Experiência de uso: Como obter sucesso oferecendo tratamentos de combate à celulite

Publicado por Priscila Moro em 25/04/2019 - 1 Comentário


 

A celulite é um problema que afeta a autoestima feminina e é enfrentado pela grande maioria das mulheres. Estima-se que 90% delas sofram com esse inconveniente. Ela é provocada por diversos fatores, como alimentação inadequada, falta de atividade física, estresse e hábito de fumar.

Se esse é um incômodo tão comum no mundo feminino, que tal concentrar esforços, oferecendo tratamentos de combate à celulite, que gerem resultados satisfatórios? Para isso, confira algumas informações importantes sobre o assunto.

 

Celulite

A celulite altera o relevo da pele, deixando-a com a aparência de casca de laranja. As regiões do corpo mais acometidas pelo problema são os quadris, nádegas e coxas, podendo se estender ao abdômen e outras áreas.

Estudos apontam que a celulite é consequência do comprometimento da circulação, gerando edema, hipertrofia localizada de adipócitos, estresse oxidativo e inflamação persistente de baixa qualidade, combinados com alterações da matriz extracelular.

 

Avaliação é fundamental

Mas é claro que antes de prescrever qualquer tratamento é imprescindível realizar uma avaliação muito bem feita, identificando qual é o grau da celulite e definindo o melhor método de acordo com cada caso.

Na avaliação, deve ser preenchida uma ficha de anamnese, onde a cliente responde sobre seus hábitos e estilo de vida. Após esse procedimento, a avaliação física pode ser feita tanto por palpação na região afetada, como por termografia infravermelha, que identifica possíveis inflamações por meio de padrões térmicos emitidos por essas regiões.

 

Ultrassom

No tratamento de combate à celulite, os métodos mais procurados atualmente são os que utilizam equipamentos de ultrassom. Eles combinam alta potência, correntes elétricas de média frequência (corrente aussie) e correntes elétricas polarizadas.

 

Procedimento

O tratamento com equipamentos de ultrassom é indolor, não invasivo e nem apresenta efeitos colaterais, por isso pode ser aplicado na maioria das pessoas, desde que tenha sido autorizado seu uso sem oferecer riscos ao paciente. O procedimento ainda é eficaz na redução da gordura localizada e flacidez, pois quebra as células de gordura e aumenta o metabolismo.

Confira 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada.

 

Como atua

O ultrassom oferece diversos efeitos terapêuticos, promovendo:

-melhora da permeabilidade da membrana, aumentando a transferência de fluidos e nutrientes aos tecidos e células;

-otimiza as reações e processos químicos locais por meio das vibrações que estimulam o tecido;

-produz uma micromassagem e aumenta a temperatura local;

-melhora a circulação sanguínea e linfática e a orientação das fibras colágenas do tecido conjuntivo.

– estimula o processo de lipólise, quebra da gordura.

Descubra como o aumento da vascularização do tecido pode impactar nos tratamentos contra celulite e gordura localizada.

 

Sonopulse

O ultrassom mais procurado e mais vendido no país é o Sonopulse III, da Ibramed, já que oferece uma grande abrangência de tratamentos, apresenta entrada para terapia combinada e possui 46 protocolos pré-programados e 20 particulares. Além de combater com eficácia a celulite, na estética, pode ser utilizado para tratamentos de gordura localizada, pós-abdominoplastia, pós-lipoaspiração e fibroses e também em outros tratamentos, inclusive na fisioterapia, para alívio da dor, diminuição de espasmos e contraturas articulares.

O Sonopulse III, é um equipamento de investimento relativamente baixo e extremamente útil, imprescindível em uma clínica de estética, onde o objetivo é atender mulheres que procuram por tratamentos de combate à celulite.

Conheça os 10 cuidados que sua clínica deve ter ao escolher o equipamento para tratamento de gordura localizada e celulite.

 

Recursos complementares

Logicamente, para um resultado mais eficaz e duradouro, o profissional não pode esquecer de recomendar à paciente alguns recursos complementares, principalmente, atividade física e alimentação equilibrada.

A atividade física auxilia no metabolismo, e logo após a sessão estética, potencializa os resultados do tratamento. Além disso, aumenta a circulação local, ajudando no tratamento e prevenção da celulite.

Já a dieta equilibrada, com as melhores escolhas alimentares, aumenta a capacidade de absorção de nutrientes essenciais, responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células.

 

Outros tratamentos

Além disso, existem também outros tratamentos complementares que podem potencializar os resultados dos tratamentos de combate à celulite, como drenagem linfática manual, radiofrequência, endermologia e home care.

Voltando suas atenções para esses fatores, fica mais fácil obter sucesso oferecendo tratamentos de combate à celulite. E você, como tem oferecido esses tratamentos? Compartilhe com a gente suas experiências!


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
0 Autores
Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Experiência de uso: Como obter sucesso oferecendo tratamentos de combate à celulite […]