquer parte do corpo. Entretanto, como o pelo não sai pela raiz, a duração entre uma depilação e outra acaba sendo muito curta.

O benefício desse método é que ele não provoca dor, contudo algumas pessoas podem ter sensibilidade ou coceira na pele após algumas horas.

 

3. Depilação com linha (egípcia)

Essa técnica milenar consiste em acabar com pelos, arrancando-os pela raiz por meio de um fio de linha que, quando entrelaçado e trabalhado rente à pele, enrola-se nos pelos e acaba por arrancá-los.

A depilação com linha costuma ser realizada em áreas menores do corpo como buço, queixo, testa e no rosto em geral. Dependendo da sensibilidade da pessoa pode provocar dor.

 

Artigos Relacionados

 

4. Depilação com cremes depilatórios

Esse método indolor  de acabar com pelos provoca a quebra dos fios através de substâncias químicas. A depilação com cremes depilatórios tem duração equivalente ao uso da lâmina, já que o resultado é igual ao corte do fio, não havendo sua completa remoção.

Em algumas pessoas com peles mais sensíveis, o procedimento pode causar desconforto e até mesmo alergias, em alguns casos, visto que os produtos acabam sendo um pouco mais agressivos para a pele.

 

5. Depilação a laser e luz pulsada

Como são métodos de depilação definitiva, os pelos não voltam a crescer depois de determinadas sessões.

Podem ser aplicados em qualquer local do corpo, mas como agem conforme a coloração escura dos pelos, esse tipo de depilação não é efetiva em pelos claros.

Esse método também pode ser doloroso a depender da sensibilidade da pele.

Quer saber mais sobre as formas de acabar com pelos no corpo ou tem alguma dica que não foi mencionada neste artigo? Compartilhe com a gente deixando seu comentário. Você poderá ajudar outras pessoas.

E-book Empreendedorismo na Estética: principais abordagens para o sucesso


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de