Marketing na estética íntima: O que sua clínica não deve fazer para divulgar os serviços

Publicado por FisioFernandes em 20/08/2020 - Nenhum comentário


Marketing na estética íntima: O que sua clínica não deve fazer para divulgar os serviços

Confira como trabalhar marketing na estética íntima para divulgar serviços desse segmento em sua clínica.

Não é segredo que a busca por procedimentos não invasivos de estética íntima vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos, em consequência de seus resultados positivos, bem como pelos próprios benefícios que proporcionam. Esse aumento de busca tem ampliado, em mesma escala, a necessidade de divulgação adequada dos serviços prestados.

Mesmo sendo indiscutível a importância do tratamento e inquestionável o destaque que essa área da estética vem ganhando, o fato é que trata-se de um assunto muito delicado e que envolve muitos tabus. Desta forma, o ideal é prezar pela discrição na hora de trabalhar o marketing na estética íntima, para divulgar os tratamentos que sua clínica oferece. 

 

Cuidados com o marketing na estética íntima

Nessa especialidade, há de se ter uma dose extra de elegância e delicadeza na abordagem, um cuidado maior com as estratégias de marketing. Recomenda-se às clínicas, consultórios e profissionais envolvidos na área, que sigam alguns protocolos.

 

Redes sociais

As redes sociais podem ser uma ótima fonte de prospecção de clientes, mas em hipótese alguma devem ser usadas como divulgação de resultados.

É importante ficar atento aos horários das postagens. Desta forma é possível direcionar melhor as informações ao público-alvo desejado.

 

Ilustrações sutis

Especialmente nos posts em redes sociais, sugere-se utilizar elementos de ilustração mais sutis, através de imagens que remetam de forma mais indireta ao assunto.

Uma dica é utilizar imagens de flores, lábios, silhuetas femininas, que lembrem delicadeza e feminilidade.

 

Posts informativos

Prefira posts mais informativos, de orientação, ou que tragam conteúdos de inovação na área, tais como novos tratamentos, entrevistas com especialistas, entre outros assuntos que sejam instrutivos e esclarecedores.

 

Evite promoções

Evite promoções ou coisas do gênero, pois procedimentos estéticos são tratamentos, e não devem ser encarados como uma mercadoria qualquer.

 

Invista em qualidade

Invista em qualidade, não em quantidade: hoje em dia é muito fácil encontrar quem saiba posicionar informações por palavras-chave e técnicas de SEO em pesquisas do Google para que sua clínica apareça entre os primeiros resultados da busca.

Também é possível fazer posts pagos nas redes sociais, investindo valores acessíveis para aumentar o alcance da publicação.

 

Busque sérios profissionais para divulgação

Se preferir, busque por ajuda de um profissional, mas que este seja sério. Mais vale investir uma quantia acessível para posicionamento de bons conteúdos, do que abastecer as redes com um amontoado de posts vazios e sem objetivo algum, ou pior, correr o risco de ter vazado algum tipo de conteúdo confidencial.

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Muito além da divulgação

É imprescindível lembrar que o marketing na estética íntima também não se resume exclusivamente a divulgações de cunho informativo ou posts bem elaborados. O próprio tratamento,  a anamnese na estética íntima e seus resultados falam por si. 

Desde a abordagem no consultório, a parceria com ginecologistas, e até oferecer tratamento a pessoas que trabalhem na clínica podem ser estratégias bastante eficientes de marketing.

Muitas vezes o que mais conquista novas clientes é justamente o contato humano: o marketing espontâneo, através do compartilhamento de boas impressões e bons resultados costuma ser um grande aliado.

 

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Abordagem em consultório

No consultório, lembre-se, acima de tudo, que os procedimentos são de cunho íntimo. É preciso fazer com que suas clientes se sintam acolhidas, confiantes e confortáveis.

  • Crie um ambiente agradável, coloque quadros explicativos posicionados no toalete.
  • Aposte em panfletos explicativos, com linguagem simples e deixe-os à disposição no banheiro.
  • Estabeleça parcerias com outros profissionais da saúde, como ginecologistas.
  • Realize eventos mais intimistas com potenciais clientes. Um chá da tarde é uma ótima opção para apresentar os tratamentos e demonstrar recursos disponíveis.
  • Surpreenda as convidadas com um pequeno mimo e convide-as para uma avaliação.

Lembre-se também que a apresentação do consultório e suas vestimentas também são fundamentais para causar boa impressão.

Enfim, trate o assunto com a maior naturalidade possível. Favoreça o acolhimento e crie uma experiência única e personalizada à cliente. Afinal, após tantos tabus ao longo dos séculos, tudo o que sua cliente mais precisa é sentir-se valorizada, simplesmente por ser ela mesma.

 

Ficou com dúvidas sobre marketing na estética íntima? Compartilhe conosco deixando seu comentário. Será um prazer para nós poder ajudar!

 

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