O que é e como funciona a criolipólise

Publicado por FisioFernandes em 22/07/2021 - 4 Comentários


O que é e como funciona a criolipólise

Você sabe como funciona a criolipólise?

Se você deseja eliminar a gordura localizada de vez, a criolipólise é uma das soluções certas.

O procedimento é uma ótima maneira de alcançar resultados, pois utiliza a tecnologia para exterminar a gordura em regiões do corpo nas quais ela costuma se instalar mais facilmente, como por exemplo a barriga. 

Continue a leitura para saber como o procedimento é realizado.

 

Como funciona a criolipólise

Trata-se de um procedimento que realiza o resfriamento controlado da gordura corporal, utilizando um aparelho sobre a pele, com o intuito de congelar o tecido adiposo da região do tratamento.

Para isso, o local a ser tratado é submetido a temperaturas baixíssimas, provocando o congelamento e quebra das células adiposas, assim a gordura é excretada de maneira natural pelo próprio organismo. 

 

Locais onde pode ser realizada a criolipólise

Além de ser um procedimento não invasivo e de baixa complexidade, a criolipólise também pode ser realizada em diferentes regiões do corpo, tais como:

  • braços;
  • abdômen;
  • tórax;
  • coxas;
  • quadril;
  • flancos;
  • papada.

Assine nossa newsletter

Como é realizado o procedimento

Se o aparelho for colocado diretamente sobre a pele, pode causar sérias queimaduras.

Por isso, o profissional que realiza o procedimento deve passar um gel protetor na pele. Somente após essa aplicação o equipamento é posicionado no local do tratamento.

Também é comum utilizar mantas especiais para evitar o contato direto com a derme.

O aparelho faz a sucção da pele e da gordura e resfria a região entre -8° e 8°C, por aproximadamente uma hora. Esse é o tempo necessário para congelar as células de gordura, portanto, não recomenda-se ultrapassar o prazo de 60 minutos.

Após o resfriamento, essas células de gordura são quebradas e o sistema linfático fica responsável por eliminá-las naturalmente. Leia também Criolipólise de contraste: quente e frio juntos para destruir a gordura.

 

Tempo para resultados visíveis 

Assim como todo procedimento estético, o resultado irá depender de cada organismo, mas geralmente, é possível notar diferenças já na primeira sessão. Leia também o artigo 8 procedimentos para perder gordura localizada.

 

Sessões de drenagem linfática

É recomendado fazer sessões de massagens após o procedimento da criolipólise, visto que a drenagem linfática promove a uniformização da área que foi tratada, Além disso, através dela também é possível estimular o organismo na eliminação de gordura, potencializando os resultados.

O número de sessões pode depender do resultado de cada paciente, porém são  recomendadas de três a cinco sessões de massagens por semana.

 

Artigos Relacionados

 

Containdicações da criolipólise

A criolipólise não é indicada para:

  • mulheres grávidas;
  • pessoas que estão com excesso de peso e obesidade (a quantidade de gordura corporal pode impedir o efeito desejado);
  • hérnia no local do tratamento;
  • pessoas que possuem sensibilidade alterada na pele, em decorrência da diabetes;
  • pessoas que possuem doenças associadas ao frio.

 

Pontos importantes a ressaltar

Além de saber como funciona a criolipólise, vale lembrar que o procedimento não é realizado para diminuir o peso corporal como um todo, ou seja, o objetivo é eliminar a gordura localizada em certas áreas do corpo.

Desse modo, caso o indivíduo esteja com sobrepeso ou obesidade, esse tratamento não é o mais indicado. Porém, caso esteja no seu peso ideal e queira eliminar as indesejadas gorduras localizadas e dar um contorno melhor à sua silhueta, a criolipólise é muito eficaz.

Para garantir a segurança do paciente durante o tratamento, o procedimento deve ser realizado com aparelho certificado e que esteja em dia com a manutenção. Esse cuidado é essencial, caso contrário podem ocorrer queimaduras de 2º e 3º graus, sendo necessário realizar um tratamento médico.

A criolipólise deve ser realizada apenas por profissionais especializados, como médicos, esteticistas e fisioterapeutas.

Para garantir melhores resultados, o ideal é combinar a prática de atividades físicas com uma boa alimentação.

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a criolipólise ou quer saber mais sobre o procedimento para perda de gordura localizada? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

 

E-book Empreendedorismo na Estética: principais abordagens para o sucesso


4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] ainda os procedimentos estéticos, como lipocavitação ou criolipólise, que aceleram a queima de gordura, melhoram o contorno corporal e proporcionam melhores resultados. […]

trackback

[…] criolipólise é uma modalidade terapêutica não invasiva (sem cortes), que destrói os adipócitos (células de […]

trackback

[…] ótimas comprovações para as técnicas de criolipólise e também para o tratamento feito com ultrassom focalizado, a chamada lipocavitação. Confira 8 […]

trackback

[…] A criolipólise consiste em um procedimento estético que usa o frio para congelar e dissolver as células adiposas. Desta forma, a gordura localizada é excretada naturalmente pelo organismo. Leia também O que é e como funciona a criolipólise? […]