Como atrair e manter clientes no inverno?

Publicado por Priscilla Cardoso em 07/06/2017 - Nenhum comentário


Olá amigos,

O inverno está chegando (início dia 21 de junho de 2017), e com a queda nas temperaturas muitos clientes deixam de lado os tratamentos de estética ou aulas de pilates. Então, o que fazer para atrair e manter seus clientes na estação mais fria do ano?

Listei 4 dicas que podem te ajudar a se planejar para enfrentar os dias frios:

1 – Invista no marketing com a mensagem certa!

Se você vai fazer um panfleto ou algum material de divulgação, mesmo que seja um texto informativo por whatsapp, avalie bem a mensagem que quer passar. Quero dizer que não adianta fazer uma divulgação do tipo “se prepare para o verão”, “conquiste o corpo perfeito”, pois nessa época do ano as pessoas utilizam mais roupas e não acham que o verão está tão perto. Então, ao desenhar a sua estratégia para atrair clientes, pense nos benefícios dos tratamentos que você oferece para essa época do ano. Por exemplo:

Clínicas de estética: tratamentos faciais ficam mais em evidência, então aproveite e faça promoções direcionadas e fale dos benefícios de um rosto mais hidratado, da pele mais bonita.

Studio de Pilates: no inverno as dores corporais e os problemas respiratórios aumentam, então faça uma divulgação lembrando ao seu cliente como é ótimo para o corpo fazer Pilates.

2 – Aqueça o ambiente

Se está frio lá fora, pense no quanto será reconfortante para seu cliente entrar em um local aquecido. Por isso, considere utilizar o ar condicionado ou um aquecedor de ambientes.

3 – Ofereça bebidas quentes

Ofereça bebidas quentes na sala de espera, como por exemplo, um chá, chocolate quente, cappuccino ou café com leite.

4 –  Faça promoções

Se é certeza que no inverno os seus clientes atuais deixarão de frequentar o seu espaço, ofereça vantagens e promoções diferenciadas.

Programe-se para essa época do ano e faça os investimentos certos para deixar o seu cliente confortável!

Um grande abraço, Antônio Carlos

 

 

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of