Como fidelizar seu cliente

Publicado por Priscilla Cardoso em 26/06/2017 - 1 Comentário


Comofidelizarseucliente

Olá profissionais autônomos,

Fidelizar clientes é o melhor caminho para ter sucesso em seu negócio, porque clientes fidelizados indicam o seu trabalho, garante que você mantenha seus ganhos e consiga ampliar seu empreendimento.

Listei 4 dicas, muito importantes para fidelizar seus clientes:

1 – Conheça o seu cliente:

Obtenha os dados que são importantes para manter uma boa comunicação com ele. Por exemplo, faça uma ficha com nome, celular, e-mail e data de aniversário. Se esforce para entender suas necessidades e anote suas expectativas e quais resultados gostaria de obter do seu serviço. Quanto mais você conversa com seu cliente, mais informações você tem sobre quem ele é!

2 – Ofereça uma experiência única de atendimento:

Oferecer uma experiência única de atendimento, é um dos maiores desafios do empreendedor. Desde a chegada até a saída do seu cliente ele precisa ser bem atendido e os detalhes fazem muita diferença. Por exemplo, se você não tem estacionamento próprio, faça um convênio com algum outro estabelecimento para facilitar a chegada do seu cliente. Na recepção invista em um café com bolachas, um sofá confortável, uma música ambiente no volume baixo e o mais importante tenha uma atendente/secretária que sorria para seus clientes e valorize cada um. Um ambiente agradável e acolhedor faz toda diferença!

3 – Entregue o melhor serviço:

É muito importante superar expectativas e sinalizar desde o começo que quer ajudá-lo e que dará sua contribuição para melhorar seu bem-estar. Seja honesto e ético, se algo lhe for perguntado e não souber responder, peça um tempo para pesquisar e no próximo encontro devolva a informação.

4 – Invista em Relacionamento:

Não esqueça do cliente após o término de um tratamento! Mantenha sempre um bom relacionamento com o seu cliente, enviando mensagens em datas comemorativas (aniversário, ano novo), convidando para um evento em seu espaço e agradecendo as possíveis indicações que ele fizer. Quando fizer uma promoção exclusiva e que você acredita que está dentro do perfil dele, ligue para conversar um pouquinho e aproveite a oportunidade para ofertar o seu serviço. Manter um bom relacionamento com o cliente, é essencial para que você tenha muito sucesso!

Um grande abraço, Antônio Carlos


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