Atividade física sim e sem desculpa!!

Publicado por Priscilla Cardoso em 26/05/2015 - Nenhum comentário


 

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Quando inicio os tratamentos corporais para redução de medidas nas minhas clientes é comum escutar afirmações como: “não pratico atividade física por falta de tempo”, “detesto fazer academia”, “se eu tivesse que ir à academia eu não faria tratamento estético”, “estou fazendo tratamento justamente porque não quero fazer exercício”. E depois de escutar tudo isso lá vou eu, explicar mais uma vez que tratamento estético NÃO FAZ MILAGRE!

Ele é parte importante e complementar da tríade ALIMENTAÇÃO BALANCEADA + EXERCÍCIO FÍSICO + TRATAMENTO ESTÉTICO.

Logo é evidente  que aquela cliente que procura seguir essa combinação terá resultados melhores e em menor tempo do que aquela que deposita sua expectativas e esperanças unicamente no tratamento estético.

A alimentação não está legal e você não sabe quais seriam as melhores opções alimentares para você? Procure um nutricionista! Ele poderá indicar algo mais adequado para o seu perfil levando em consideração a sua rotina e isso não significa que será uma tortura! Significa apenas que você terá que fazer um esforço para mudar hábitos e isso no começo pode ser difícil, mas com força de vontade você chega lá!!

E quanto a atividade física, existem tantas, mas tantaaas opções… Escolha uma que te traga mais prazer e comece! Se perceber que não gosta troque! Sua saúde, além do seu corpo vai agradecer e os benefícios virão mais rápido!

Para dar uma ajudinha e um incentivo extras, seguem abaixo algumas opções. Tem para todos os gostos!!

  • Corrida: Pode ser praticada em uma esteira, em casa ou na academia, ou ainda ao ar livre (que é o que eu mais gosto!). A corrida ajuda a perder peso, define pernas, bumbum e abdômen, além de melhorar a parte cardiovascular, diminuir o estresse e em nós mulheres até os sintomas de TPM melhoram! Ah, dica importante: Escolha um bom tênis para evitar dores e futuros problemas principalmente nos pés e joelhos.
  • Caminhada: Ainda não tem pique ou simplesmente não gosta de correr? Então caminhe! Diminua a intensidade… Comece aos poucos e você também terá benefícios.
  • Jump: Essa aula animada, cheia de pulos sobre um trampolim é uma das minhas preferidas! As coreografias são animadas e você quase não percebe a intensidade forte do exercício até a aula acabar e você se sentir exausta rsrsrsrs… Queima cerca de 500 calorias, ajuda a perder peso, além de tonificar e fortalecer os músculos das pernas e dos glúteos. Mas se estiver com lesões nos joelhos ou tornozelos é melhor evitar devido ao impacto!
  • Bike: Andar de bike ao ar livre é uma ótima pedida, mas nesse caso use os equipamentos de proteção (joelheiras, cotoveleiras e capacete) e certifique-se de que o local é seguro e próprio para a prática. A outra opção é a bike indoor, também conhecida como Spinning, aulas acompanhadas por um profissional na academia. Boa para quem não tem coordenação motora, afinal é só sentar e pedalar kkk… Mas não pense que é tão fácil assim! Os professores instruem os alunos a pedalar mais rápido ou mais devagar, com muita ou pouca carga, variando a intensidade e dificuldade do exercício. É possível perder cerca de 600 calorias em uma aula!!
  • Zumba fitness: Conquistando a cada dia mais fãs e adeptos, a zumba usa coreografias e movimentos de dança latina e internacional. A mistura de ritmos como o hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana, salsa, merengue, samba, cumbia, axé e outros permite aos alunos um alto gasto calórico (que pode chegar a até 1000 calorias aula) sem você perceber que está se exercitando! É diversão pura!
  • Hidroginástica: Pouco impacto, uma água morninha, uma aula lúdica e agradável que ajuda a queimar calorias e melhora o condicionamento de forma segura. Gostou da combinação? Então corre para as aulas de hidro! A opção também é ótima para quem tem dores na coluna e nos joelhos!!
  • Pilates: Quem pratica garante: aí está um dos melhores exercícios para a melhora da postura, mobilidade, flexibilidade, além de tornear os músculos, fortalecer o abdômen e muitos outros benefícios. As aulas podem ser feitas em grupos e com poucos recursos (solo e bola) ou personalizadas em equipamentos com acompanhamento bem de perto dos professores.
  • Yoga: Para quem gosta de atividades zen essa opção é ótima. Mas não pense que o Yoga trabalha apenas a parte mental. Os benefícios são sentidos no corpo também!Alivia dores nas costas, melhora o condicionamento cardiovascular, alivia o estresse e sim, tonifica músculos também!

Nossa, são tantas opções! E não citei sequer a metade da metade! Vale lembrar que antes de iniciar qualquer prática é preciso procurar um profissional da área médica para ver como andam as condições gerais de saúde, é necessário fazer também uma avaliação física e procurar um local com bons profissionais de Educação Física que possam orientar e auxiliar nos exercícios e assim ingressar nas atividades de maneira segura!

Não tem desculpa hein! Comece já e eu garanto que qualquer tratamento estético que você fizer te trará resultados muito mais rápido!

Bjosssss


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