Como a estética contribui para melhorar a autoestima dos clientes

Publicado por Priscila Moro em 10/07/2019 - 2 Comentários


Como a estética contribui para melhorar a autoestima dos clientes

Não é segredo que a maioria das pessoas, principalmente mulheres, por mais que estejam bem e bonitas, sempre têm algo que as incomoda. Pode ser aquela manchinha ou espinha no rosto, um pouco de celulite ou uma gordurinha localizada… Esses incômodos, seja para a saúde do próprio organismo, como pelo bem-estar relacionado ao visual, podem prejudicar a autoestima.

É justamente para resolver situações como essa que os tratamentos estéticos podem ser grandes aliados, já que a autoestima está diretamente ligada à autoconfiança e poder de realização.

 

Papel da esteticista

O avanço tecnológico nos tratamentos estéticos e cosméticos tem ajudado, com sucesso, a restaurar a autoconfiança da mulher, em relação à beleza. Pois são inúmeras as possibilidades de protocolos existentes no mercado.

Nessas situações, se a estética tem papel fundamental de fazê-la sentir-se melhor consigo mesma, cabe ao profissional indicar o tratamento mais adequado a cada uma das queixas apresentadas, por isso é necessário fazer o melhor para que haja um bom resultado, por meio de  uma avaliação detalhada, considerando todas as possibilidades e indicando o tratamento ideal.

 

 Artigos Relacionados

 

Elo de confiança

Também é importante pensar que a estética é um segmento em que, para que os resultados sejam alcançados de forma satisfatória, é fundamental que haja um elo de confiança por parte da cliente em relação ao profissional. Pois, é revelada sua intimidade, através da exposição do corpo e da conversa franca sobre tudo o que a incomoda e prejudica sua autoestima.

Além de tratar do problema estético em questão, o profissional precisa, também, atuar como uma espécie de terapeuta, que ouve as queixas, com ética e confidencialidade, a fim de resolvê-las da melhor forma possível.

Assine nossa newsletter

 

Resultado gratificante

É grande a responsabilidade de ter em suas mãos o desafio de resolver ou amenizar o problema que incomoda a cliente, já que esta confia e se entrega ao seu conhecimento. No entanto, ao longo do tratamento, quando os resultados vão sendo obtidos, é gratificante receber o retorno positivo  e a satisfação da cliente.

 

Atualização é fundamental

Para se destacar no segmento, além de estar em constante contato com as necessidades da cliente, o profissional precisa estar sempre se aperfeiçoando, se dedicando e investindo em conhecimento. São esses fatores que definirão sua qualidade e capacidade em realizar os tratamentos que podem melhorar a autoestima da cliente, além de atendê-la com a confiança que nele é depositada.

Seja no tratamento de manchas, acne, gordura localizada ou celulite, as clientes procuram pelo auxílio do profissional por desejarem estar bem consigo mesmas. E o resultado dos tratamentos é a consagração dessa relação de confiança e técnica.

 

E você, como acha que a estética contribui para melhorar a autoestima de suas clientes? Compartilhe sua experiência conosco!

 

E-book tratamento para gordura localizada

 


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] – Como a estética contribui para melhorar a autoestima dos clientes […]

trackback

[…] -Como a estética contribui para melhorar a autoestima dos clientes […]