Má postura também piora quadros de Gordura Localizada e Celulite

Publicado por Antonio Carlos em 17/06/2014 - 1 Comentário


 

 

Muitas vezes essa luta parece quase imbatível. Você muda hábitos alimentares, pratica exercícios físicos, faz tratamentos estéticos e mesmo assim há algumas gordurinhas e celulites teimosas que não somem de jeito nenhum. O que muita gente não sabe é que há uma outra vilã que pode contribuir para agravar esses casos: a má postura!

Eis aí o problema, corrigir a postura não é tarefa fácil pois trata-se de corrigir hábitos diários adquiridos no trabalho, em movimentos incorretos e inapropriados e que na maioria das vezes fazemos sem perceber!

Quer exemplos clássicos de como a má postura pode impactar nos distúrbios estéticos: Os desvios da coluna como a hiperlordose que projetam o abdômen para a frente favorecendo o acúmulo de gordura na área abdominal, ou os desvios lombares que alteram o espaço entre as vértebras diminuindo a circulação sanguínea e linfática promovendo retenção de líquidos agravando os quadros de celulite, falando ainda de celulite há ainda o fato de que nós mulheres temos o hábito e a postura viciosa de manter as pernas cruzadas enquanto estamos sentadas, mantendo comprimidos os vasos linfáticos e piorando também a celulite.

Mas não se apavore. Se detectar que a gordura e celulite pioram por hábitos posturais incorretos há tratamentos e dicas eficazes qua ajudam a reverter esse quadro. Vale a pena lembrar que não se trata apenas de estética e sim de saúde, além de ficar mais bonita você evita desconfortos, dores e até problemas mais sérios como hérnias de disco e outros.

  • Preste atenção ao seu corpo! Policie-se o máximo que puder, todas as vezes que estiver em uma postura viciosa tente corrigi-la o máximo que puder.
  • Uso de corretores posturais podem ser aliados, mas não faça a escolha do corretor sozinho, busque uma ajuda especializada como a de um ortopedista ou fisioterapeuta.
  • O RPG (Reeducação Postural Global) é uma técnica fisioterapêutica que busca tratar os desvios posturais, estimulando a harmonia corporal, evitando dores e trabalhando o corpo humano como um todo.
  • Pilates é outra técnica que estimula a melhora da postura pois fortalece os músculos encurtadose aumenta a mobilidade das articulações. Busca-se o
  • tempo todo, durante a prática dos exercícios, o alinhamento postural ajudando a melhora da postura de forma global.

E você, já prestou atenção na sua postura hoje???

 


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
1 Autores
Vanessa Queiroz Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Vanessa Queiroz
Visitante

Mais um fator para as mulheres se preocuparem rs.