Como escolher os aparelhos para clínica de Fisioterapia Esportiva

Publicado por FisioFernandes em 12/03/2020 - 2 Comentários


Como escolher os aparelhos para clínica de Fisioterapia Esportiva

São diversos os cuidados a serem tomados no momento de se escolher os aparelhos para clínica de fisioterapia esportiva, já que eles devem ser capazes de atender corretamente a demanda de seus pacientes e auxiliar no sucesso da realização de seu trabalho. 

Como as opções existentes no mercado são muitas, pode ser que você se sinta um pouco confuso em relação à definição do que é mais importante. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a se organizar e, com propriedade, escolher os aparelhos para clínica de fisioterapia esportiva. Confira! 

 

Quais equipamentos?

Ao escolher os equipamentos para clínica de fisioterapia esportiva, estes devem estar sempre alinhados à sua demanda, o que pode variar muito de acordo com seu público-alvo e com os tratamentos que pretende oferecer.

Como cada um dos equipamentos possui uma finalidade específica, é essencial entender bem sobre os aparelhos e como cada um deles funciona.

Entretanto, de forma geral, existem os equipamentos mais usuais, que estão divididos em: mecanoterapia, eletroterapia, termoterapia e hidroterapia. Porém, lembre-se: dependendo dos serviços que sua clínica irá oferecer, poderá ter outras necessidades.

 

Assine nossa newsletter

 

Aparelhos de mecanoterapia

Modalidade muito utilizada para tratar diversos tipos de lesões, a mecanoterapia tem como base o uso de forças mecânicas como forma de promover a terapia.

Os aparelhos de mecanoterapia têm como função facilitar os movimentos ou oferecer resistência a eles, além de realizar tração sobre determinadas estruturas do corpo, para fortalecimento muscular, equilíbrio, coordenação, entre outros.

 

Aparelhos de eletroterapia

São empregados em variados protocolos de tratamento, como para casos de dores crônicas e agudas, inflamações, lesões traumáticas e para o fortalecimento muscular de diversas estruturas. Também favorecem a cicatrização e a regeneração celular, além do tratamento pós-operatório.

 

Aparelhos de termoterapia

Os aparelhos de termoterapia têm como base a aplicação de calor superficial ou profundo, melhorando quadros inflamatórios e de dores agudas ou crônicas, promovendo o relaxamento muscular, reduzindo a rigidez articular causada por lesões traumáticas e auxiliando na regeneração dos tecidos.

 

Aparelhos de hidroterapia

Estes se baseiam na estimulação da circulação sanguínea e no alívio da dor por meio da pressão e do calor da água. 

 

Acessórios complementares

Além de todas essas modalidade de aparelhos citados, é preciso pensar também nos acessórios para os tratamentos, como rolos de espuma, escadas de madeira, bolas suíças, bolas de fortalecimento muscular, faixas elásticas, entre outros, além equipamentos como cadeiras de rodas, muletas e bengalas.

 

Artigos relacionados

 

Qualidade dos produtos

Em primeiro lugar, entenda quem é o seu público-alvo e pense em equipamentos para os tipos de lesões ou doenças que você irá tratar com mais frequência.

Faça uma pesquisa de mercado, estude o custo/benefício dos aparelhos, analise a reputação da marca, esteja por dentro dos prazos de entrega e certifique-se sobre a garantia de cada um dos equipamentos. O ideal é estar atento à durabilidade de tudo que está sendo adquirido.

 

Fornecedores idôneos

É importante buscar por fornecedores sérios e capazes de entregar itens de qualidade. Opte pelos que, além de terem um bom tempo de mercado, possuam boa reputação, já que atualmente existem muitas empresas sem histórico e que oferecem, única e exclusivamente, preço.

Um bom fornecedor leva em consideração o relacionamento comercial de longo prazo, mencionando garantia de produtos e se posiciona sobre como os problemas podem ser resolvidos, caso haja defeitos. Ele procura atender bem para vender hoje e vender sempre.

 

Gostaria de informações detalhadas sobre como escolher os aparelhos para clínica de fisioterapia esportiva? Você já sabe quais aparelhos precisa comprar? Então, entre em contato conosco! Nós podemos esclarecer todas as suas dúvidas!

E-book Modelo de Clínica Básica de Fisioterapia Home Care


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Como escolher os aparelhos para clínica de Fisioterapia Esportiva […]

trackback

[…] Como escolher os aparelhos para clínica de fisioterapia esportiva […]