Como Escolher os Melhores Aparelhos para Montar uma Clínica de Estética

Publicado por Antonio Carlos em 11/12/2019 - 3 Comentários


Os melhores aparelhos para montar uma clínica de estética

Chegou o momento de ter seu próprio espaço, mas você sabe como escolher os melhores aparelhos para montar uma clínica de estética?

Como trata-se de um passo muito importante, antes de fechar negócio, é imprescindível estar atento a alguns pontos para que a escolha seja a mais assertiva possível. Para isso, selecionamos algumas dicas que, apesar de simples, são extremamente relevantes. Confira!

 

1. Procure fornecedores idôneos para montar uma clínica de estética

Opte por fornecedores que, além de terem um bom tempo de mercado, possuam boa reputação. Este é um cuidado necessário devido ao fato de atualmente haver muitas empresas sem histórico e que oferecem, única e exclusivamente, preço.

Para saber se determinado fornecedor é idôneo, pesquise sobre eles em canais de atendimento ao consumidor, como Procon ou Reclame Aqui. Mas lembre-se: não se deve descartar as opções de fornecedores que têm reclamações nesses órgãos, pois ninguém está livre de cometer erros e estes, muitas vezes, podem ser por responsabilidade dos Correios ou simplesmente por falhas de site. Basta estar atento à forma com que a empresa se comporta em relação a isso. As idôneas valorizam as queixas e as respondem com respeito aos clientes insatisfeitos, tratando com humildade e pedido de desculpas os supostos erros.

Observe também os depoimentos dos clientes nas redes sociais dessas empresas, especialmente  no item “Avaliações”. Desta forma, é possível ter o parâmetro de admiração de cada um de seus seguidores.

 

Artigos Relacionados

 

2. Atente-se ao envolvimento do vendedor

Definido alguns fornecedores – pois você não poderá ficar apenas com um único – ao fazer contato, peça ao vendedor que dê sugestões de produtos e acessórios para quem está iniciando com uma clínica básica, para a especialidade em que pretende atuar.

Ao receber a lista, seja por e-mail ou WhatsApp, verifique a percepção que o vendedor tem sobre sua necessidade como cliente e atente-se se a intenção não se resume apenas a empurrar produtos e vantagens, sem abordar os recursos dos equipamentos e diferenciais de uma marca para outra. O vendedor deve se envolver com a venda, entendendo suas necessidades, e não apenas o seu pedido.

 

3. Considere o relacionamento comercial de longo prazo

Um bom fornecedor de produtos, móveis e acessórios que demonstra que quer vender, não deve ser  inconveniente, pressionando para fechar o pedido imediatamente e enxergando o cliente simplesmente como um cifrão. Na verdade, ele leva em consideração o relacionamento comercial de longo prazo, mencionando garantia de produtos e se posiciona sobre como os problemas podem ser resolvidos, caso haja defeitos. Um bom fornecedor atende bem para vender hoje e vender sempre.

 

Assine nossa newsletter

 

4. Visite uma feira de grande porte para montar uma clínica de estética

Anualmente são realizadas feiras de grande porte na área de estética e fisioterapia. É importante comparecer a esses eventos para acompanhar a tecnologia do mercado, visitar expositores e observar as demonstrações dos produtos e os tratamentos que costumam ocorrer nos estandes, para estar sempre a par dos últimos lançamentos.

Desta forma, quando tiver público para um determinado aparelho, você não deve exitar em adquiri-lo. E nada melhor como comprar um novo equipamento, um novo acessório ou um novo protocolo e divulgá-lo nas redes sociais que você está realmente ampliando o seu negócio. Como os clientes estão sempre em busca de inovação, certamente você poderá entregar novas técnicas e novos tratamentos para melhorar ainda mais seus atendimentos e sua receita. 

Seguindo essas dicas, é só aguardar a chegada de tudo e mãos à obra! 

 

Neurodyn Esthetic com condições especiais pelo Televendas 0800-770-0440

 

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher os melhores aparelhos para montar uma clínica de estética? Espero os comentários!

 


3
Deixe um comentário

avatar
3 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
1 Autores
Carlos Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Como escolher os melhores aparelhos para montar uma clínica de estética […]

Carlos
Visitante

Esponja Face Clean!
Previne rugas e deixa a pele lisa e transparente, refresca e aperta os poros, além de controlar a acne de forma muito eficaz.
Saiba mais no link abaixo!
http://bit.ly/esponjafacecleean

trackback

[…] Como escolher os melhores aparelhos para montar uma clínica de estética […]