Atendimento em domicílio na estética: 8 dicas para obter sucesso

Publicado por FisioFernandes em 16/07/2020 - 2 Comentários


Atendimento em domicílio na estética: 8 dicas para obter sucesso

Atualmente o atendimento em domicílio na estética tem apresentado diversas vantagens como economia com os custos do aluguel, energia elétrica, entre outros gastos com um ponto fixo de atendimento, além da flexibilidade e o possível aumento nos lucros.

Aliás, em tempos onde as pessoas buscam estar protegidas no conforto de sua casa, o serviço de atendimento em domicílio na estética tornou-se extremamente vantajoso.

Mas, para obter sucesso nessa área é necessário focar na experiência do cliente, somente assim será possível se diferenciar de tantos outros profissionais que já adotaram a prática justamente por suas vantagens.

Então, confira dicas para garantir sucesso no atendimento em domicílio na estética.

 

1. Divulgação nas redes sociais

Antes de mais nada, faça a divulgação dos seus serviços. Ultimamente, o meio mais eficiente para isso são as redes sociais, portanto, comece por aí.

É possível utilizar o seu próprio perfil pessoal para divulgar seus serviços e assim que possível, criar uma FanPage. Esta, além de mostrar mais profissionalismo, permite diversos benefícios para divulgação do seu trabalho, o que comercialmente falando, torna-se muito mais viável e vantajoso.

Desta maneira, pessoas que já confiam em você, como familiares e amigos, se tornarão os primeiros clientes do atendimento em domicílio na estética.

Você poderá também pedir que eles divulguem em suas redes sociais e contem aos amigos sobre o atendimento.

Após conquistar os primeiros clientes, faça um perfil comercial nas redes sociais. Desta forma, outras pessoas poderão avaliar e também compartilhar o seu conteúdo online.

 

2. Compreensão do perfil do cliente

É muito importante compreender o perfil do cliente.  E para ajudar nesta tarefa, você pode contar, por exemplo, com os próprios perfis comerciais que as redes sociais fornecem, ficha cadastral, entre outros.

Pois, com o tempo, é possível observar diferentes perfis de clientes que procuram por serviços específicos, e será mais fácil descobrir quais as melhores estratégias de divulgação para estreitar o relacionamento com o eles durante o atendimento, estabelecendo confiança.

Outra dica é focar em um nicho e se especializar, primordialmente, onde haja carência de profissionais qualificados, como por exemplo, a terceira idade. Muitos idosos desejam se cuidar, mas por problemas de saúde ou até mesmo pela distância, acabam não buscando o serviço em lugares especializados.

O mesmo acontece com clientes de pré e pós-operatório e gestantes, que apresentam mais dificuldades ou até evitam sair de casa. Pois vale lembrar que o atendimento em domicílio na estética abrange praticamente todos os protocolos, exceto os invasivos ou que demandam uso de aparelhos não portáteis.

 

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3. Atendimento Personalizado

O atendimento personalizado pode ser considerado a chave do sucesso para quem atua nesta área. Para estabelecer a confiança de seus clientes é necessário tratar cada qual ao seu modo.

Portanto, dê a devida atenção aos clientes, lembrando que eles possuem necessidades diferentes e devem ter um tempo de qualidade para falar sobre isso.

Desse modo, seu trabalho torna-se muito mais atrativo, no qual você pode escutar as necessidades estéticas do cliente, possíveis dúvidas e esclarecimentos a respeito dos métodos utilizados, diminuindo as chances de insatisfação.

 

4. Diversificação nos serviços

Ofereça serviços que resolvam problemas distintos. Isso é vantajoso tanto para o profissional quanto para o cliente, pois em uma única visita será possível realizar mais de um procedimento.

Aproveite o atendimento para divulgar outros serviços. Por exemplo, se estiver fazendo um tratamento facial, por que não divulgar um tratamento corporal? Essa é uma boa opção para aumentar os seus rendimentos.

Também é fundamental que o profissional se mantenha atualizado sobre as novidades do mercado e não pare de buscar conhecimento. Pesquise tendências, novas técnicas de procedimentos e inovações. Quanto mais atualizada a esteticista estiver, melhor será a experiência do cliente de forma geral.

 

5. Investimento nos equipamentos certos

Para o atendimento em domicílio na estética é necessário ter equipamentos portáteis e também os acessórios corretos. Portanto, aposte nos principais equipamentos que possuem novas tecnologias e oferecem resultados eficazes.

Confira o artigo 5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar

Além disso, você também pode sempre apostar em algum mimo para agradar o cliente, como um produto para home care ou até mesmo uma aromaterapia como cortesia.

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6. Preocupação redobrada com a aparência e higiene

O atendimento em domicílio na estética não deve ser considerado como algo mais informal, por isso, redobre a preocupação com sua aparência. Tome cuidado para não usar roupas que não condizem com o serviço, evitando peças casuais ou muito extravagantes.

É necessário demonstrar uma postura profissional e eficiente, utilizando o devido traje habitual do profissional da área, com acessórios de salubridade, como aventais, toucas, luvas e máscaras. Além de causar uma boa impressão, essa postura permite a fidelização dos clientes, que passam a ter mais segurança e confiança no seu atendimento.

 No momento atual, também é imprescindível redobrar os cuidados de higiene e segurança. Desta forma, é importante limpar a maca antes do cliente se deitar; higienizar, na frente dele, todos os acessórios não esterilizáveis com a solução de limpeza mais adequada para cada equipamentos/acessório, como o álcool em gel 70%, álcool líquido 70% ou clorexidina 0,5%. 

Já os materiais esterilizáveis devem ser deslacrados e abertos na frente do cliente, para que ele tenha a percepção do cuidados com a higiene, além de segurança quanto a tudo o que estão sendo utilizado para atendê-lo.

 

7. Programas de fidelização

Clientes que optam pelo atendimento em domicílio buscam por um profissional de confiança, portanto, tenha uma postura profissional e transmita transparência no modo de se comunicar. Dessa maneira mais clientes você vai ter.

Uma boa alternativa de aumentar os atendimentos é criar pequenos benefícios ao cliente, como programas de fidelização por exemplo. Ofereça descontos exclusivos e promoções para quem desejar combos em pacotes de atendimento ou recomendar outros clientes.

A estratégia agrega valor e estimula benefícios para ambos os lados, pois o cliente ele receberá um benefício personalizado e o profissional consegue manter sua carteira de clientes ativa.

 

8. Valorização do seu tempo

É importante valorizar o seu tempo, mesmo que no início você tenha pouca quantidade de atendimentos.

E, como o atendimento em domicílio na estética permite que você faça uma adaptação da sua mão de obra, é possível estabelecer acréscimos em valores nos serviços ao oferecer maior flexibilidade em dias e horários alternativos, como fins de semana e até mesmo horários tarde da noite.

Então, se houver disponibilidade da sua parte, essa é uma ótima opção para garantir maior sucesso e se destacar no mercado de trabalho.

Certamente, ao seguir essas dicas você alcançará mais sucesso no atendimento em domicílio na estética.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

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