Como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o Cliente que vem pela 1ª vez

Publicado por Priscila Moro em 19/08/2019 - 3 Comentários


Como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o Cliente que vem pela 1ª vez

 

Atrair e fidelizar clientes é algo que depende única e exclusivamente do profissional de estética. No entanto, uma dúvida recorrente na área é como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o cliente que vem pela 1ª vez?

Na maioria das vezes, o profissional é seu próprio cartão de visita, por isso, é preciso estar sempre atento a alguns cuidados, principalmente quando se trata de um primeiro atendimento.

 

Apresentação

Assim que chega ao espaço para a realização do tratamento, o cliente observa o local e como o profissional se encontra, por isso, é  importante que ele tenha uma sensação de bem-estar na sala onde será atendido. O local precisa estar organizado, com lençóis limpos e ambiente preparado para recebê-lo.

O profissional deve estar sempre vestindo jalecos limpos e, de preferência, branco, cor sinônimo de higiene para profissionais da área da saúde. Durante os procedimentos, deve utilizar os equipamentos de proteção, como luvas, máscara, touca, mostrando sempre a higiene e a maneira correta com que lida com o tratamento.

 

Artigos Relacionados

 

Acolhida

Além de se preparar para dedicar-se inteiramente ao cliente durante o tempo em que estiver no espaço, é essencial que o profissional verifique como este chegou até ele. Desta forma, o recomendado é questionar se foi por meio de indicação de amigos, se viu alguma publicação do trabalho em redes sociais, ou até mesmo através de propaganda. Essas informações poderão auxiliar no planejamento de ações futuras.

Também é importante saber se a pessoa já fez tratamentos em outros lugares e quais foram esses tratamentos. Isso pode ajudar no momento da avaliação e queixas que o cliente vai apresentar.

 

Avaliação

A avaliação é o momento de contato mais profundo entre profissional e cliente. É quando se reúnem todas as informações necessárias, tanto em relação ao estilo de vida do cliente, como suas condições físicas e suas queixas.

No entanto, é também o momento em que o cliente pode conhecer melhor o profissional. Portanto, a dica é demonstrar um pouco do serviço realizado, independentemente do recurso.

 

Assine nossa newsletter

 

Fidelização

Além, é claro, de oferecer um atendimento de qualidade, para fidelizar esse cliente, fazendo com que ele volte para outros tratamentos, é essencial que o profissional passe conhecimento e segurança mediante às suas queixas, ao programa de tratamento elaborado e à obtenção de  resultados satisfatórios, passando as informações com detalhe e tirando toda e qualquer dúvida que possa surgir.

 

Inovação

Também é muito importante oferecer novidades, estar sempre inovando, pois um atendimento diferenciado é essencial para a fidelização. Para essa finalidade, vale presentear o cliente com o home care ou uma sessão de facial, por exemplo, quando este fecha um programa de tratamento, embutindo o valor no pacote. Vale a pena usar a criatividade e se destacar da concorrência.

 

Qual a sua dica para obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para clientes que vêm pela primeira vez? Compartilhe com a gente!

 

E-book Tratamentos para gordura localizada

 


3
Deixe um comentário

avatar
3 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o Cliente que vem pela… […]

trackback

[…] Como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o Cliente que vem pela… […]

trackback

[…] Como obter sucesso oferecendo tratamentos estéticos faciais e corporais para o Cliente que vem pela… […]