Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

Publicado por FisioFernandes em 21/05/2020 - 1 Comentário


Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

Que tal aprender alguns alongamentos para home office? Confira nossas 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho.

Em tempos de pandemia e trabalho remoto, a tensão acaba por tomar conta de nosso corpo. Com isso, as dores musculares se tornam mais frequentes.

Entretanto, os alongamentos básicos ajudam a prevenir que, principalmente, os ombros e o pescoço fiquem sobrecarregados.

Com o objetivo de minimizar esses problemas, selecionamos 5 dicas de alongamentos para home office. São exercícios fáceis e rápidos que podem ajudar você a se movimentar nos intervalos entre uma tarefa e outra.

 

Assine nossa newsletter

 

1. Respire profundamente

A respiração profunda ajuda a relaxar os ombros e o pescoço, áreas que costumam ficar mais rígidas.

Os exercícios respiratórios ainda acalmam a ansiedade, já que ao respirar profundamente é possível alterar drasticamente o nível de tensão do sistema miofascial (tecido que envolve, separa e divide o corpo em: tecidos, órgãos, células, etc).

Para fazer a respiração, feche os olhos e faça no mínimo cinco inspirações e expirações profundas e conscientes. Conte até cinco na inspiração e novamente na expiração.

Respire profundamente - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

 

2. Alongue os ombros e peitoral

Este é um dos alongamentos para home office que visam diminuir as dores nos ombros e no peitoral. Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris. Flexione levemente os joelhos e dobre o tronco para frente, com a cabeça em direção ao chão.

Acomode os ombros atrás das costas, juntando as mãos, com o cuidado de não empurrá-las para frente. Respire profundamente 10 vezes nessa posição.

Outra forma de alongar as costas, os braços e o peito, é unir os dedos das mãos e levantar os braços em direção ao teto, o mais alto que você puder.

Alongue os ombros e peitoral - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

 

Em seguida, levar os braços para frente, como se quisesse tocar a parede. E, por último, separar as mãos e alongar os braços separadamente, levando-os para trás o máximo possível e curvando a cavidade toráxica.

Braços para frente - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

 

3. Distensione o pescoço

É importante alongar o pescoço com frequência, principalmente quem trabalha sentado. Para isso, repita algumas vezes os seguintes movimentos:
Gire a cabeça e olhe para os lados
Incline-a e apoie as orelhas nos ombros (de ambos os lados)
Levante-a para olhar para cima e depois para o chão

Distensione o pescoço - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

 

Artigos Relacionados

4. Trabalhe os braços

Os alongamentos para home office também devem trabalhar os braços. Comece com os cotovelos flexionados, com os braços formando um ângulo de 90 graus. Em seguida, afaste os braços do corpo sem perder o ângulo até que o braço esteja em linha reta em relação aos ombros.

Na sequência, gire os braços de forma que o ângulo de 90 graus faça com que os punhos apontem para o teto. Finalmente, junte os braços até que eles os cotovelos se toquem no centro do corpo.

Depois, volte para a posição inicial, passando pelos mesmos passos, mas na ordem contrária. Ou seja, separe os cotovelos, gire os braços e volte a juntá-los no corpo.

5. Movimente as pernas

Quem trabalha durante um bom tempo sentado deve movimentar os quadris e as pernas. Comece desdobrando as pernas, mantendo-as esticadas por algum tempo e voltando para a posição inicial de maneira controlada. Se for possível colocar um peso no tornozelo – do tipo caneleiras e tornozeleiras – melhor ainda.

Sempre que puder, fique em pé e faça alguns agachamentos, dando um passo para frente, abaixando e voltando à posição inicial.

Movimente as pernas - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

De pé ainda, fique na ponta dos dedos várias vezes, subindo e descendo. E, para finalizar, dobre um joelho, aproximando o pé dos glúteos e sustente essa posição com a mão, depois faça o mesmo com a outra perna.

Dobre os joelhos - Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho

Na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra uma diversidade de produtos que auxiliam no relaxamento e fortalecimento muscular, redução e alívio de dores e reabilitação. São itens para massagens (como massageador articulado com infravemelho, massageador corporal, massageador confort, almofada massageadora), relaxamento (almofadas, encosto lombar, esteira de massagem) e uma categoria inteira para treinamento em casa. Além da loja física, também existe a facilidade de compra online.

Para conhecer todos os produtos disponíveis, basta acessar fisiofernandes.com.br e fazer o seu pedido, ou ainda escolher e pedir pelo televendas, através do número 0800 770 0440 ou pelo WhatsApp.

Com esses exercícios e alongamentos para home office, seu trabalho durante a quarentena será mais fácil. Com eles você vai se movimentar e evitar perder a força muscular.

É muito importante cuidar do nosso corpo em todos os sentidos durante esses dias. O que você tem feito pelo seu? Deixe seu comentário!

 


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Alongamentos para home office: 5 dicas para se exercitar nos intervalos do trabalho […]