Marketing Pessoal: Agradeça as indicações

Publicado por Priscilla Cardoso em 30/06/2017 - Nenhum comentário


MarketingPessoal

Faça seu Marketing Pessoal e conquiste sucesso em seu negócio

Olá amigos, tudo bem?

Esse é o primeiro texto da série “Faça seu Marketing Pessoal e conquiste sucesso em seu negócio”. O Marketing Pessoal e Network está diretamente relacionado ao sucesso de sua carreira. Por isso, escolhi esse tema e vou compartilhar alguns textos que mostrarão como é fácil colocar em prática o Marketing Pessoal em sua rotina profissional.

Neste 1º post, vou falar sobre algo bem básico, mas que é muito negligenciado por alguns profissionais, mas com certeza não por Você: o ato de agradecer as indicações de trabalho recebidas.

Comece perguntando ao novo Cliente: quem te indicou? Se a resposta for, que a indicação partiu Cliente antigo, é imprescindível agradecer.

Caso tenha uma Secretária ou Atendente, a sua principal missão será obter os dados de quem indicou e lhe passar imediatamente.

Assim que receber essa informação, preferencialmente, ligue e agradeça pela indicação. Sei que muitos profissionais utilizam o whatsapp, mas uma ligação é muito mais pessoal e mostra uma grande relevância. Ao falar com o Cliente que indicou o amigo, aproveite a oportunidade e ofereça um cupom de desconto ou brinde para algum tratamento como forma de reconhecimento e agradecimento.

Dica de ouro: Valorize sempre o cliente ou amigo que te indica, pois ele se transformou em seu melhor vendedor, é a melhor ação de marketing que existe, o famoso Marketing boca a boca.

Nós levamos muito a sério a opinião de quem já usou algum serviço. Existe vários portais e sites que mostram comentários como o “tripadvisor” muito utilizado para buscar destinos e hospedagens para nossas próximas férias e ainda o Google com suas estrelinhas mostrando a reputação de Empresas e serviços.  Quando buscamos um tratamento, sempre queremos saber a opinião de quem já usou o serviço e valorizamos muito essa informação na hora de decidir e qual escolha fazer.

Agradecer indicações, é uma ótima forma de manter e ampliar os relacionamentos com quem gosta e indica o seu trabalho e seu atendimento.

Fique ligado nos próximos posts!

Um grande abraço,

Antônio Carlos.


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de