Como treinar em casa

Publicado por FisioFernandes em 02/04/2020 - 2 Comentários


Como treinar em casa

Você já deve saber que os exercícios físicos ajudam a manter o corpo em forma, além de melhorar a qualidade de vida, a saúde e, principalmente, a autoestima. No entanto, nem sempre é possível ir a uma academia ou até mesmo a um parque, ao ar livre, para caminhar, correr ou treinar.

Mas isso não é desculpa para deixar de lado uma atividade que proporciona tantos benefícios. Existem exercícios que podem ser feitos dentro de casa, mesmo sendo numa pequena sala. Por isso, separamos algumas dicas que podem animá-lo a treinar em casa.

Assine nossa newsletter

 

Use roupas adequadas e tênis

Opte por roupas confortáveis, que evitem o suor e sempre esteja calçando um par de tênis. O uso de tênis é importante pois ameniza o impacto da atividade física nas articulações, principalmente em treinos em que é preciso saltar e/ou flexionar o joelho – como pular corda, por exemplo.

Seu uso também evita a interrupção nos treinos causada por lesões ou contusões, o que pode significar um atraso nos planos de ficar em forma.

roupas adequadas - Como treinar em casa

Use roupas adequadas e tênis

 

Alongue-se

Para poder usufruir de todos os benefícios da atividade física, é preciso desenvolver flexibilidade e, somente o alongamento desenvolve essa capacidade completamente. O alongamento ajuda o corpo a ganhar espaço, ao invés de ficar encolhido, além de proporcionar bem-estar. Um corpo mais flexível fica menos sujeito a lesões.

O alongamento após os treinos também é importante, pois evita o encurtamento muscular e ajuda a prevenir dores musculares, além de proporcionar um melhor alinhamento corporal e uma postura mais ereta.

alongamento - Como treinar em casa

Alongamento

 

Utilize o peso de seu próprio corpo

É possível trabalhar vários grupos musculares sem necessitar de equipamentos complexos, usando tudo que você encontra à mão e com ajuda do peso do seu corpo.

Calistenia é o nome que se dá à preparação física, utilizando o próprio corpo como o peso a ser vencido. Dentre os exercícios calistênicos estão: levantamento do corpo em barras, flexões de braço no solo ou até mesmo numa parede.

 

Como treinar em casa

Flexões de parede

 

Também é possível executar abdominais, flexões plantares, agachamentos e agachamentos isométricos, se posicionando próximo à uma parede, distanciando os pés ao mesmo tempo em que flexiona os joelhos.

agachamentos isométricos - Como treinar em casa

Agachamentos isométricos

 

flexões plantares - Como treinar em casa

Flexões plantares

Aproveite utensílios que você tem em casa

Para diversificar o treino, as flexões de braço também podem ser realizadas utilizando um banco ou cadeira.

 

flexões com inclinação - Como treinar em casa

Flexões com inclinação

 

Acessórios para treinar em casa

Mesmo quem não possui muito espaço em casa para se exercitar pode adquirir alguns acessórios que, além de pequenos, incrementam as atividades físicas.

Halteres; faixas elásticas; balance discs; exercitadores para braços, pernas e tórax são apenas alguns dos aparelhos que ajudam a diversificar os treinos.

Acessórios - Como treinar em casa

Acessórios

 

Artigos relacionados

Fisio Fernandes

A Fisio Fernandes possui uma grande variedade de acessórios para ajudá-lo a treinar em casa. E ainda oferece, além da loja física, a facilidade de compra online.

Para conhecer todos os produtos disponíveis, basta acessar fisiofernandes.com.br e fazer o seu pedido, ou ainda escolher e pedir pelo televendas, através do número 0800 770 0440 ou pelo WhatsApp.

E você, costuma treinar em casa? Compartilhe com a gente sua experiência deixando um comentário!


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Como treinar em casa […]

trackback

[…] Como treinar em casa […]