Descubra como o aumento da vascularização do tecido pode impactar nos tratamentos contra celulite e gordura localizada

Publicado por Priscilla Cardoso em 29/03/2019 - 1 Comentário


Sua cliente já reclamou da demora da obtenção de resultados ao realizar tratamentos contra celulite e gordura localizada? Talvez o problema esteja relacionado apenas à vascularização do tecido, já que este aspecto está diretamente ligado a um bom resultado.

Confira como o aumento da vascularização do tecido pode impactar nos tratamentos contra celulite e gordura localizada.

Leia também o artigo 9 formas de tratar mulheres com alto índice de gordura localizada.

 

Relação entre vascularização do tecido com celulite e gordura localizada

Quando aumentamos a vascularização do tecido, aumentamos também a circulação sanguínea e linfática, e ao promover o metabolismo e conseguimos gerar mais energia para célula. Com o aumento da vascularização, melhora-se também a permeação de ativos no tecido, ou seja os cosméticos aplicados têm ação mais profunda naquele tecido. A membrana fica mais permeável e conseguimos deixar o tecido mais compactado, mais túrgido, de uma maneira mais maleável, facilitando a a lipólise – muito relacionada aos tratamentos de gordura – e também a melhora dos fluidos, para melhorar a circulação, chegando a um bom resultado no tratamento de celulite.

Confira o artigo Celulite: A relação entre tratamento e autoestima.

 

Como aumentar a vascularização do tecido

As massagens manuais estimulam a circulação e melhoram a vasodilatação. Alguns equipamentos também são bons recursos para promover a vascularização, como endermo, o Modellata; a manta térmica, que tem ação detox; ultrassom; radiofrequência. Equipamentos que geram calor no tecido promovem o aumento da vascularização.

Quando falamos do recurso manual, este deve ser associado a cosméticos estimulantes da circulação, da ação lipolítica, como por exemplo cafeína, centella, algas, ginkgo biloba, entre outros princípios ativos.

 

Pouca vascularização, por qual tratamento optar?

Todos os recursos já citados são os indicados, no entanto, o ideal é sempre realizar uma avaliação para que seja entendido qual é o grau de celulite, como é a gordura, se ela está compactada ou não; e só então definir um protocolo de tratamento ideal para a cliente. Por exemplo: se a celulite é de grau 4, é necessário verificar se há nódulos, fibrose, dor ou rubor. Em casos assim, é importante que o profissional inicie o tratamento com o uso de manta e drenagem para, primeiro, melhorar sua vascularização e então estimular e aumentar esse efeito. Entretanto, a avaliação é sempre importante para que o melhor tratamento seja indicado.

 

Como potencializar os resultados

Sempre orientamos na estética, trabalhar em conjunto uma alimentação mais equilibrada, atividade física, um home care, ou seja, uso diário de um produto para estimular a linha de tratamento. Esses esforços da cliente potencializam os protocolos realizados em clínica e tornam os resultados mais eficazes, rápidos e duradouros.

 

Recomendações importantes

Ao iniciar o tratamento, é muito importante observar quais são as queixas da cliente, como é sua rotina, seus hábitos de saúde; para então montar um protocolo mais específico para que ela tenha um resultado melhor no tratamento. Desta forma, a orientação é que o profissional escolha sempre um protocolo que seja bom e que atenda às necessidades da cliente. Pois avaliando a região a ser tratada e a principal queixa, conseguimos chegar a um melhor resultado.

 

Quer saber mais sobre como o aumento da vascularização do tecido pode impactar nos tratamentos contra celulite e gordura localizada? Entre em contato conosco. Nós podemos ajudar!


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Tudo o que você precisa saber sobre Aparelhos de Ultrassom Sonopulse para sua Clínica - Blog do Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] ou térmicos, auxiliando na cicatrização, em inflamações e pós-operatórios, além de aumentar a vascularização, trabalhar a lipólise e ajudar na penetração de agentes farmacológicos ativos na […]