Como escolher o aparelho de ultrassom Sonopulse mais indicado para sua clínica

Publicado por Priscila Moro em 06/06/2019 - 1 Comentário


Existem cuidados a serem tomados pelas clínicas na hora de escolher o equipamento para tratamento de gordura localizada e celulite para que a decisão seja assertiva. Os aparelhos de ultrassom estão entre os equipamentos indicados para esses tratamentos e, pelos benefícios que proporcionam, os aparelhos de ultrassom da linha Sonopulse, da Ibramed,  são considerados referência no segmento.

 

Por que escolher Sonopulse?

São diversos os fatores que o tornam referência no segmento. A Ibramed conta com CEFAI, que é um Centro de Pós-Graduação, onde os alunos realizam vários estudos sobre os equipamentos, gerando, por meio de embasamento científico, segurança e credibilidade aos profissionais, na realização dos tratamentos.

Os aparelhos de ultrassom Sonopulse, possuem ótimo custo/benefício já que utilizam os próprios recursos tecnológicos da Ibramed, e conseguem oferecer um valor bem diferenciado no mercado. São aparelhos com material e acabamento de qualidade, modelos ideais tanto para atendimentos em clínica, quanto para home care, e possuem garantia de 18 meses.

São vários modelos à escolha do profissional, como Sonopulse Compact 1 Mhz, Sonopulse Compact 3 Mhz, Sonopulse III, Sonopulse Special e Sonopulse II. E os aparelhos ainda têm como diferencial as opções de protocolos prontos, já inclusos na memória do equipamento, que otimizam os atendimentos.

Outra característica muito relevante de toda a linha é que, independentemente do modelo, o Sonopulse é um equipamento portátil e bem leve, desta forma, qualquer que seja o modelo escolhido, o profissional pode utilizá-lo para realizar atendimentos num lugar fixo, como a clínica e também home care.

No entanto, diante de todas as opções da linha, pode surgir a dúvida sobre qual modelo investir. Por isso, selecionamos algumas informações importantes que vão ajudá-lo a escolher o aparelho de ultrassom Sonopulse mais indicado para sua clínica.

 

Foco da clínica

Para que haja 100% de aproveitamento, é preciso avaliar as configurações do equipamento, seus parâmetros e características específicas e, desta forma, fazer a escolha de acordo com o foco de atendimento, ou seja, se é para uma clínica de Fisioterapia ou de Estética. Pois os modelos variam em relação à frequência e cada uma delas é específica para uma área de atuação.

 

Área de atuação

Fatores como área de atuação e regiões a serem tratadas influenciam diretamente na escolha do aparelho Sonopulse, por isso é preciso observar suas características e o que cada modelo permite trabalhar.

Os modelos com frequência de 1Mhz são indicados para o ramo da fisioterapia e reabilitação, já os de 3Mhz são para a área de tratamentos estéticos corporais. Existem ainda modelos que trabalham com as duas frequências, sendo ideais para clínicas que atuam em ambas as áreas, da Fisioterapia e da Estética. Alguns desses equipamentos contam com transdutores de diferentes tamanhos ou opções de correntes inclusas.

 

Artigos Relacionados

 

Procure um consultor

Para fazer a melhor escolha entre os modelos da linha Sonopulse, o mais indicado é contar com a ajuda de um consultor, para ajudar a identificar a necessidade do profissional,  pois ele conhece a fundo todas opções e saberá avaliar com precisão qual é o modelo mais indicado, de acordo com os tratamentos que sua clínica visa oferecer.

 

Manutenção

É importante estar ciente também de que independentemente do modelo, é preciso fazer a manutenção do equipamento a cada seis meses ou um ano. Essa manutenção envolve revisão, calibragem, aferição de emissão, entre outros fatores. No entanto, se sua clínica tem alta rotatividade de atendimento, recebendo sempre grande quantidade de clientes, a assistência técnica orienta para que a manutenção seja feita a cada seis meses.

 

Vale lembrar

Também é de extrema importância lembrar que existem algumas contraindicações básicas em relação ao uso do equipamento, qualquer que seja o modelo escolhido. Desta forma, antes de planejar um programa de tratamento, é imprescindível que o profissional faça uma avaliação do cliente, já o tratamento é contraindicado para gestantes, pessoas portadoras de marca-passo, dispositivos, pinos ou placas na região a ser tratada.

Também é preciso orientar para que o cliente esteja íntegro de saúde, sem nenhuma dermatite ou qualquer tipo de lesão na pele. Por isso é essencial fazer uma avaliação antes de fechar um programa de tratamento.

Ainda tem dúvidas sobre qual modelo de ultrassom Sonopulse escolher para sua clínica? Entre em contato com nossa central de atendimento!

 

 


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Como escolher o aparelho de ultrassom Sonopulse mais indicado para sua clínica […]