Fortalecimento muscular com correntes substitui a musculação na academia?

Publicado por Priscilla Cardoso em 23/11/2015 - 2 Comentários



corrente-russa

Muito comum esse questionamento quando as clientes iniciam um tratamento no qual utilizam correntes de eletroestimulação, principalmente correntes Russa e Aussie.

Antes de responder a pergunta do título é importante especificar a finalidade das correntes.

Muitas de nossas clientes querem usar o recurso para diminuir gordura localizada ou para flacidez da pele. E elas não servem para isso! No caso da gordura, por exemplo, isso chega até mesmo a ser um complicador, pois camadas espessas de gordura na área de tratamento se transformam em uma barreira de impedância que dificultam a chegada da corrente no músculo. E para a flacidez tissular existe a necessidade de estimular fibras colágenas e elásticas na área e isso não será possível através de correntes Russa e Aussie e sim através de recursos como a radiofrequência ou carboxiterapia.

O que as correntes de eletroestimulação promovem é um recrutamento de fibras musculares por meio da contração das mesmas, portanto o recurso é válido para flacidez muscular, fortalecimento da musculatura!

E aí vem a outra confusão (a do título), se serve para fortalecimento muscular, posso substituir o exercício físico da musculação por este recurso, certo?

Sim e não! Eu explico, calma…

Pode ser usado como um “substituto” para pessoas que não podem fazer a musculação, por motivos específicos de saúde como a sobrecarga de ligamentos, tendões e outros… Mas não deve substituir a mesma caso a cliente possa fazer os exercícios físicos.

As correntes melhoram a definição da musculatura, diminuindo a flacidez muscular, mas não causam a hipertrofia das fibras, o aumento da massa muscular só é possível com descarga de peso, ou seja, através da atividade física mesmo, com peso, caneleira, halter e afins!

Mas também é super válido ressaltar que quando combinadas, atividade física e eletroestimulação, os resultados alcançados pelas clientes em definição e hipertrofia com certeza serão muito melhores!!

Então, ao invés de indicar somente um ou outro é importante que a gente saiba mostrar para a cliente que fazer os dois juntos a deixará mais próxima daquilo que ela deseja!

 


2
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
1 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
2 Autores
Priscilla Cardosorita Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
rita
Visitante
rita

qual seu endereço