Acabe com a gordura localizada: 3 dicas para dar adeus às gordurinhas

Publicado por FisioFernandes em 10/06/2021 - Nenhum comentário


Acabe com a gordura localizada: 3 dicas para dar adeus às gordurinhas

Perder gordura localizada é o desejo de muitas pessoas, afinal, essas gordurinhas formadas pelo agrupamento do tecido adiposo em áreas específicas do corpo podem nos incomodar muito.

 

Gordura acumulada é prejudicial à saúde

As regiões afetadas são principalmente as mais flácidas, tais como: barriga, culotes, braços e a “papada” (região abaixo do queixo).

Uma característica frequente desse tipo de gordura é a sua resistência, por isso, normalmente é tratada com a combinação de um plano alimentar, a prática de atividades físicas (principalmente de alta intensidade) e a utilização de tecnologias com tratamentos estéticos.

Especialistas afirmam que a gordura localizada está associada a fatores como:

  • Hábitos alimentares;
  • Predisposição genética do indivíduo;
  • Postura corporal;
  • Prática de atividades físicas.

Vale ressaltar que o acúmulo de tecido adiposo, pode resultar em efeitos negativos na saúde das pessoas. O excesso de gordura localizada na região abdominal, por exemplo, sobretudo nos homens, está associado ao aparecimento de doenças cardiovasculares, como infarto e hipertensão arterial. Leia também o artigo Por que é difícil eliminar gordura localizada.  

 

Assine nossa newsletter

3 dicas para acabar com a gordura localizada

Para perder gordura localizada é importante realizar essa tríade: prática de exercícios, alimentação saudável e tratamentos estéticos.

Prática de exercícios

 

Fazer atividades físicas regulares é uma poderosa ferramenta para combater a gordura localizada, já que é uma maneira de reduzir uma de suas causas.

Para eliminar o acúmulo de tecido adiposo e perder peso, é indicada a realização de treinos intervalados de alta intensidade, o famoso HIIT.

 

Esses exercícios são de esforço físico elevado com curta duração, compostos por treinos aeróbicos, de resistência muscular e força, e também podem ser combinados a exercícios de definição muscular.

Uma das principais vantagens do HIIT é que esse tipo de treino favorece muito a queima de gordura. Além disso, também acelera o metabolismo por minutos, ou até mesmo horas, depois de encerrar o exercício.

 

Alimentação saudável

A reeducação alimentar é uma das estratégias mais eficazes, afinal dietas muito restritivas não podem ser mantidas por um prazo muito longo.

 

Desta forma, a recomendação é eliminar ou reduzir a ingestão de gorduras saturadas, alimentos ricos em açúcar e carboidratos simples, como bolos, massas e pães.

Além disso, é importante consumir grandes quantidade de alimentos ricos em fibras, como por exemplo:

  • Grãos;
  • Farinhas Integrais;
  • Leguminosas;
  • Frutas;
  • Vegetais;
  • Farelos.

Na alimentação, existem ainda  3 dicas que valem ouro:

  • Ao ingerir gorduras, opte pelas gorduras boas, como abacate, óleo de coco e azeite;
  • Consuma diariamente chá verde, que ajuda a acelerar o metabolismo;
  • Reduza o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Artigos Relacionados

 

Tratamentos estéticos

Como a gordura localizada costuma ser mais resistente, é mais difícil de ser eliminada. Assim, os tratamentos estéticos agem muito bem quando combinados a alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Existem tratamentos que atuam tonificando os músculos, estimulando a quebra da gordura localizada e, inclusive regenerando a  produção das fibras de colágeno e elastina, o que contribui para a sustentação da pele.

Entretanto, para saber qual o tratamento indicado para cada caso, é fundamental procurar por um profissional especializado para, além de obter resultados mais satisfatórios, garantir a saúde e integridade física do paciente.

 

Quer saber mais sobre como acabar com a gordura localizada ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será uma satisfação poder ajudar!

E-book Protocolo de Tratamento para Gordura Localizada com Heccus Turbo - Baixe agora!


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de