CARBOXITERAPIA: DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

 

Considerada ainda como um dos tratamentos queridinhos da estética,  a famosa carboxiterapia, técnica que surgiu na França em meados de 1930 e que consiste em aplicações de injeção de gás carbônico medicinal sob a pele, ainda traz consigo muitas dúvidas sobre suas indicações, eficácia e possíveis complicações decorrentes do uso da técnica.
Confira abaixo algumas informações e esclareça algumas dúvidas sobre a carboxiterapia:

Quais são as principais indicações da Carboxiterapia?

FACE:
• Linhas de expressão e sulcos
• Flacidez Tissular
• Redução de gordura (papada)
• Olheiras (clareamento)
• Cicatrizes (acne)
• Pós operatório (melhora o aspecto da cicatriz)
• Capilar (oxigena o bulbo capilar estimulando o crescimento dos fios)
CORPO:
• Gordura localizada
• Celulite
• Estrias
• Flacidez Tissular
• Pós operatório (melhora a cicatrização e evita a formação de fibroses)

Como o CO2 age no organismo?
O2 e CO2 possuem afinidade pela hemoglobina presente no sangue. Mas uma vez injetado no tecido essa afinidade do CO2 é maior do que a do O2 e o aumento da concentração do mesmo diminui o ph e libera o oxigênio para os tecidos tornando-o mais oxigenado, nutrido, melhorando a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e aumentando o metabolismo local (que induz a lipólise).
Por conta de tantos efeitos associados é que a carboxiterapia possui ampla aplicação de diversos distúrbios estéticos como já citado anteriormente.

Carboxiterapia dói?
A entrada do gás sob a pele causa um ligeiro descolamento da pele, então a resposta para a pergunta acima é SIM, a carboxiterapia dói. Porém os parâmetros de dor são muito relativos de pessoa para pessoa  e em geral a sensação é de um desconforto suportável e que compensa! Hoje já existem, no entanto, maneiras de minimizar a sensação dolorosa como utilizando equipamentos com gás aquecido (como o ARES da Ibramed) e administrar menores quenatidades de gás nas primeiras aplicações, aumentando conforme a tolerância do paciente.

É normal a área ficar inchada após as aplicações de carboxiterapia?
Sim, a distensão tecidual é normal, mas o gás carbônico medicinal é de fácil difusão e em poucos minutos ou horas tanto a sensação de desconforto quanto o inchaço tendem a desaparecer.

E o gás aquecido? Por que ele é considerado melhor do que o frio?
O gás aquecido é vasodilatador, seus efeitos fisiológicos são mais assimilados pelo organismo e por isso o gás se difunde (espalha) melhor pelo tecido trazendo melhores resultados. Além disso a sensação dolorosa também é menor para o paciente.

O gás carbônico pode provocar embolia?
Não, o gás carbônico medicinal não é tóxico e nem embólico, PORÉM, antes de submeter a aplicações de carboxiterapia é necessária uma minuciosa avaliação, bem como observar as contra-indicações da técnica.

Contra indicações. Quais são?
• Alergias e dermatites
• Gravidez
• Insuficiências pulmonares e cardíacas
• Histórico de problemas venosos e arteriais
• Insuficiências renal e hepática
• Diabetes
• Epilepsia
• Lúpus Eritematoso Sistêmico
• Distúrbios de coagulação
• Distúrbios de colágeno (quelóides e outros)

Podem surgir hematomas na pele após a aplicação?
Sim, podem surgir. Durante a punturação algumas vezes pode haver ruptura de microvasos que deixam “roxinhos” na pele.

Quantas sessões devem ser feitas para se obter bons resultados?
O número ideal de sessões vai sempre depender dos objetivos do indivíduo . Em geral são fechadas 10 sessões realizadas de 1 a 2x na semana (celulite e gordura) e a cada 10 ou 15 dias (no caso de estrias e facial). O valor médio da sessão é em torno de R$100,00 por área.

Posso fazer outros tratamentos estéticos para potencializar o efeito da carboxiterapia?
Deve! Associações com endermologia, ultrassom de alta potência ou cavitacional, radiofrequência  entre outros, potencializam o efeito da técnica.
Mas ATENÇÃO: Procure sempre um profissional qualificado e especializado na técnica, só ele saberá te dizer, após uma avaliação, qual a melhor associação a ser feita no seu caso, garantindo assim a sua segurança e a eficácia do procedimento.
E aí meninas? Ainda restaram dúvidas? Espero os comentários de vocês!

Bjinhos

545 comentários sobre “CARBOXITERAPIA: DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

  1. Quem tem bronquite controlada pode fazer carbox? em alguns fontes incentivam a prática de exercício físico e em outras não, pode fazer exercício após?

    1. Olá Andrea,
      no caso da bronquite mesmo sendo controlada apenas com liberação médica por escrito.
      Não recomendo a prática de atividade física logo na sequência… O ideal é deixar o gás agir sem acelerar o metabolismo.
      Abraços

    1. Olá Lane,
      Ver resultados logo na primeira sessão é bastante relativo… Geralmente nosso corpo leva certo tempo para entender estímulos e começar a transparecer resultado.
      Para gordura localizada de maneira geral costuma-se visualizar uma diferença a partir da terceira ou quarta sessão em média.
      Abraços

  2. Olá! Estou fazendo Carbox para celulite, e tenho ficado com muitos hematomas, porém notei que em lugares q ficou muito machucado, roxo, q o hematoma foi enorme, ficou manchado na região. Já faz mais de um mês e as manchas não saem, usei pomada e não fui no sol. É normal manchar ou demorar tanto p sumir? Estou preocupada, no lugar dos hematomas ficaram manchas marrons.

    1. Olá Ana Paula,
      Geralmente cerca de 2 ou no máximo 3 semanas as manchas voltam ao normal e a pele volta ao normal também.
      Talvez seja interessante passar em uma dermatologista para verificar o motivo das manchas persistentes.
      Abraços

  3. Boa Noite,
    achei muito interessante o post,e gostaria que você me explicasse com qual objetivo e realizada a carboxiterapia nas pálpebras, por acaso pode ajuda a corregir uma leve assimetria?

    1. Olá Jennifer,
      a Carboxiterapia na região das pálpebras melhora flacidez, rugas e linhas e atenua o aspecto de olheiras também…
      Mas não indicaria para melhora de assimetria , pois neste caso há uma série de fatores que precisariam ser observados… como o próprio formato anatômico da região.
      Abraços

  4. Olá
    Tenho cicatrizes alargadas bem feias, resultantes de braquioplastia. A fisioterapeuta indicou o uso de carboxiterapia . Só que observei que a cicatriz piorou. A pele ficou mais enrugada, franzida. Parece mais trouxa. Não fiz mais o procedimento. Isso pode ter sido realmente o resultado da aplicação. Ou será que estou chamada?

    1. Olá Rosária,
      Embora a indicação seja para melhorar o aspecto das cicatrizes o efeito contrário pode acontecer sim… Depende da resposta de cicatrização do seu próprio organismo.
      e aí se percebeu que houve uma piora no quadro a melhor opção é de fato suspender o procedimento.
      Abraços

      1. Olá !!! Fiz carboxi para olheiras e após maos de 4 hs ainda está bem inchado e dolorido apenas uma lado do olho. O que posso fazer para melhorar?

  5. Oi, estou na segunda sessão de carbox para estrias na região do abdômen… percebi q fiquei com muiro inchaco na região parecendo uma bolinha como se estivesse grávida de 3 meses… É normal? Outra coisa carbox pode influência no ciclo menstrual?
    Desde já agradeço.bju

    1. Oi Val,
      Sim, o inchaço da carboxiterapia é evidente principalmente logo após a aplicação.
      No entanto a mesma permanece com frequência durante algumas horas e tende a desaparecer depois.
      Raras são as situações de ficar com inchaço depois… Porém se a quantidade de gás aplicada foi grande, pode ocorrer uma inflamação mais intensa e consequentemente o inchaço pode ser um pouco mais persistente.
      Abraços

  6. Ola, por favor me responda, estou na ´´terceira sessão de Carbox nas estrias, e meu bumbum onde foram injetadas as agulhinhas esta com bolinhas pretas, ja tem dias e nao sai, e normal ?

      1. Me ajude por favor estou com muita flacidez e piorou por causa dos tratamentos. Faço toda semana 1 sessão e carboxterapia, aplicação de enzima e radiofrequência. Minha barriga piorou muito e coça muito. Acho q o intervalo se sessoes d carboxterapia e radiofrequência deveria ser de 15 dias. A cada 15 dias posso fazer a carboxterapia e a radiofrequencia na mesma semana?

        1. Olá Aline,
          Todos esses tratamentos que citou pedem intervalos de 15 dias, até porque seu objetivo é para a flacidez…
          Está tratando gordura também? Se as enzimas que está aplicando forem para gordura localizada e estiver perdendo medidas é por isso que está apresentando flacidez também…
          Readeque os intervalos e provavelmente seus resultados serão melhores.
          Abraços

  7. Ola, por favor me responda, estou na ´´terceira sessão de Carbox nas estrias, e meu bumbum onde foram injetadas as agulhinhas esta com bolinhas pretas, ja tem dias e nao sai, e normal ?

  8. Olá Priscila, boa tarde!
    Tenho um nódulo no fígado, mas antes de descobrir, tinha comprado um pacote de Carboxterapia, Rádiofrequência, corrente avançada e vibria, será que posso fazer esses procedimentos? Obrigada!

    1. Olá Moana, tudo bem?
      Em primeiro lugar seria necessário saber se seu nódulo é benigno ou maligno. No caso de um nódulo benigno, sendo a área completamente distinta da área do nódulo (caso a área a ser tratada seja glúteo, interno de coxas, por exemplo) vc pode até fazer se houver liberação do seu médico por escrito para tal. Se seu nódulo for maligno não pode fazer em nenhuma área, nem com liberação, infelizmente.
      Abraços

    1. Olá Eduardo,
      Sim… é normal que o inchaço seja um pouco persistente e demore um pouco a desaparecer dependendo de cada organismo, podendo até apresentar sensação dolorosa em alguns pontos…. Por conta do processo inflamatório provocado pelo gás…
      Quando este processo inflamatório passar é que será possível ver o resultado final.
      Abraços

    1. Olá Robson,
      Se já teve no passado mas hoje não apresenta mais os cálculos tudo bem, pode fazer sim… A carboxiterapia não fará seus cálculos aparecerem novamente… Mas se está fazendo tratamento para os mesmos não recomendo a aplicação…
      Abraços

      1. Oi. Boa noite ! Fiquei com uma dúvida!
        A carboxterapia e indicado pós cirurgia.
        Mas não é indicada quando já formou o queloide. Isso ?
        Minha filha tem cicatrizes hipertrófica queloideana após queimaduras de 2 ou 3. Grau. Já faz 6 meses que ela se queimou.
        Começamos a fazer tratamento está semana com fonoforeze / ultrassom e carboxterapia.
        Gostaria de saber se a carboxterapia é indicada para ela?

        1. Olá Drica,
          geralmente a indicação de carboxiterapia para o caso de cicatrizes é quando a mesma está aderida (colada) na pele, entendeu?
          A carboxi, neste caso ajuda a fazer um “descolamento” do tecido… Melhorando o aspecto da mesma.
          Já em cicatrizes queloidianas e hipertróficas não é comum fazer não, mas vale conversar com quem está aplicando a técnica o motivo desta escolha para entender melhor.
          Abraços

  9. Boa tarde. Faço carboxterapia para as estrias e ta doendo muito, gostaria de saber se o uso de anestesia local ajuda a não doer quando o gás é injetado..

    1. Olá Carolina,
      Na verdade vc pode acabar prejudicando o resultado do tratamento utilizando produtos sobre a região dependendo do produto que for.
      O que pode ser usado em conjunto é uma corrente de estimulação elétrica como um TENS que pode dimimuir o desconforto e no caso de anestésico tópico somente se for prescrito por um profissional da área médica.
      Abraços

      1. Bom dia. Ontem fiz carboxi nas olheiras. Um lado ficou normal, o outro ficou inchado. Coloquei gelo, tô fazendo massagem e nada de desaparecer…
        Com o tempo vai desinchar??? Tô desesperada

        1. Oi Bia, bom dia!!
          Vai sim desinchar, mas pode levar alguns dias…
          provavelmente o lado que ficou inchado foi porque acertou algum vasinho, ou então entrou uma quantidade de gás atmosférico nesta região.
          Evite ficar pressionando muito a região também.
          Abraços

  10. Bom dia. Estou fazendo estou fazendo este tratamento nas estrias vermelhas e striort nas brancas. estou na 3 sessao de 10. Posso fazer massagem em casa para estimular o gas com hidrante ? Se sim, qual hidratante vc me recomenda? Tenho aquele creme Corps da hinode q promete amenizar estrias, posso usa lo? Me indica alguma receita caseira ou misturar algum oleo/bepantol no creme? Obrigada.

    1. Olá Thays,
      Não há contra indicação para uso de hidratantes e umectantes em casa, pode utilizar sem problemas…
      Apenas evite a aplicação sobre a área nas horas seguintes ao procedimento (cerca de 3 a 4 horas) depois pode hidratar normal.
      Abraços

  11. Boa noite, realizei minha primeira sessão de Carbox na barriga na terça feira, porém notei um inchaço muito grande na região. Na quarta o inchaço piorou, estamos na quinta e nada do mesmo diminuir. Estou extremamente preocupada, como devo proceder. Com certeza interromperei o tratamento. Teria noção de quando esse inchaço vai sumir?

    1. Olá Patrícia,
      Pode, mas eu faria algumas combinações ao invés de utilizar todos os recursos no mesmo dia.
      Radio + carboxi em um dia. Manta + carboxi em outro dia (lembre-se que terá que higienizar a área antes da aplicação de carboxi.
      Agora caso queira muito fazer tudo mesmo dia eu faria radio + manta + carboxi, sempre lembrando que a região deverá ser higienizada primeiro antes da aplicação da carboxi.
      Abraços

  12. Fiz um pacote de 5 sessões cada de lipo carbox
    Lipo cavitação e lipo injection..
    Para gordura localizada,o que acha dessa cominação?
    É o número de sessões?
    Serão feitos esses três procedimentos no mesmo dia uma vez por semana a cada sessão que são 5.
    Pode dar resultado?

    1. Olá Priscilla,
      A combinação é muito boa sim… Para ser feita no mesmo dia inclusive e acho que terá bons resultados.
      Quanto a quantidade de sessões acredito que esteja de bom tamanho também, mas cada corpo responde de uma maneira ao procedimento e pode ser necessário um número maior.
      Abraços

  13. Olá! Fiz o desmame a mais de uma semana e meu peito está empedrado, porém isso é super normal. Tbm tenho uma leve dermatite atopica. Comprei uma pacote de carboxterapia a algum tempo e estava esperando fazer o desmame. Posso fazer o procedimento nas condições que estou? Obrigado!!

    1. Olá Yasmim,
      Não… Geralmente após a carboxiterapia evitamos pressionar a região onde foi feita a aplicação do CO2 por um período de duas a 3 horas…
      Se após esse período quiser colocar a cinta pode colocar… Porém o uso da mesma não irá potencializar o efeito da carboxiterapia.
      Abraços

    1. Olá Sheila,
      para qual objetivo deseja aplicar a carboxiterapia?
      Não é uma contra indicação, mas no seu caso está no final do período agudo onde geralmente há presença de inflamação na região. E a carboxiterapia estimula a inflamação tecidual propositalmente para atingir seus efeitos terapêuticos desejados.
      Então eu esperaria pelo menos mais um mês para iniciar esse tipo de tratamento.
      Abraços

  14. Fiz carbox na olheira e meu olho ainda esta inchado. Acho qie o gas não foi absorvido ou entro ar atmoferico. O que devo fazer? Quanto tempo ficara assim? Corro risco?

    1. Olá Estela,
      Sim é possível que tenha entrado gás atmosférico…
      O tempo para desinchar pode variar entre 2 dias e até uma semana.
      Mas vai sair… Evite pressionar a área e utilize compressas frias sobre a área.
      Abraços

  15. Ola Priscilla,
    Estou na quarta sessão de carboxiterapia, meu abdômen ficou rugodo após uma lipoaspiração a laser, e o médico recomendou o tratamento .
    Após a quarta sessão minha barriga está muito inchada, a região tratada super dura e sinto sensibilidade ao tocar , isto é normal ? Estou desesperada , o que vc acha .
    Obrigada
    Super abraço

    1. Olá Juliana,
      No dia da aplicação é comum sentir um inchaço maior… além dessa sensação de dor e aumento de sensibilidade… mas geralmente fica apenas no dia do procedimento esse incômodo…
      Se persistir pelos dias seguintes converse com a terapeuta para que ela veja o que pode estar ocorrendo.
      Abraços

  16. Boa tarde Priscilla. Muito bom esse artigo.
    Eu tenho uma dúvida também, se puder me ajudar lhe agradeço. Estava fazendo sessões de carboxiterapia e tive que parar pois precisei retirar minha vesícula. A cirurgia foi feita por vídeo e a cicatrização foi boa sem problemas e fazem 30 dias. Será que já posso retornar com minhas sessões na barriga?

  17. Bom dia fiz uma sessão de carbox ontem.na região abdmonial hj esta só um pouco doloridinho, mas andei pesquisando sobre e vi que pode resultar em embolia e ate um AVC , esses efeitos se tiver que ocorrer são a longo prazo ou logo em seguida que fazemos a carbox, li tbém de pessoas que ate ficaram internadas , com muita falta de ar, estou preocupada e ainda tenho mais sessões para fazer , aguardo retorno obrigado !!

    1. Olá Jucilene,
      o gás utilizado na carboxiterapia é não medicamentoso, não tóxico, não embólico… Ele é medicinal…
      Quantos destes casos são de fato provocados pela carboxiterapia?
      Já faço utilização da técnica a alguns anos e nunca tive relatos de pacientes meus com essas sensações.
      O que vc descreveu é perfeitamente normal, sensação de dolorimento e não costuma ser nada além disso.
      Abraços

  18. O que acontece se o profissional esquecer de drenar o equipo do carbox antes de fazer a aplicação?E o que ele deve fazer depois de já ter aplicado o carbox sem drenar o equipo?

    1. Olá Luciana,
      Ocorrerá a entrada de gás atmosférico para dentro do tecido o que provocará um inchaço persistente que pode permanecer por alguns dias.
      Não há muito o que fazer após o inchaço se instalar… tem que ter paciência mesmo para esperar diminuir.
      Abraços

      1. Tenho estrias brancas e Fiz uma sessao de strior as estria ficaram vascularizadas na hora, me avisaram q em 1 semana retornara a cor normal, posso aproveitar essa semana q ela esta vermelha p fazer a carbox? Sera q o resultado é melhor se fazer agora? Ou so depois q terminas o striort? Posso fazer no mesmo dia p aproveitar q ta vermelho?

  19. OLÁ ,
    BOM DIA.

    FIZ MINHA PRIMEIRA SESSAO DE CARBOXTERAPIA ONTEM, E NOTEI QUE MINHA BARRIGA FICOU MOLE E FICOU INCHADA . ISSO É NORMAL?

  20. Terminei minhas sessoes de carbox na regiao do abdomem, porem apos a ultima aplicaçao, notei uma bolinha dura onde foi feito, nas outras vezes tbm sentia algo estranho, mas sempre foi molinho e sempre sumia em no maximo 2 dias, e agora jah fazem 2 semanas e ainda sinto como se fosse um pequeno nodulo na regiao, a fisio q aplicou disse q eh normal e logo vai sumir, mas nao li nenhum relato sobre isso. Sabe me dizer se isso realmente é normal, jah estou preocupada

  21. Bom dia, Priscila!
    Apliquei BOTOX na região dos olhos e gostaria de saber quanto tempo depois posso fazer carbox para olheiras sem que elimine o efeito do botox?

    Grata.

  22. Olá fiz a microagulhamento em seguida carboxiterapia..meu rosto ficou muito vermelho hoje segundo dia está no rosto todo a cada ponto de agulha está de sangue mas dentro da pele não casca de machucado tô com medo de não sumir

    1. Olá Alessandra,
      Foram duas técnicas bem agressivas feitas de uma vez… Sendo que não é comum fazer as duas no mesmo dia…
      Pode ser que demore um pouquinho sim, mas vai sumir…
      Só evite exposição ao sol durante esse período para a pele não manchar e use muito filtro solar.
      Abraços

  23. Priscila Tenho uma dúvida de quanto em quanto tempo é necessário fazer o carboxi para as olheiras? Ou elas não voltam mais com o tratamento ?

    1. Olá Fabiana, tudo bem?
      Então geralmente o tratamento para as olheiras é feito com intervalo de 15 dias entre sessões. O tratamento não acaba totalmente com o problema e sim ameniza bastante… O importante é descobrir a causa das olheiras e depois tentar eliminar essas causas. Ex: se vc dorme mal sempre terá olheiras por mais que faça tratamento… O mesmo ocorre por exemplo com quem fuma… e assim por diante…
      Abraços

  24. Ola Fernanda,
    Ha alguns meses fiz um enxerto de gordura na parte superior das macas dos rosto e nas palpepras inferiors. Ficou otimo. No ultimo sabado, fiz uma sessao de Carboxy Therapy para firmar a pele do maxilar e “derreter” um quantia minina de gordura no queixo (papada). Inicialmente, a esteticista aplicou somente abaixo da linha do maxilar e no pescoco. Dai, atenndo meu pedido, aplicaou tambem acima da linha do maxilar (na area onde a barba cresce). Fiquei super preocupado quando ele me disse que o gas se espalha para os tecidos perifericos. Sera que apenas uma sessao de Carboxy pode danificar o enxerto de gordura facial e matar as celulas adiposas? Digo, as aplicacoes feitas na regiao da barba pode migrar ate a parte superior da face e palpelpras e acabar com o otimo resultado de minha cirurgia? Quarta feira estou indo para minha segunda sessao, mas vou aplicar somente no pescoco e abaixo do maxilar. Obrigado.

  25. Olá, Priscilla.
    Me tire as dúvidas por favor, quem fez skinbooster pode fazer a carboxiterapia facial?
    Ou existe um outro tratamento mais indicado contra flacidez?

    Obrigada!!

  26. Bom dia!! Estou com uma cirurgia marcada para retirada de gordura da pálpebra inferior. Gostaria de saber de Carboxi. Resolve este problema, pois eh menos invasivo. Tenho pouco excesso de pele, mas fica brm inchado com aspecto de cansada. Obridada

  27. Oi fiz minha primeira sessão de carboxiterapia hoje para tratar estrias,tem 10 dias que fiz a primeira sessão de Striort. A fisioterapeuta marcou a segunda sessão do Striort para daqui a 15 dias. O que você acha da associação do Striort com a carboxiterapia??? Você acha que vale a pena? Ela me indicou um pacote com 3 sessões de Striort e 10 sessões de carboxiterapia.

  28. Olá,
    Fiz a primeira sessão de Carbox hoje, na barriga pra tratar flacidez.
    Minha barriga esta um pouco inchada mas normal, só que perto do umbigo na parte direita eu senti um
    inchaço maior, como se fosse um calombo. Quando aperto parece ter bolhas de ar dentro. Esta dolorido tbm. Liguei pra clínica mas tudo que ela disse é que é normal.

    Gostaria de saber se é normal mesmo e em quanto tempo esse inchaço some.

    1. Olá Melissa,
      essa sensação de crepitação é normal sim, não se preocupe… geralmente entre 24 a 48hs ela desaparece por completo.
      O que você está sentindo são justamente as bolhinhas do gás que está abaixo da pele.
      Abraços

  29. Fiz lipo a uns 7 anos e até hj tenho fibrose na barriga. Que doem um pouco. Gostaria de fazer carbox para gordura localizada, será que vai doer além da conta? Muito obrigada pela atenção.

  30. Olá…
    Fiz minha ultima sessão de carbox facial dia 05/02 (foram 8 sessões).
    Meu olho esquerdo continua inchado, com uma bolsa horrível debaixo dos olhos.
    Disseram que em 48 horas iria melhorar, mas não melhorou. Isso é normal?
    Estou preocupada..

  31. Ola.. li em outro local um fisioterapeuta falando que quando fica edema nos olhos após a carbox é pq ela nao foi feita corretamente e entrou oxigenio tbem…. isto é verdade?! Apenas um dos meus olhos está inchado e mesmo a fisio tendo me falado que isto poderia ocorrer eu estou muito assustada….

    1. Olá Doris,
      Sim… os inchaços são comuns quando entra ar atmosférico “junto”, por isso é tão importante promover uma drenagem do equipo antes de começar o procedimento. Para limpar o equipo mesmo! Vai passar esse inchaço embora possa demorar um pouquinho. Faça as compressas frias… Logo estará melhor!
      Abraços e boa sorte!

      1. O meu olho inchou. Fiz o carbox dia 05/02.
        E continua inchado, tenho a sensação que o olho está pesado. Uma sensação desconfortável.
        Estou bem preocupada. Não sei se isso é normal

          1. Faz quase 15 dias, meu olho ainda não melhorou.
            Fui em uma dermatologista e me receitou anti-inflamatório pra tomar 3 dias e fazer compressas frias com chá de camomila e ainda assim não melhorou. E fui em um oftalmo me receitou uma pomada anti alérgica e parece que piorou.
            Meu olho não desincha.
            Estou muito preocupada.

      1. Olá
        Descobri que estou grávida de 1 mês, e a 1 mês venho fazendo carbox na coxa, gostaria de saber se é prejudicial para o beber ou se posso continuar fazendo?

  32. Olá !? Fiz carbox a 3 semanas no rosto para olheiras e papada e estou com o o lado direito meio que dormente, uma sensação muito estranha e ruim… isso realmente seria pelo carbox ? Na primeira vez nao ficou assim…. ja na segunda sessão ficou.

    1. Olá Paula,tudo bem?
      A dormência no rosto já passou? Espero que sim!
      Acredito que não tenha tido uma relação com a carboxiterapia até porque as reações da carboxi são transitórias e não levariam 3 semanas para desaparecer…
      Mas se a técnica te trouxe desconforto talvez seja mais prudente trocar por outra.
      Abraços

  33. Boa tarde!
    Gostaria de saber se quem tem mioma pode fazer heccus, radiofrequencia e carbox? E se tem algum outro tratamento estético para eliminação de gordura que quem tem mioma não possa fazer.

    Obrigada e até mais!

  34. Ola!!! Preciso de ajuda, por favor. Fiz uma sessão de carboxiterapia para olheiras. Um dos olhos ficou ótimo, mas o outro ficou super inchado. A moça que aplicou disse que esse edema iria sair no outro dia. Já completou 4 meses que fiz e continua uma bolsa inchada embaixo do olho. Fui no oftalmo há 2 meses atras, porque além de estar inchado, eu sentia um incômodo neste olho e saia secreção. Ele disse que eu estava com vasos rompidos. Me deu um colírio para inflamação e até melhorou um pouco o edema, mas não saiu completamente. Agora está voltando o incômodo e está bem inchado de novo. Não tenho dúvida que tem relação com a carboxi que eu fiz. Eu queria saber se tu já ouviste algum caso parecido. Será que quando esse gás sair completamente, meu olho volta ao normal? por quanto tempo esse gás fica no organismo?? Muito obrigada pela atenção…

    1. Olá Viviane, tudo bem?
      É a primeira vez que ouço um relato como o seu e acredito que pode ter ocorrido um excesso de colocação do gás na região…
      Se puder procurar um outro oftalmo para uma nova avaliação acho interessante também, por desencargo de consciência… Geralmente o edema provocado pela carboxi cessa completamente no máximo em uma semana… Então acho conveniente mesmo procurar saber melhor o que ocorreu…
      Boa sorte!!!
      Abraços

      1. Priscila hoje fiz carboxi nas coxas para celulite. Estou mancando de tanta dor na parte de trás coloquei gelo e tomei anti inflamatório. Estou com medo de ter atingido algum nervo. É possível? Qual seriam as complicações? A região não está roxa.

        1. Olá Lívia,
          Não há possibilidade de ter pego nada a não ser parte da musculatura pois trata-se de uma agulha de insulina… bem pequena…
          Porém a área da celulite por si só já tem aumento de sensibilidade pela congestão dos vasos linfáticos…
          Converse com a profissional que aplicou a carboxiterapia em você e explique o desconforto que sentiu… de repente é necessário apenas diminuir a quantidade de gás injetada no tecido.
          Abraços

      2. Muito obrigada pela resposta!!
        Hoje fui ao oftlamo novamente e ele pediu um exame. Vamos esperar para ver o resultado. Abraços e um ótimo fim de ano para ti.

  35. Boa tarde
    vou fazer minha primeira sessa de carbox sabado.
    fiz um pacote de 5 sessoes de carbox, 5 de drenagem, 5 de manthus, e 5 de hidrolipoclasia.
    Tenho gordura logalizada, sera q com esses procedimentos ficarei com a barriga seca?
    ha ela pediu pra nao comer carboidrato um dia antes no dia e um dia depois de cada sessao de carbox, e usar cinta modeladora. esta certo?

    1. Olá Ana, tudo bem?
      A indicação dos procedimentos está correta… São boas opções para ajudar a eliminar gordura localizada. Porém o “ficar com a barriga seca” depende de outros fatores além do tratamento estético. O que mais influencia é a alimentação… e a prática de atividades físicas também… Então se deseja uma barriga chapada terá que investir nisso também.
      Abraços

      1. Estou bem sim.
        Estou fazendo uma dieta mais saudavel e praticando exercicios 5x por semana, ja perdi 4 quilos em duas semanas antes dos procedimentos.
        Você conhece algum pão sem carboidrato que possa comer nos dias sem carboidrato?

        1. Oi Ana, tudo bem?
          Que bom que está conseguindo se exercitar e perder peso também… Sinais de que está se esforçando para melhorar não só sua aparência física, mas também sua saúde!! É isso aí… foco é o mais importante!!
          Eu não conheço nenhuma marca pronta, mas tem várias receitinhas fáceis na net e acho que vale mais a pena fazer esse tipo de pão do que comprar já pronto!
          Beijinhos

  36. Boa tarde ! Fiz o carbox na semana passada e a área ficou bem roxa. Ontem senti um nódulo e esta bem dolorido no local da aplicação. O que pode ser?
    Obrigada!

  37. Ola! Eu apliquei carbox ontem as 15hrs na area da papada so que eu acho wur nao pegou na area da papada do lado esquerdo e sim prox ao meu maxilar. Ele continua inchadinho na area da bochecha. E doi quando vou abrir a boca. Ta me incomodando o inchado . O que sera e o que poderia melhorar ?

    1. Olá Juliana,
      é comum que o gás escape para lugares “indevidos” quando não se faz a contenção do mesmo…
      Não há muito o que fazer… apenas aguardar que o gás se dissipe e saia do organismo naturalmente.
      Pode se colocar uma bolsa de gelo caso o incômodo seja muito grande.
      Abraços

  38. Boa noite Priscilla!
    Fiz procedimento com skimboster associado com o carbox, fui orientada que ficaria inchado por mais de 2 dias, mas o pouco que li e fala que o inchaço dura minutos, e aí vc pode me orientar?

    1. Olá Erika, tudo bem?
      Na verdade as duas coisas podem ocorrer: o inchaço pode ser momentâneo apenas e pode ser duradouro também… Mas no seu caso além da carboxi foi feito o skinbooster também e o mais provável é que o inchaço seja sim um pouco mais persistente e isso é normal.
      Abraços

  39. Priscilla, boa tarde
    Fiz a minha primeira carbox hj é infelizmente senti um mal estar após o procedimento, falta de ar e palpitações. Acabei trocando o tratamento por outro procedimento… Sabe me informar o que pode ter acontecido?

    1. Olá Talita,
      Talvez uma hiperoxigenação tecidual por aumento do metabolismo… Acho difícil dizer o que pode ter sido.
      Pode ter ocorrido até mesmo uma sensação de ansiedade… Muitas pessoas já se submetem ao tratamento com certo receio…
      Acredito que se não se sentiu bem, fez o mais correto que foi a troca do procedimento…
      Abraços

  40. Olá,fiz 2 sessões de carbox no abdômen pra tratar fibroses de uma lipo que fiz a 48 dias,nessa última sessão senti que ficaram as bolinhas de ar e não saíram,já faz 4 dias e continuam ,sinto que o gás não está expandindo,liguei pra clínica porém a esteticista limitou se a dizer que é normal,e que o carbox não tem efeitos colaterais duradouros,e disse que pode durar até 10 dias essas bolhas,achei mto estranho…Me ajude Please…

    1. Olá Joeliza,
      cada organismo reage de uma forma a introdução do gás carbônico medicinal e de fato pode haver demora na saída deste gás do organismo.
      O que é mais importante verificar é se além desta sessão há algo diferente como por exemplo uma dor que não passa… Neste caso eu procuraria por atendimento médico.
      Mas pelo tempo de sua mensagem acredito que essa sensação já até deve ter desaparecido… Espero que sim
      Abraços

    1. Olá Rose, Bom dia!!
      A carboxi, funciona para rugas e flacidez sim!!
      E como todo tratamento estético é o tratamento contínuo que gera resultados constantes, então a durabilidade do procedimento tem a ver com cuidados constantes.
      Abraços

      1. Olá Andréia,
        Infelizmente não é possível responder seu questionamento…
        Depende do tamanho da região a ser tratada e do tipo de tratamento a ser executado…
        Normalmente para tratamento de gordura localizada usa-se uma punturação a cada 5 centímetros de distância…
        Mas voltando novamente: é difícil precisar a quantidade de “picadas” pois isso muda quando se trata gordura, celulite, estrias, rugas, etc…

  41. Por gentileza, pode me responder?
    Depois que eu fizer criolipólise, sou obrigada a fazer carboxiterapia. Tenho estrias na barriga. A criolipólise pode deixar essas estrias mais evidentes por diminuir a barriga, sendo assim a necessidade de sessões de carboxiterapia?
    Obrigada!

    1. Olá Ana Cláudia!!
      Na verdade você não é obrigada a fazer uso da técnica…Porém é natural que com a perda de medidas a região fique um pouco mais flácida e assim as estrias podem ficar mais evidentes, por isso a recomendação…
      Minha sugestão é que faça a criolipólise e se perceber que as estrias estão te incomodadndo mais você dá início ao tratamento com a carboxiterapia…
      Abraços…

  42. Boa noite Priscila.
    Li em comentário anterior que não pode malhar depois de aplicar carbox . E quem fez lipocavitaçao primeiro e a carbox como deve fazer, ja que a lipocavitaçao exige exercicios posteriormente?

  43. Ola Priscilla!
    Tudo Bem?

    tenho duas perguntas
    1°- Eu tenho intenção de começar um tratamento de carboxiterapia para estrias, e gostaria de saber se é um resultado definitivo, por exemplo se a estria for tratada não ira voltar mais?
    porque ouvi falar que, faz o tratamento e depois tem que fazer novamente com um prazo de 6 a 8 meses? significa qua a estria volta após esse período ?

    2° tem um creme para estrias da Michelle Marques “creme para estrias, ele esta sendo muito divulgado, e apresenta melhoras significativas em quem usa, eu gostaria de saber se eu poderia fazer a carboxiterapia e utilizar esse creme?

    Desde já Agradeço!

    1. Olá Jéssica,
      Então é o seguinte: estrias são cicatrizes atróficas… Elas não somem… apenas atenuam… e se o tecido voltar a distender depois de um tempo elas podem ficar mais evidentes novamente… Mas se você fizer o procedimento e o acompanhamento certinho dá ótimos resultados.
      Sobre o creme, se ele for específico para hidratação pode utilizar sim sem problemas.
      Abraços

  44. Olá Priscilla
    Fiz o procedimento Coolsculpting no abdomen há 10 dias, quanto tempo devo esperar para fazer a carbox e a cavitação na mesma região?
    Obrigada

  45. Priscila, bom dia!!
    Estou fazendo pela primeira vez a Carboxiterapia para celulite no bumbum e na barriga para gordura localizada. Gostaria de saber quantas sessões posso fazer por semana, fiz a primeira na última terça-feira dia 24/10. Aguardo sua resposta.

      1. olá,se para tratar a celulite no bumbum eu fizer carbox 1x por semana o resultado pode ser menos eficaz q fazendo 2x por semana. E quero fazer heccus e pump na mesma região como o carbox tá marcado pra toda segunda quais dias poderia colocar o heccus e o pump para ter um melhor resultado?

  46. Fiz há 10 anos uma aplicação de metacril embaixo do queixo uns dois dedos para traz e quero fazer na papoda a Carboxi será que vai dar alguma reação com metacril

  47. Priscila hoje fiz a minha primeira cessão carbox na região do abdome a minha duvida eu fiz pela manha n sentir tanta dor mais no período da tarde eu dormir de barriga pra baixo e acordei com a barriga dolorosa com uma ardência principalmente nos furo onde foi furado e uma coceira isso e normal sentir essas dores esses encomodor

        1. Olá Patrícia,
          são reações transitórias e normais que tendem a passar em algumas horas ou até 2 dias no máximo e ocorrem devido a distensão e aos efeitos fisiológicos do gás.
          Nada com que deva se preocupar muito.
          Abraços

  48. Olá, Priscila! Essa é a minha terceira sessão de carbox na papada, porém dessa vez, foi outra profissional q aplicou e estou com uma dor desde o pescoço até um reflexo no ouvido e dente. Isso é normal? Estou desesperada. Será q preciso passar no médico?

    1. Olá Ana Claudia,
      pode ser que dessa vez tenha sido utilizado um fluxo mais intenso e aí você está com mais dor na região… Ou seja o gás entrou em seu corpo de maneira mais agressiva…
      Mas não é possível ter certeza se foi isso mesmo que aconteceu…
      Fique tranquila… Mas caso a dor persista sem melhoras por mais de dois dias você pode passar no médico sim…
      Abraços

    1. Olá Marília,
      Você já fez uma quantidade razoável de sessões… O ideal é dar um intervalo de aproximadamente dois meses para retomar as sessões…
      Até porque o organismo acostuma com procedimentos e por isso a pausa é importante também…Para que você tenha resultados constantes…
      Abraços

    1. Olá Juliana,
      Para fazer tudo no mesmo dia?? Eu não recomendaria não… Muitos procedimentos para uma única sessão.
      Algumas combinações são possíveis: Radiofrequência + Carboxi, Heccus + massagem modeladora, Heccus + endermo + Modeladora, Heccus + carboxi, Radio + modeladora…
      Intervalo de 15 dias entre sessões de radio…
      Monte combinações entre os procedimentos ao invés de fazer todos eles de uma só vez no mesmo dia…
      Abraços

  49. Bom dia. Tô fazendo a carbox para flacidez pois depois do parto minha barriga ficou muito flácida. Gostaria de saber se as sessões para flacidez são a cada 15 dias ou 2x por semana.
    Estou na dúvida.

    1. Olá Juciéli, bom dia!!
      O ideal seria você treinar primeiro e fazer o procedimento de carboxiterapia depois…
      Treinar após pode gerar desconforto na região além de fazer com que o gás seja eliminado mais rapidamente…
      Se puder fazer o contrário seria melhor.
      Abraços

  50. Meu Deus como o povo reclama da carbox,muitas perguntas nada aproveitáveis.Fiz ontem doi muuuito,fiz abdômen e face no rosto foi cruel.Duvida é carbox rejuvenesce mesmo?Meu rosto ta muito flácido pra piorar rugas,testa,área olhos,testa e pés de galinha fiz duas radiofrequência,uma carbox e peeling de diamante Pelo seu conhecimento em quantas sessões verei alguma melhora no meu rosto?

    1. Olá Francisca,
      O resultado depende muito das respostas dos seu próprio organismo, mas diante das combinações que você está fazendo acredito que vai dar para notar diferença bem rápido com 2 ou 3 sessões…
      Boa sorte com seu tratamento!!
      Abraços

  51. Bom dia ! Me tira uma duvida ?
    Fiz carbox na parte da manhã , e masssgem modelorarora a noite ( no mesmo dia ) , após 1h da massagem já comecei sentir um desconformo muito grande, e as partes aplicadas com o carbox começaram a doer mais !!! Isso é perigoso? Tenho que fazer alguma coisa para melhorar ?

    1. Olá Maria Eduarda,
      No dia em que se faz a carboxi não é recomendado fazer massagem, especialmente a modeladora…
      A área já fica um pouco mais dolorida e a massagem modeladora é uma massagem que por si só já é dolorosa…
      Não há grandes riscos, apenas não faça mais os dois procedimentos no mesmo dia.
      Abraços

      1. Ola Priscila, hj fiz minha segunda sessão de carbox e modeladora após o carbox ( mesmo dia) estou sentindo minha barriga e abdômen inchados, e um pouco de dor . É normal? O inchaço me preocupa.

      1. Pode ser até que não tenha relação.. ..mas eu tô fazendo a minha 5 sessão, e meu leite tá secando…. quando tiro na bombinha não passa de 50 ml dos 2 seios….meu filho vai fazer 4 meses e até então amamentação tranquilamente, não esbanjava leite, mas tinha o suficiente

          1. Olá Djeane,
            A maior parte dos protocolos preconiza até no máximo 2000ml…
            Sim, essa é uma grande quantidade de gás e eu não faria sem conhecer o embasamento para uso do mesmo.
            Abraços

    1. Olá Maria,
      todos os procedimentos que você citou são bons para gordura localizada… mas recomendo que alterne da seguinte forma: Heccus e carboxi em seguida, cerca de dois dias depois Heccus e modeladora. Modeladora e carboxi no mesmo dia não combinam muito…
      Abraços

  52. Priscila, já fiz carbox outras vezes mas nesta última senti a barriga muito inchada e como se estivesse queimando, uma sensação de calor interna, é normal? Não tem perigo do gás ficar dentro?

    1. Olá Andrea,
      Não tem perigo do gás ficar dentro não.
      O que pode ter ocorrido foi a mudança de parâmetros da máquina. Se a profissional alterou o fluxo, por exemplo, aumentando o parâmetro na máquina, o gás entrou com mais força e aí a terapia dói um pouco mais mesmo, embora os resultados sejam melhores.
      Outros fatores também precisam ser considerados também como a proximidade com período menstrual que altera nossa sensibilidade também.
      Abraços

  53. Ola eu tenho uma cicatriz na coxa abaixo da nadega e ja tem 17 anos e possuo essa cicatriz. Ai mim indicarão carbox sera se funciona em cicatriz? a medica folou que tem fibrose na cicatriz . Se eu fizer qual seria o resultado ?

    1. Olá Yara,
      A carboxi pode ajudar no caso de cicatrizes com aderência e fibroses sim, desde que não haja problemas cicatriciais como queloides por exemplo.
      Quanto a expectativa de resultados depende muito do seu organismo realmente.
      Abraços

  54. Ola bom dia, eu estou com olheiras, porém eu já tinha pouquissimas linhas de expressão nos olhos. Estou na segunda sessão de carbox facial, porém ainda não vi nenhuma melhora em relação as olheiras, e uma coisa que percebi, foi que as linhas de expressão na regiãos dos olhos aumentaram muito após essas sessões, devo interromper o tratamento? Ou não estão fazendo o procedimento correto.
    Responda-me!

    1. Olá Luiza, tudo bem?
      Sua afirmação é incomum sobre uma piora na área com as linhas de expressão após o uso da carboxiterapia, mas se realmente não acredita em uma melhora talvez seja mais interessante investir em outro tratamento como a radiofrequência…
      Já em relação as olheiras é necessário saber qual seu tipo: as de pigmentação e relacionadas ao formato ósseo do rosto não tem resultado com carboxiterapia, precisam de despigmentação e preenchimento. Já as olheiras provocadas pela má circulação na face, falta de oxigenação (geralmente presentes em fumantes, pessoas estressadas e que dormem mal ou que tem problemas com sinusite e rinite por exemplo costumam ter uma boa melhora com carboxiterapia), no entanto os resultados só são mais visíveis com a mudança de hábitos.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

    1. Olá Juliana, boa tarde!
      A carboxiterapia nos olhos ajuda a melhorar o aspecto da pele e também a oxigenação e circulação da região, vai auxiliar nas olheiras, mas também melhora o aspecto das bolsas se as mesmas aparecem por excesso de pele na região.

    1. Olá Daiane,
      resquícios de gás atmosférico que possam ter entrado no momento da aplicação ou mesmo se algum vasinho foi acertado durante o procedimento podem provocar inchaços mais persistentes e até mesmo hematomas na região. Eles costumam durar cerca de 2 ou 3 dias.
      Abraços

  55. Ola boa noite, estou com olheiras muito escuras, vou fechar um pacote de 10 sessões, duas sessões são necessárias por semana? Com qual intervalo? A carbox resolverá ou amenizará as olheiras?
    Tire minhas dúvidas Please!

    1. Olá Lays,
      Uma sessão por semana apenas…
      Geralmente a carbox ameniza pois as olheiras tem outros fatores que comprometem também… Por exemplo, se você dorme mal, se fuma, se é muito estressada e não mudar seus hábitos de vida, sempre terá olheiras!!
      Abraços

  56. Fiz carboxiterapia no peitoral para redução de gordura localizada… Entretanto já passou de 40h e em um dos peitos, quando aperto, sinto umas bolhas estourando /borbulhando…. Isso é normal? Lembrando que já vai pro 2 dia… Isso pode dar uma embolia pulmonar?

    1. Olá Michel,
      o gás das carboxiterapia não é embólico, mas sim, essas sensações de bolhinhas estourando na área são sinal de crepitação e ainda há gás presente na região…
      Ele sairá através do processo da própria respiração.
      Abraços

  57. Oi, quem fez lipo na barriga pode fazer carbox? Fiz carbox no bigode chinês e o lado direito do rosto ficou vermelho escuro, quente e inchado, é normal?

    1. Olá Carol,
      Se ainda houver gordura na área que foi lipada pode sim fazer.
      O vermelhidão, inchaço e sensação térmica no local são comuns…fique tranquila, só evite sair no sol sem FPS para não manchar a pele…
      Abraços

  58. Gostaria de saber se esse tratamento pode causar algum ferimento, ou erupções na pele, queimadura, ou algo agressivo do tipo. Quero iniciar, mas tenho medo. Caso possa ocorrer, quais cuidados devo tomar ? Queria apresentar esse tratamento também para minha esposa. Temos gorduras localizadas na área do abdome.

    1. Olá Luiz,
      Não a carboxiterapia não causa nenhum tipo das lesões citadas por você. O gás não é medicamentoso, embólico e nem tóxico.
      O que ocorrerá é uma distensão do tecido (inchaço), devido a entrada do gás no tecido e após algumas horas, no geral o mesmo já retornou ao normal.
      É um excelente recurso para tratar gordura localizada.
      Abraços

  59. Olá! Para flacidez abdominal qual o ideal de sessões de carbox por semana? Com que frequência é o ideal para alternar com radiofrequência? Me falaram que o correto é uma sessão de carbox por semana e uma sessão de radiofrequência a cada 15 dias com intervalo de 72h entre carbox e rádio. É assim mesmo?

    1. Olá Patrícia,
      para flacidez abdominal uma sessão a cada 15 dias é o ideal para carboxi…
      Eu costumo fazer os dois procedimentos juntos no mesmo dia: primeiro a radio e depois a carboxi…
      Mas não haveria problemas em fazer em dias distintos como você mesma mencionou porém a carboxi eu faria uma cada 15 dias.
      Espero ter ajudado.
      Bjos

  60. Olá! A vasodilatação provocada pela carboxiterapia realizada nas pálpebras pode atingir também a esclera do olho (parte branca)? Gostaria de fazer carboxi para olheiras, mas os vasos dos meus olhos estão muito dilatados provocando vermelhidão. Exames oftalmológicos não acusaram nenhum problema.

    1. Olá Lígia,
      As aplicações são bem superficiais e na pele das pálpebras, não afetando em nada o globo ocular.
      Seria bom de qualquer forma assegurar-se sobre o motivo inicial de seu vermelhidão nos olhos.
      Abraços.

  61. Olá faço carbox toda semana para a área dos olhos(olheiras) gostaria de saber qdo eu fizer luz pulsada qdo tempo tenho que dar na carbox antes e depois do procedimento.Obrigada

    1. Olá Mariana,
      na verdade você pode fazer a luz pulsada e a carboxi no mesmo dia, mas ATENÇÃO para o intervalo da luz: a luz pulsada precisa de um intervalo médio de 21 dias entre uma aplicação e outra…
      Abraços

    1. Olá Gessika,
      Acredito que não esteja relacionado ao uso da carboxiterapia… Caso você não tenha nenhuma contra indicação para o uso da técnica claro…
      Se acontecer em uma próxima aplicação recomendo que peça a alteração do procedimento estético para sua terapeuta.
      Abraços

  62. Boa noite!!! Gostaria de saber qual o procedimento pode acompanhar a carboxiterapia, para a perda de peso e eliminação da gordura localizada?

      1. Priscilla. Uso DIU de cobre. Qual o melhor procedimento pra associar com a carbox, pq nao posso nada com ultrassom ne?! Outra pergunta: faz 2 dias q apliquei carbox e minha barriga ainda ta inchada, é normal??

  63. Ola!!! Tenho flacidez e tenho desejo enorme de fazer a Carbox, mas tenho uma duvida, minha flacidez pode voltar depois do efeito, tipo depois de 6 meses, ou no caso de flacidez não volta.

    1. Olá Simone,
      Nenhum tratamento é definitivo… Se não houver frequência de manutenção do tratamento a tendência é que volte sim…
      Mas isso ocorre com qualquer procedimento, por um motivo simples: nós envelhecemos e com iss perdemos em produção de colágeno naturalmemte no nosso organismo… Agora, se você estiver sempre se cuidando o espaçamento entre sessões vai aumentando e os resultados vão ficando cada vez melhores…
      Abraços

  64. BOA TARDE;
    ESTOU QUERENDO FAZER CARBOX, TENHO BARRIGA E ESTOMAGO ALTO, PAREÇO MULHER GESTANTE, SERA QUE A APLICAÇAO DE CARBOX, ACABARIA COM ESTE MEU PROBLEMA. FUI NUMA CLINICA DE ESTETICA, FUI AVALIADA EM FAZER 08 SESSÕES DE CARBOX. SERIA QUE ACABARIA MESMO COM ESTA GORDURA.

    1. Olá Joana D’arc,
      A carboxiterapia é uma das técnicas que serve para tratamento de gordura localizada e pode te auxiliar na perda de medidas, mas geralmente é associada com outra técnica complementar, e com atividade física e alimentação regrada…
      Abraços

    1. Olá Mariana,
      O gás se difunde para alguns lugares com maior facilidade e neste caso seu parte dele foi para região próxima ao seu maxilar, gerando a sensação de crepitação.
      Isso é comum acontecer e para evitar o terapeuta deve fazer uma contenção do gás…
      Não se preocupe, essa sensação passa logo…
      Abraços

      1. Quando eu faço carbox demora uns 2 dias para passar a sensação de inchaço. Me explicaram que é normal, pois cada organismo tem uma forma de lidar com o gás.

  65. Olá, fiz uma sessão de carboxiterapia e estou sentindo minha barriga inchada abaixo do umbigo, igual a uma barriga de grávida. Foi logo após a sessão que ela inchou sendo que ja fiz outra vezes e nunca gerou isso. Fiquei com medo de realmente estar grávida e isso vem me preocupando. É normal esse inchaço nessa região? Depois de quanto tempo ele some? Existe algo que eu possa fazer?

    1. Olá Fernanda,
      Por desencargo de consciência se você tem suspeitas de gravidez é melhor fazer um exame e descartar essa possibilidade em primeiro lugar.
      De qualquer forma é comum que ocorram inchaços mais persistentes na carboxiterapia quando o equipo não foi adequadamente drenado ou se a quantidade de gás administrado foi maior também. Leva cerca de dois ou três dias para normalizar.
      Abraços

  66. Olá Priscilla.
    Comecei hoje um tratamento para gordura localizada, farei 10 sessões de carboxiterapia, 10 de vibrocell e 10 de plataforma vibratória pra abdomem e flancos. Comecei pela plataforma, depois o vibrocell e por último a carboxiterapia. E farei também criolipólise nestas áreas. Após a criolipólise foi orientado a utilizar uma cinta modeladora, após os outros procedimentos também é interessante que se utilize a cinta ou não tem eficácia?
    Obrigada.

  67. Bom dia!
    Sou diabética tipo 1, há 21 anos. Utilizo bomba de infusão e mantenho bom controle glicêmico. Apresento ótimo processo de cicatrização e não possuo nenhuma complicação, relacionada a patologia. Mesmo assim, seria contra indicada a Carboxiterapia? Obrigada!

  68. Fiz minha primeira sessao de carboxiterapiia para gordura localizada…sinto uma coisa estranha na barriga…fica tipo roncando como se tivesse com gases…e outra pergunta posso fazer a massagem modeladora e em seguida fazer a carbox pra gordura localizada?

    1. Olá Adriana,
      Essa sensação de bolhas de gás é a crepitação e é uma reação normal sim, além de ficar dolorido o local da aplicação.
      Eu evito fazer massagem antes e depois da carboxiterapia. Não é interessante massagear sobre a área onde aplicamos o gás e antes também não gosto porque temos que higienizar a pele do local para aplicar o gás…
      No caso da massagem eu prefiro fazer em outro dia. E no dia da carboxiterapia gosto de outras coisas como o ultrassom de alta potência, lipocavitação, ondas de choque, neste caso, antes da carboxi…
      Abraços

  69. Oi Priscilla,
    fiz uma seção de carbox na área dos olhos, foi nessa terça mesmo, ou seja, já vai fazer quatro dias, e a área dos olhos ainda continua um pouco inchada, devo ficar preocupada ou é normal? se sim, o que devo fazer para melhorar? agora se for normal, posso continuar a fazer mais seções? e quanto tempo eu vejo um bom resultado? e de quanto em quanto tempo posso fazer?

  70. Oi Priscilla,
    fiz uma seção de carbox na área dos olhos, foi nessa terça mesmo, ou seja, já vai fazer quatro dias, e a área dos olhos ainda continua um pouco inchada, devo ficar preocupada ou é normal? se sim, o que devo fazer para melhorar? agora se for normal, posso continuar a fazer mais seções? e quanto tempo eu vejo um bom resultado?

    1. Oi Letícia…
      Provavelmente seu inchaço está demorando um pouco mais porque algum vasinho foi atingido na aplicação, ou houve excesso de aplicação de gás…
      Só faça uma nova aplicação quando o inchaço cessar por completo…
      e geralmente os resultados são visíveis já na primeira sessão…
      Abraços

  71. Ola estou fazendo carbox e ja vi resultados. Gostaria de saber se posso fazer massagem depois da aplicaçao do gas ou so posso fazer antes?

    1. Oi Fabiane,
      Não é bacana massagear a região após a aplicação da carboxiterapia… Mas também não é muito legal fazer antes, porque vamos precisar higienizar a área para aplicar o gás depois!
      Na minha opinião deixaria a massagem para um outro dia.
      Uma das combinações que mais gosto no dia da carboxiterapia (antes dela) é com ultrassom de alta potência ou lipocavitação.
      Experimente…
      Abraços

    1. Olá Maria Cardi,
      As aplicações de carboxiterapia facial sempre nos trazem alguns receios… Os inchaços nessas áreas costumam ser comuns por falta de drenagem no equipo ou mesmo pelo excesso de gás depositado na região.
      O inchaço pode persistir por uns dois ou até três dias, embora seja ruim a sensação é só aguardar mesmo e se necessário faça uma compressa fria sobre a região.

  72. Olá, fiz uma sessão de carro nas olheiras e um dos olhos inchou a pálpebra, o outro tb inchou mas menos. Estou sentindo dor de cabeça e atrás dos olhos, quase n consigo abrir de tão inchado. Acredito que a profissional é inexperiente. Fui fazer um teste e ela já aplicou o gás quando vi. Perguntou apenas se eu tinha feito carbox e sim, já fiz nas estrias mas nada tomou essa proporção. Oque faço?

    1. Olá Priscilla,
      espero que já esteja melhor…
      É provável que tenha sido a inexperiência mesmo… Talvez a falta de drenagem do equipo ou mesmo o excesso de deposição do gás…
      Faça compressas frias, drenagem e aguarde. Embora o transtorno seja grande provavelmente logo terá desaparecido.
      Abraços

  73. Bom dia. ..tenho setenta anos, fiz preenchimentos no rosto à quatro dias fiz carbox na área dos lábios e dos olhos..senti furadinhas que cheirava carne queimada , mas tudo bem logo ficou vermelho mas a pouco minutos estava quase normal, minha médica depois do procedimento passou uma pomada chamada de hidrocortisana 1% para usar levemente três dias e sem lavar o rosto mas limpar com algodão úmido ,ai tudo de bom..não senti nada …mas quero perguntar a você Priscila está certo este procedimento..minha dermatologista chama-se Marília Brasil. ..Belém Pará.

    1. Olá Eliete, tudo bem?
      é difícil avaliar o procedimento feito por outra pessoa sem ter presenciado a forma como ela fez e porquê optou por fazer desta maneira.
      Estranhei apenas o fato de ter dito que sentiu furadinhas com cheiro de carne queimada durante a aplicação da carboxiterapia, pois o gás utilizado neste procedimento não possui cheiro algum…
      Do restante do procedimento tenho pouco que possa opinar na verdade, pois desconheço o uso de hidrocortisona após a aplicação da carboxiterapia…
      Desculpe não poder ajuda-la muito neste caso.
      Abraços

  74. Fiz carbox no couro cabeludo contra a queda de cabelo, notei que minha testa ficou inchada, é normal???
    Já tem 2 dias que fiz e ainda está inchado na testa, estou achando muito estranho.

  75. Olá…Eu estou na minha sétima sessão de carbox, e estou amando os resultados, perdi medidas, o aspecto dá minha pele mudou, observei que a flacidez diminuiu… Celulite??? Está muito pouca.
    A dor é chatinha, mas nada q não dê pra aguentar.
    Vale a pena.Recomendo

  76. Bom dia fiz uma sessão de carboxíterapia nos olhos de um paciente ontem e ele falo que até agora ainda está muito enchado falei pra ele por gelo mais não desincho nada o que eu posso falar pra ele fazer mais?

    1. Oi Natália, tudo bem?
      Agora na verdade será um exercício de paciência…
      Tem que aguardar mesmo…
      Demora uns três dias para desinchar… Pode pedir para ela fazer compressa de chá de camomila frio também…
      Mas para não se desesperar porque desincha no final
      Bjos

  77. Fiz uma sessão​ de carboxi e parece q tem bolinhas na minha barriga, além de estar dolorido e coçando. É normal? Será q compressa melhora?

    1. Olá Fernanda,
      Embora a sensação seja um pouco incômoda é normal sim…
      As bolinhas fazem uma crepitação que é justamente o gás que foi injetado.
      Ficar dolorido e coçando também são sinais normais… não se preocupe…
      Se estiver muito dolorido vc até pode fazer uma compressa… mas não deve ser quente… e sim fria.
      Abraços

  78. Fiz 10 sessões de carboxiterapia para estrias. Ela aplicava 2 vezes por semana. So que agora vejo que tenho muito mas do que antes. Por que isso ocorre? Estou desesperada. Ainda posso me recuperar fazendo de novo?

  79. Olá, estou na minha segunda sessão de carbox e tenho notato que estou muito inxada, parece quebo gás não sai do corpo, faco R.A e Atividade Física. Confesso que a ansiedade é grande e edfou vendo o efeito contrário, pode ser coisa de minha cabeça, tô com muito medo de um efeito contrário.

      1. Ola,estou na quinta sessão de carboxi nos olhos,mas pela primeira vez ficou inchado ate o dia seguinte estou com muita bolsa embaixo dos olhos,é normal ja que antes não ficava assim e agora na quinta sessão continua inchado???obrigada

        1. Olá Silvana,
          É possível que algum vaso tenha sido atingido ou o equipo utilizado não foi adequadamente drenado.
          Embora seja incômodo algumas vezes isso pode acontecer… Leva uns três dias para normalizar…
          Mas passa… fique tranquila!
          Faça compressas de água fria…
          Abraços

  80. Bom dia. Fui em uma clínica ontem segura de que iria fechar 3 sessões de crio c/ drenomodeladora e endermo. Mas a esteticista fez a minha avaliação e falou que o melhor pra mim seria 8 sessões de carboxi +drenomod+endermo+russa. Que se não adiantasse na 4º sessão ela poderia me passar a crio pois minha gordura estaria mais molinha. Se Disse que a crio é bom pra gordura mole e a minha é compacta. Será verdade? O que vc acha? Obrigada.

    1. Olá Silvia,
      Está dizendo que ela colocou gás apenas por um segundo é isso?
      Se for isso, provavelmente não está correto não, pois o tempo é muito curto e a quantidade que entrou de gás possivelmente foi mínima.
      Mas não tenho como avaliar isso sem ter visto a maneira como a profissional fez o procedimento.
      Abraços

  81. Olá.
    Fiz ontem a primeira sessão de carboxi.
    Gostaria de saber se eu fizer drenagem linfática e ultrassom quatro dias após a carboxi podem potencializar o resultado para celulite.

    1. Olá Adelma,
      Isso ocorre porque os vasos da região estão sendo atingidos durante a aplicação da carbox e aí dói e dá mais hematomas mesmo.
      Não posso te recomendar pomadas e outras coisas, mas você pode colocar gelo sobre a região para evitar os hematomas.
      Abraços

  82. Olá, Boa noite, fiz minha primeira sessão de carbox, mas a minha é para estrias brancas, será que realmente verei bons resultados? O que posso fazer em casa para potencializar o tratamento, o q comer, beber? O q posso passar no local? Dês de ja agradeço, peço por favor q se possível, além de responder aqui, me envie por e-mail a resposta! obrigado!

    1. Olá Camila,
      os resultados podem chegar a até 80% de melhora, mas é importante manter o organismo bem hidratado de dentro para fora (beber água) e de fora para dentro (cremes e óleos como DMAE, colágeno hidrolisado, rosa mosqueta, amêndoas e outros) e evitar o efeito sanfona que sempre prejudica muito a qualidade da pele.
      Abraços

  83. Boa tarde Priscila.
    Fiz uma sessão de cabox nas nadegas,sendo que tenho metacril,eu passei pra ela e ela falou que podia fazer sem problemas e depois de 15 dia que fiz o carbox está me dando muita febre, muito carocinho vermelho e roxo e estou sentido muita dor no local…
    Não sei o que faço mais ,estou de cama.
    Preciso de ajuda!!!

  84. Boa noite
    Fiz criolipolise e estou com fribrose há 20 dias e muito doloridas
    Ontem fiz radiofrequência e carbox e esta muito dolorida
    Sera que as fibroses tem cura, sinto mta dor e incomodo

    1. Olá Keli,
      Isso deve passar com o tempo sim…
      mas se está sentindo muito desconforto na área peça para sua terapeuta fazer algo mais tranquilo como uma drenagem linfática por exemplo.
      Mas não se preocupe, vai passar.
      Abraços

  85. Ola, Sou a Thamires e minha mãe quer fazer aplicação de carboxiterapia no rosto para linha de expressão, porem ela tem diabetes. Ela poderia aplicar? Ela não toma insulina, apenas remédios para controlar, a diabete dele é por motivos emocionais, teria algum problemas?

    Abraços!

    1. Olá Thamires, infelizmente neste caso seria sim uma contra indicação.
      Tente outras técnicas não invasivas neste caso. Como o diabetes dela é bem controlado, ela poderia utilizar a radiofrequência de forma mais tranquila.
      Abraços

  86. Bom dia Priscilla,

    Fiz e fiz modeladora e carbox, nas pernas bumbum e barriga, fazem dois dias, e uma perna esta com um roxo bem grande na coxa e bem dolorida (mal consigo apertar) , sera que é normal? Me parece ser do carbox pq ficou varios pontinhos.
    Fui pesquisar e achei algumas coisas dizendo que é um procedimento um pouco perigoso pode dar embolia pulmonar e outras coisas, e acabei ficando assustada rsrsrs

  87. Oi sou fisioterapeuta apliquei carboxiterapia nas olheiras de uma paciente ontem e hj está muito edmaciado ainda . Acho que devo ter colocado muito. O que eu indico pra ela ?

    1. Oi Nathália,
      quando isso acontecer indique compressas frias de chá de camomila. Peça para ela evitar manipular a área (tipo ficar apertando para tentar retirar o gás) e ter paciência pois vai demorar mesmo alguns dias para sair completamente o gás.
      Quando for utilizar a carboxiterapia novamente drene bem o equipo para evitar que isso volte a acontecer.
      Abraços

  88. Fiz 20 sessões de carbox barriga, e agora na minha última sessão o inchaço não desapareceu e já fazem 3 dias do procedimento.
    Sinto que tem bolhas de ar na pele e quando dou leve tápinhas sinto como se tivesse oco o lugar.
    E normal ficar com esses sintomas? O que devo fazer?
    Tenho sessão de criolipolise agendada e estou com medo de fazer com a barriga do geito que tá.

      1. Boa noite! Estou na terceira sessão de carbox e estou achando q piorou mais minhas estria, isso é normal? Ficou mais visível e mais grossa, será que verei algum resultado mesmo? Pois a fisio me informou q a partir da 5 sesao começarei a ver algum resultado. Isso procede?

        1. Olá Eduarda,
          qual o intervalo entre suas sessões?
          O intervalo mínimo é de 15 dias, a tendência é ter melhora sim, mas se notar que ao invés de melhorar está piorando pode estar ocorrendo formações de queloides na área e aí é melhor interromper.
          Abraços

  89. vou começar a fazer carbox para celulite de grau 4, será que a carbox, consegue eliminar esta celulite de grau 4?E outra coisa tenho visto falar muito da dor que a carbox provoca, será que e uma dor suportável?
    Se possível envie no meu email a resposta.

  90. Olá Priscila, gostaria de saber se é normal a carboxiterapia sangrar? Porque como li que não pode penetrar um vaso sanguíneo e a minha primeira sessão sangrou fiquei preocupada de ter entrado. Bjs

      1. Ola
        Estou fazendo carboxiterapia para gordura,ja fiz duas sessão e ate hj nao vi melhora em nada,sera pq?
        Tbm faço radiofrequência.
        Sera q vou obter algum resultado?
        Minha amiga fez e na primeira sessao ela secou e eu nada ja com duas.

        1. Olá Cassia,
          Cada corpo é um corpo rsrsrs… Pessoas diferentes, estilo de vida diferentes e metabolismos diferentes… Você e sua amiga com certeza não são iguais…
          Na maior parte das vezes os resultados só são mais expressivos a partir da quinta sessão…
          Abraços

  91. fiz carboxitrapia para olheiras meus olhos ficaram muito inchados, o esquerdo não está nem abrindo ,e ja é o segundo dia …esta muito vermelho e parece que o escuro das olheiras estão mais evidente ,e ja estou na quinta sesão estou dessesperada

  92. Boa noite, Priscilla.
    Fiz criolipólise há 12 dias e na região dos flancos encontram-se caroços. Hj fui a clínica que fiz o procedimento e me informaram que se trata de fibrose. Tenho sessão de carbox marcada para quinta-feira (16 dias pós criolipólise). Vc acha que nesse caso posso fazer carbox e será benéfico para o tratamento da fibrose? Tenho vasos nas pernas, isso é uma contraindicação para fazer carbox? Também é contraindicado para quem amamenta?
    Obrigada!

    1. Olá Daniele,
      A carboxiterapia é um recurso comum a ser utilizado no pós crio para potencializar os resultados da perda de medidas e após 15 dias da crio pode ser utilizado sim mesmo que esteja amamentando e quanto aos vasos que você tem nas pernas só é uma contra indicação se você tem histórico grave de transtornos circulatórios como trombose, por exemplo… se forem aqueles vasinhos bem fininhos que chamamos de telangectasia, não é contra indicado…
      Agora pensando que o que você tem é fibrose mesmo, acho que um recurso que pode trazer melhores benefícios é o ultrassom, que vai ajudar a soltar melhor o tecido fibrosado.
      Abraços e boa sorte.

  93. Boa tarde,
    As sessões podem ser realizadas em dias seguidos, por exemplo hoje e amanhã?
    Qual será a intenção da esteticista em fazer em dois dias corridos?

    Obrigada,

    Marcela

      1. Priscilla,

        Obrigada pela resposta.
        Eu não sei o motivo, porém o resultado está sendo excelente!!! 😀
        E a dor é muuuito grande né???rs
        Abraços

  94. Vi nos comentários que é normal a região ficar inchada após a carbox, mas é normal ficar quente e dolorida no dia seguinte? não está roxo, apenas dolorido e quente. O que pode ter acontecido? Fiz na região da coxa e somente uma delas está com esses sintomas.

  95. Olá Priscila, pode ser feito Carbox e a Criolipolise com intervalo de uma semana?
    Pois fiz minha primeira sessão de Carbox em uma clínica e estou marcada para fazer a Criolipolise em outra clínica uma semana depois.

    Obg
    Bjs

    1. Olá Kátia,
      Neste caso sim, pois você fez a carboxiterapia primeiro, então uma semana após pode aplicar a crio.
      Porém após a criolipólise é necessário aguardar um período de 15 dias para intervenções, inclusive para uma nova sessão de carboxi.
      Abraços

  96. Olá…tenho lido bastante sobre carbox e vi alguns comentários que me preocuparam…algumas pessoas relataram que surgiram estrias em locais onde antes não existiam, e li inclusive, o depoimento de uma média que afirmou que isso é possível, já que a estrada do gás causa um trama na pele o que pode levar ao surgimento de novas estrias. fiquei super preocupada, paguei e não quero mais começar a fazer as sessões. o que vocês acham disso, meninas?? já aconteceu com vocês ou com alguém que conhecem?

    1. Olá Mirelle,
      ainda não vi relatos deste tipo e como o gás distende o tecido apenas momentaneamente retornando ao normal alguns minutinhos depois acho que a aplicação da carboxi não teria essa capacidade. É mais provável que o surgimento de novas estrias seja devido a qualidade do tecido que já é bastante prejudicado e muitas vezes já flácido, ou seja, elas surgiriam de qualquer maneira independente da carboxiterapia.
      Abraços

  97. -Oi! Fiz uma cirurgia para retirada de mioma, abri novamente a cicatriz da cesárea. O inchaço acima da cicatriz pode ser utilizado carbox? Esse inchaço pode ser considerado gordura localizada ou líquido retido? Depois de quanto tempo da cirurgia pode ser feita a aplicação?
    Na cicatriz não pode ser realizada a aplicação?

    1. Olá Ana,
      É difícil saber a distância o que aconteceu com a sua cicatriz. Ela pode ter ficado queloideana ou hipertrófica e não ser um inchaço.
      Antes de qualquer intervenção, melhor procurar o médico primeiro para saber o que pode ter acontecido.
      Abraços.

      1. -Oi Priscila, boa tarde!
        Não tenho queloide ou algo parecido, minha cicatriz está excelente no que diz respeito a cicatrização. Eu me refiro aquele pneuzinho que fica sobressalente acima da cicatriz… se pode aplicar carbox nele

        1. Olá Tainy,
          Difícil responder sua pergunta sem avalia-la…
          Pode ser por conta da aplicação incorreta, mas também pode ser por conta da elasticidade e hidratação de sua pele.
          Se sua terapeuta bateu fotos dos procedimentos peça para dar uma olhada. Pode ser que o resultado tenha sido muito bom sim, mas como nos olhamos no espelho todos os dias temos dificuldade de perceber o resultado real.
          Abraços

  98. Olá boa noite fiz no meu cliente carbox para cicatriz de acne e já faz uns 15 à 20 dias q já terminou e só agora está se queixando q o rosto coça incha e desincha o q eu posso falar pra ele pois acho q não seja o q ele fez

    1. Olá Viviane,
      após todo esse tempo não é possível ser um efeito adverso da carboxiterapia. Se tivesse algo a ver teria acontecido imediatamente após e melhoraria alguns dias depois.
      Além do mais as intercorrências, além de imediatas, somem em, no máximo 5 dias, pois todo o conteúdo do gás é expelido neste tempo.
      Me parece mais um efeito alérgico que pode ser por alimentos, pelos, grama, etc…

  99. Olá
    Em julho fiz lipo e abdominoplastia. Estou com um pouco de fibrose nas costas.
    Minha médica indicou sessões de carbox.
    Na segunda sessão, quando a profissional aplicou na região lateral das costas, próxima à linha do sutiã , senti uma dor fora do comum, que deixou dormente meu braço esquerdo…sou forte pra dor, mas até chorei.
    Bom, fui ler sobre carbox e fiquei apavorada quando li alguns artigos que dizem que se for mal aplicada, pode causar embolia.
    Por favor, eu gostaria de saber o que houve, pq senti tanta dor (ela me disse que pegou um nervo).
    Outra dúvida, é se existe este risco de causar embolia, pois tenho asma, porém controlada.
    Muito obrigada !!!
    Bjs

    1. Olá Patrícia,
      Em relação a questão da dor, pode ter acontecido muitas coisas, mas o mais provável é que a velocidade de saída do gás e talvez a quantidade do mesmo também podem ter sido exageradas o que faz com que a dor seja muito maior.
      O fato do gás não ser aquecido também gera desconfortos muito maiores. Pinçamento nervoso é possível, embora pouco provável.
      Já a questão de embolia é muito pouco provável, pois o gás por si só não é embólico e nem tóxico e para uma situação como essa seria necessário aplica-lo dentro de um vaso.
      Abraços

  100. Bom dia fiz minha primeira sessão de carboxi para olheiras. Sendo que ainda está inchado e jae o terceiro dia. Esta menos inchado. Mas sinto que aaté a maçã do rosto está. O que faço. Isso vai sair ? E minha pálpebra que está inchada tbm

  101. Boa Noite estou fazendo carbox ja fiz 20 sessões na região da barriga após a gravidez fiquei com muita flacidez estou gostando muito mais eu queria saber Priscila se fazendo carbox eu posso fazer a cirurgia de retirada de pedras na versicula ou devo para e espera um tempo?

  102. Olá Priscila, boa noite!
    Estou com fibrose pós lipoaspiração e na 15° sessão de Heccus + Drenagem. Vou iniciar a Carbox, mas estou em dúvida qual a ordem de cada procedimento. Posso fazer no mesmo dia o Heccus,,seguido da Drenagem e depois a Carbox? Como faço?
    Obrigada!!!

  103. Ola.. boa noite.. fiz criolipolise dia 7 de outubro e estou fazendo as massagens pos crio q acabam agora na quinta. A esteticista me indicou fazer carbox.. vc acha q ela ajuda?? Qual seria melhor: carbox+manta ou carbox+massagem modeladora?? Ja eliminei 7 cm de circunferencia abdominal. Obg e aguardo.

  104. No tratamento de carbox mas estrias o que é recomendado, uma vez por semana ou uma vez ao mês? Posso usar ácido (vitanol 0,25) em casa a noite todos os dias ?

  105. Olá,gostaria de uma explicação,do pq pacientes com lúpus eritematoso sistêmico nao pode fazer carboxiterapia, tenho LES, e gostaria muito de fazer. Desde ja agradeço.

    1. Olá Thuanni,
      A carboxiterapia causa um processo inflamatório na região da aplicação e como resposta a esse processo serão ativadas células de defesa do nosso organismo.
      No Lúpus Eritematoso Sistêmico já ocorre uma produção excessiva de anticorpos contra o próprio organismo, sendo então autoimune.
      O uso da carboxiterapia pode então piorar o quadro do Lúpus.
      Infelizmente é contra indicado mesmo.
      Abraços

  106. Estou fazendo carboxterapia na região da barriga e quadris. Só que venho de uma cirurgia mal sucedida de abdomenoplasia, que ficou um sinal não muito agradável.
    Então fui informada deste carboxterapia que estosendo me submeti à quarta seção. Nos finais das cirurgias que ficou bem em comi do ossos do quadril, e também sobre toda a barriga. Quero saber, porque fica inchada toda barriga , e não está voltando ao normal. As pontas da cirurgia, está com muitas ematomas e muito doloridas . Foi gosto a carboxterapia, porque estava saltado com acabamento franzido e flacidez.
    Eu espero por uma solução para tudo isso agradável pois já sofri demais com estar dias cirurgias , é mais esse sofrimento de agora para corrigir.

    1. Olá Geni, tudo bem?
      O inchaço da carboxiterapia é comum na região da aplicação.
      Assim como a sensação de dor na área também, podendo ficar até 2 ou 3 dias dessa forma. O hematoma é sinal de que algum vasinho foi atingido durante a aplicação. Não tome sol sobre a área para evitar a pigmentação da região.
      Abraços

  107. Olá, achei muito bacana todos os esclarecimentos.
    Comecei meu tratamento faz 1 mes mais ou menos. Estou fazendo na papada. O cirurgião não achou necessidade de fazer a lipo.
    Fiz 4 sessão de carbox e 2 de Radiofrequencia. Notei uma minima diferença, me deixando até em duvida, se a redução não foi de repente por causa da dieta que estou fazendo tbm.
    1 vez por semana é muito pouco para carbox quando é para gordura localizada?
    A partir de quanto tempo costuma aparecer resultado?
    Fechei um tratamento com 10 sessões de radio e 20 de carbox. Espero até o final ter um resultado satisfatório.
    Uma vez que tenha resultado, a gordura volta ou é um procedimento definitivo? (Digo sem que ocorra excesso de peso).
    Obrigada desde já. 🙂

    1. Olá Flávia,
      Para tratamento de gordura localizada é mais usual 2 sessões semanais.
      O procedimento não é definitivo, pois se você ganhar peso perderá os resultados. Mas caso isso não ocorra a probabilidade de voltar a apresentar gordura na região é bem pequena.
      Abraços

    1. Olá Kathryn,
      O inchaço é uma intercorrência relativamente comum no tratamento com carboxiterapia. Isso pode ocorrer quando se pega algum vasinho, ou pela falta de drenagem do equipo.
      Riscos de necrose são praticamente nulos.
      Mas o inchaço demora um pouco para desaparecer. Cerca de 2 ou 3 dias. Aplique um pouco de gelo se houver muito desconforto.
      Abraços

    1. Olá Joaquim,
      É comum que a pálpebra fique avermelhada sim, devido a hiperoxigenação da área.
      Não tem como evitar esse efeito, aliás ele é muito bem vindo pois é um sinal de que o objetivo proposto foi alcançado.
      Abraços

  108. Boa tarde Priscila, fiz minha primeira sessão de carbox hoje, mas achei a aplicação muito rápida durou em média menos de 10 minutos sendo que foi frente e costas, é assim mesmo ou deveria ser um pouco mais demorado ?

  109. Olá, fiz uma sessão de carbox ontem para olheiras, o olho esquerdo voltou ao normal logo em seguida mas o direito ainda está totalmente inchado, parece que ficou uma bolha de ar dentro. Isso é normal? Como devo proceder? Obrigada

    1. Olá Tatiana,
      Quelóide é algo difícil de ter certeza se você terá ou não. Dá para ter uma noção de acordo com a sua cicatrização quando você se machuca. Se você tem um histórico ruim de cicatrização recomendo que não faça. Caso contrário somente fazendo mesmo para você saber. Faça uma sessão de teste para conhecer.
      Abraços

  110. Oie…fiz carboxi na olheira ontem e ficou um pequeno hematoma embaixo do olho esquerdo, tenho um casamento daqui 4 dias , gostaria de saber o q devo fazer para este hematoma desaparecer mais rápido. Obrigada!

  111. Bom dia. Estou fazendo carboxi uma vez na semana associada com endermoterapia (antes da carboxi). Queria saber se posso fazer massagem modeladora também e quanto tempo depois.. Minhas sessões são toda Terça, eu poderia fazer modeladora na Quinta e no Sábado, por exemplo? Muito obrigada!!

  112. Faço Carbox a 2 meses e nessa última vez meu olho direito n desinchou;estou super chateada pois parece q tomei um soco.Minha fisio falou q é normal,mas em volta dos olhos eu passo o dedo parece q tem muitas bolhinhas de ar presas por debaixo da pele.Nossa sinceramente nunca mais.

    1. Olá Emanuelle,
      As bolhinhas de ar são do gás que está acumulado e ainda não saiu.
      Realmente é normal e embora seja incômodo é também uma reação transitória e logo irá passar. Aplique um pouco de gelo para minimizar o edema.
      Abraços

  113. Bom dia fiz Carbox ontem na região dos olhos de uma cliente é um dos lados ainda está um pouco inchado! Acredito que tenha pego algum vasinho e que em breve vá sumir. Isto realmente pode acontecer?

      1. Olá Maria,
        Fique tranquila, provavelmente desta vez foi atingido algum vasinho e o inchaço vai passar logo, faça aplicação de gelo para ajudar e aguarde, não há muitas intervenções a fazer neste caso.
        Abraços

    1. Olá Gislaine,
      Você diz três sessões seguidas em três dias seguidos?
      Caso tenha sido isso, realmente o intervalo foi curto demais!
      O ideal é que sejam entre duas a três sessões semanais para gordura localizada, mas com pelo menos um dia de intervalo, para normalizar o metabolismo.
      Quanto ao tempo para desinchar, pode ser entre 24 a 48 horas.

  114. Oi na nminha segunda catboz meu olho inchou na terceira fiauei com as Costa ruim parecendo quando faço exame de vista aumentando o grau. Mas logo voltou. E depois da carbox fica parecendo que tem algo andandodentro de cabeça mesmo depois de 15 dias.

    1. Olá Carla,
      Recomendo que você interrompa o tratamento da carboxiterapia embora seja pouco provável que ela esteja lhe causando algum mal.
      Interrompa e investigue primeiro o que pode estar acontecendo para só depois voltar a fazer uso da técnica.

  115. To desesperada foa em dezembro 10sessoes na barriga ,braco e pernas e minha barriga ta demais inchada mas demais mesmo como se tivesse 6 meses.já os bracos e pernas cheios de fibrose
    To desesperada

    1. Olá Silvana,
      Infelizmente não tenho como auxiliá-la de longe.
      Não entendi muito bem. Sua sessão foi feita em dezembro e isso ocorreu lá em dezembro ou você está tratando desde dezembro e só ocorreu agora.
      Inchaços são comuns, mas depende também da quantidade de gás administrado na região, podem perdurar por até dois ou três dias após a aplicação.
      Agora se você fez sua sessão em dezembro e está com inchaços e fibroses desde então, sugiro que procure um médico.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

  116. Ola!
    Fiz uma hidrolipo e após 20dias fiquei com muita fibrose e o cirurgião recomendou a carbox estou fazendo a segunda sessão. Gostaria de saber se eu teria que fazer drenagem também?

    1. Olá Deyse,
      Uma das intervenções mais comuns no pós operatório é a drenagem linfática, esta atuará principalmente na diminuição de edemas da região recém operada. O uso da carboxiterapia é excelente para melhorar o aspecto de áreas fibrosadas. Verifique com seu médico o motivo pelo qual ele não indicou a drenagem em seu caso, somente através da avaliação dele é possível sabermos o real motivo.
      Abraços

  117. Fiz carboxi parã olheiras ontem e estou completamente deformada. Não consigo abrir os olhos direito de tanto inchaço e tenho uma entrevista de emprego. Que tipo de drenagem que posso fazer para acelerar o desinchar.

  118. Após algum tempo fazendo sessões de carboxeterapia, percebi que comecei a sentir pequenas crises de asma.. . Será coincidência? Nunca tinha tido….. Obrigada

  119. Faço carboxi no culote e no bumbum,dessa vez que fiz o culote e o bumbum ficaram inxados,parece que o gás ainda está lá dentro,tem 2 semanas que fiz e continuam inxados…é normal?o que eu faço?

  120. Olá fernanda! Fiz a Carbox nos olhos, e meu olho esquerdo esta dolorido e edemaciado. Parece que esta ainda com gás, isso é normal? Estou desesperada!!!!!

  121. Bom dia…Fiz minha 7 cabox ontem facial e nunca aconteceu de ficar com olhos inchados .Meu olho direito tá muito inchado o que devo fazer a fisioterapeuta disse que vai sumir mas estou preocupada está do mesmo jeito já fiz compressas chá de camomila e nada estou nervosa ….

    1. Olá Juceli,
      Isso pode acontecer em algumas situações sim. Pode ser pela falta de drenagem do equipo ou pela quantidade de gás injetado também. Mas em geral isso desaparece entre 2 ou 3 dias sem maiores problemas.
      Abraços

  122. Olá fiz carboxi nas olheiras há mais de um dia e os dois olhos estão Mt inchados ainda avermelhados e até um pouco roxo nas pálpebras . É normal? Jah fiz uma sessão anteriormente e não tinha ocorrido nada! Eh normal? Depois de 15h feito estavam mal abrindo!

    1. Oi Julie,
      Provavelmente durante a aplicação a terapeuta pode ter acertado algum vasinho ou entrou algum resquício de oxigênio no equipo.
      Quando isso acontece o inchaço aparece e pode perdurar por até 2 ou 3 dias voltando ao normal depois sem problemas. Mas terá que ter paciência…
      Fique tranquila voltará ao normal em breve.
      Abraços

    1. Olá Adriana,
      Depende um pouco do objetivo para o qual você está fazendo o uso da carboxiterapia.
      Se for pensando em redução de gordura localizada e celulite essa frequência é baixa, o ideal seriam 2 aplicações semanais.
      Para os tratamentos faciais (rugas, linhas e olheiras) o usual é uma aplicação a cada 15 dias.
      Então com uma sessão por mês seus resultados finais serão pequenos.

  123. Oiii. . Demorei 2 anos pra criar coragem e fazer.. fiz minha primeira sessão, um olho logo desinchou, mas o outro ainda está bem inchado, fiquei preocupada mas o medico disse q é normal. O desconforto é minimo e espero em breve me ver livre das

    olheiras…

    1. Olá Larissa!
      Inchaçossão até comuns principalmente nos tratamentos faciais, costumam ficar por dois ou três dias. Caso venham a persistir recomendamos bandagens frias com chá de camomila que já ajudam bastante.
      Bjos e obrigada pela visita.

      1. Boa tarde…Estou finalizando 10 sessões de massagem modeladora seguida de carboxterapia, por quanto tempo posso ficar sem fazer sem que perca o resultado ou se terei que fazer “pra sempre”?
        Obrigada

        1. Olá Andréa,
          Faça até chegar no seu resultado desejado, mas depois a manutenção como em qualquer tratamento estético vai depender da sua alimentação e da prática de exercícios físicos, pois são eles que mantêm o resultado.
          Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *