Conheça Hygiaplasma, o jato de plasma da KLD

Publicado por FisioFernandes em 07/01/2021 - 3 Comentários


Conheça Hygiaplasma, o jato de plasma da KLD

O Hygiaplasma é um aparelho de jato de plasma de alta tecnologia e, como tal, tem sido muito utilizado na estética. Confira a seguir tudo sobre o equipamento da KLD, as principais dúvidas sobre a tecnologia, seu uso e suas indicações.

 

O que é um jato de plasma

O plasma é considerado um dos quatro estados da matéria (sólido, líquido, gasoso e plasma). Para entender melhor o que ele representa, basta pensar no gelo (estado sólido) que, ao passar por uma energia térmica, alcança o próximo estado que é o líquido e, posteriormente, se transforma em gás.

Quando continuamos a estimular o gás com energia (técnica e elétrica), temos o plasma.

 

Qual a diferença entre eletrocautério e jato de plasma? 

A diferença está no fato de que ao ser estimulado, o gás forma um arco elétrico (em forma de faísca azul), que caracteriza a condução de eletricidade pelo ar. Quando a resistência é vencida, ocorre uma diminuição de energia. O eletrocautério se limita à passagem dessa corrente.

Já o plasma continua a ser excitado mesmo quando a resistência é vencida, por isso, não há uma significativa queda de energia. Desse modo, o jato de plasma não forma só o arco voltaico (elétrico) como também conduz alta densidade de energia. 

Saiba mais sobre a diferença entre jato de plasma e eletrocautério.

 

Quais são as indicações para uso do Hygiaplasma?

O aparelho é indicado para inúmeras disfunções estéticas, tais como: 

  • Problemas de Hiperpigmentação como melinoses e efélides (sardas); 
  • Despigmentação de pigmentos exógenos (tatuagens* e micropigmentação);
  • Restauração do tecido conectivo
  • Remoção de ceratose papilomas (verrugas);
  • Remoção de xantelasma (tumor benigno da pele);
  • Acne (acne ativa, cicatriz de acne);
  • Cicatrizes e estrias**;
  • Redução de rugas;
  • Flacidez de pálpebra e orelha;
  • Rejuvenescimento facial.

* Os pigmentos não são removidos completamente, mas podem clarear significativamente. Tatuagens coloridas podem não ter um bom resultado para a técnica.

** Na aplicação de estrias, a técnica de fulguração ocasiona um alto risco de hiperpigmentação.

 

Hygiaplasma pode fazer a remoção de rugas?

O Hygiaplasma é altamente indicado para esta finalidade, pois ameniza muito as rugas. No momento em que o plasma é aplicado na pele, esta sofre uma sublimação, efeito similar a uma evaporação.

Quando isso ocorre, uma energia térmica também é formada, estimulando a produção de colágeno em todas as estruturas da pele. Desse modo, ela se renova, tornando-se mais saudável após o procedimento.

 

Qual é a ponteira indicada para cada tratamento?

O Hygiaplasma possui quatro ponteiras, sendo três para fulguração e uma para fazer o peeling elétrico ou peeling plasmático (técnicas de contato). São elas:

Ponteira Suporte Agulha

É destinada ao uso de fulguração, com agulhas descartáveis de eletrolifiting. Como possui o menor diâmetro, resulta em uma maior concentração de energia.

Ponteira Reta

Entre as ponteiras de fulguração, esta possui o maior diâmetro. Como resultado, sua concentração de energia é menor, contudo proporciona uma agressão de diâmetro maior.

Ponteira Cônica 

Também usada para fazer o tratamento de fulguração, esta fica entre a reta e a agulha, gerando uma concentração de energia um pouco menor do que a agulha.

Ponteira Esférica 

Destina-se à utilização da técnica de aplicação de contato, para tratamento de peeling elétrico e plasmático.

Vale ressaltar que todas as ponteiras são autoclaváveis e somente a agulha deve ser descartada.

 

Artigos Relacionados

 

Possui protocolos pré-programados ou personalizados?

O Hygiaplasma possui modos de aplicação totalmente personalizados, pois seu uso depende de cada caso e tipo de tratamento escolhido pelo profissional.

Dessa maneira, existem os seguintes modos de aplicação:

Contínuo

Indicado para realizar fulguração pontual.

Pulsado

Indicado para a técnica de fulguração por varredura, onde pode-se escolher a frequência por disparo.

As opções de frequência de pulso são: 10Hz, 5Hz, 2,5Hz, 1,7Hz, 1,2 Hz, 1Hz e 0,8Hz (quanto maior a frequência usada, menor é a duração do pulso, assim a agressão é maior em frequências menores). Recomenda-se a utilização das frequências de 10 e 5 Hz.

One Shot

Indicado para a técnica de fulguração pontual, na qual o disparo/duração é feito de acordo com as configurações selecionadas no equipamento.

Com opções como: 0,1s/ 0,2s/ 0,3s/ 0,4s/ 0,5s e 0,6s (quanto maior for o tempo de duração do Shot maior será a agressão).

Plasmaporação

Indicado para a técnica de contato com a ponteira esfera.

 

Por que o jato de plasma não pode ser considerado um eletrocautério e nem deve ser comparado a ele?

A grande diferença entre o jato de plasma em relação ao eletrocautério está na uniformidade e continuidade de energia que oferecem em nível molecular e atômico. No jato de plasma, todos os comportamentos são iguais, com uma estação do gás uniforme por todo o processo, até que esse gás seja ionizado completamente.

No eletrocautério, o gás não é ionizado por completo, pois quando a resistência do ar é vencida, o processo para na condução da corrente pelo gás, enquanto o plasma continua com a mesma energia.

Além disso, no jato de plasma não é necessário contato com a pele, e no eletrocautério, é preciso encostar, tendo o contato direto mesmo quando o equipamento está configurado em doses máximas. 

 

Por que o Hygiaplasma não é indicado para o tratamento de melasma?

Pessoas que possuem melasma devem tomar cuidado com temperatura e exposição à luz, visto que existem cromóforos da pele que podem responder de forma contrária ao estímulo desses elementos.

Assim, no lugar da melhora, pode haver uma hiperpigmentação, fazendo com que esta mancha fique ainda mais escura.

 

Jato de plasma remove tatuagem?

Tatuagem é uma pigmentação em nível de derme. Para chegar até essa profundidade seria necessário machucar muito a parte de cima da pele. Desta forma, tudo depende do tipo de tatuagem, pigmento, cor e até mesmo a mão do tatuador, pois se ele tiver uma mão mais pesada, o pigmento estará ainda mais profundo na pele.

Podemos ter um clareamento da tatuagem, e a longo prazo, um desbotamento suficiente para realizar uma cobertura, mas a remoção total é difícil alcançar.

 

É possível remover micropigmentação? 

Como a micropigmentação é mais superficial e leve, é possível utilizar a despigmentação de pigmentos exógenos, ou seja, a despigmentação é possível, mas a remoção total não, assim como a tatuagem.

 

Hygiaplasma na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Hygiaplasma, o equipamento de jato de plasma da KLD, que pode ser adquirido no site em até 12 vezes, sem juros, ou em até 48 vezes no televendas e loja física. 

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

 

Quer saber mais sobre o equipamento ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário. Será uma prazer ajudar!

E-book Modelo de Clínica para Estética Facial


3
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
1 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
2 Autores
Priscila MoroGisélia de Faria Senra Duarte Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Gisélia de Faria Senra Duarte
Visitante
Gisélia de Faria Senra Duarte

Tenho interesse em adquirir este aparelho. Favor enviar o preço. As condições de pagamento já vi.

Priscila Moro
Editor

Olá Boa tarde Gisélia
Por favor…entrar em contato com nosso departamento comercial (19) 3254 5604.
Obrigado

trackback

[…] Conheça Hygiaplasma, o jato de plasma da KLD […]