Estrias, o que são e como evitá-las

Publicado por Priscilla Cardoso em 28/12/2010 - 3 Comentários


 

Essas estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele e não avisam quando vão aparecer. Qualquer pessoa pode ser a vítima. Não são somente grávidas, ou pessoas acima do peso. Muitas mulheres magras também sofrem com esse probleminha.

Elas aparecem por mudanças de hábitos: pode ser por alteração no peso, crescimento, ou até mesmo fazendo musculação. Muitos médicos dizem ser lesões irreversíveis, já que afetam as fibras elásticas e colágenas da pele.

 

Tipos de Estrias:

Existem 2 tipos de estrias:
As estrias vermelhas e as estrias brancas. As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses assim antes de ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização adequada e nutrientes para que possa tentar recuperar essa pele. Se tratada rápida e adequadamente, pode melhorar em até 100% e desaparecer totalmente.

Mas isso não acorrerá com as estrias brancas, que já é uma fase posterior àquelas estrias vermelhas que não foram tratadas ou que continuaram a ser distendidas Elas não só mudam de cor, mas com o tempo elas ficam mais fundas, com aparência de “pele envelhecidas”.

 

Guia Básico Grátis para Tratamento para Gordura Localizada

 

Tratamentos para estrias

Segundo a terapeuta ortomolecular Cristina Maria Neves Oliveira Carrasco, elas podem ser amenizadas e até desaparecerem com o tratamento desenvolvido por ela. O tratamento começa com uma desintoxicação do organismo, visto que é um tratamento ortomolecular. Se quiser saber mais sobre a técnica da Dra Cristina acesse tratamento ortomolecular.

Outro tratamento utilizado para combater as indesejáveis estrias é com acupuntura. No blog da Michelle Marques, que é Acupunturista estética, ela mostra com fotos os resultados obtidos por ela através da Acupuntura.

Há também quem diga que um ” jeitinho caseiro ” ajuda no tratamento anti-estrias. Segue o link com uma receitinha.

 

Artigos Relacionados

 

Como impedir o aparecimento de estrias?

O que precisamos realmente saber é que podemos sempre fazer alguma coisa para impedir que as estrias apareçam:

1. Andar com a pele hidratada

2. Aplicar óleo de amêndoas (hidrata e aumenta a elasticidade da pele)

3. Ter uma alimentação adequada

4. Beber muita água

5. Praticar exercícios físicos com regularidade

6. Evitar o “efeito Sanfona”

 

Outros tratamentos para estrias

Mas se você se descuidou e as “malvadas” estrias apareceram, existem também outros tratamentos.

Aplicação de cremes dermatológicos com ácidos e hidratantes específicos (uso noturno e uso diurno).

Procedimentos médico realizados apenas em consultório. Peelings químicos e mesoterapia/intradermoterapia. Os menos usados são laser, luz pulsada e raspagem (atrito físico).

Lembre -se: para ter sempre seu corpo lindo e sem estrias, hidrate e nutra sua pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura das camadas internas. Para isso você pode utilizar alguns produtos cosméticos como a Melange Estry da RMC, um produto rico em Elastina, Rutina, Ceramidas, D-Pantenol, Aloe Vera, Proteínas do Trigo e Extrato de Papaya, que conferem a pele hidratação intensiva, tonificação e emoliência, recuperando seu condicionamento. Outro produto bastante interessante a ser utilizado é o Creme Nutritivo Tonuspeel da marca Peel Line que contém Colágeno Marinho, nutre e tonifica dando suporte para o tecido conjuntivo, responsável pela resistência da elasticidade da pele.

Também é importante evitar roupas apertadas e praticar exercícios regularmente!


3
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
1 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
2 Autores
priscillapriscila Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Estrias, o que são e como evitá-las? […]

priscila
Visitante
priscila

Oi pri td bem,me da uma orientacao tenho estrias brancas no gluteo coxas qual o melhor creme vc me induca para melhorar e evoitar celulite rb tenho no gluteo e cixsd estou fazendo hoike e carbox,que creme vc me ibdica para evitalas de aparecer de novo.bj pri