Marketing Pessoal: Amplie sua rede de relacionamento

Publicado por Antonio Carlos em 30/06/2017 - Nenhum comentário


Amplie sua rede de relacionamento

Amplie sua rede de relacionamento: Cumprimente e conheça as Pessoas!

Olá amigos, tudo bem?

No primeiro texto da série “Faça seu Marketing Pessoal e conquiste sucesso em seu negócio”, falei um pouco sobre a importância de agradecer e reconhecer as pessoas que indicam o seu trabalho. Neste post, vou falar sobre a relevância de sempre cumprimentar e conhecer o outro, como forma de ampliar sua rede de relacionamento.

Atualmente, vivenciamos dias intensos com uma quantidade imensa de informação recebida pelos canais digitais que consomem a nossa habilidade de relacionamento, e muitas vezes estamos tão envolvidos que podemos até não perceber um cumprimento ou cometer o erro básico de não cumprimentar o outro. Independente de cargo ou relevância hierárquica, sempre olhe para quem você vai dirigir a palavra e diga um “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” antes de iniciar qualquer assunto. Isso inclui os chamados invisíveis como: porteiros, balconistas, frentistas, enfim aqueles que nos servem e muitas vezes por estarmos no automático passamos batido. Com o tempo utilize sempre que possível o nome da pessoa acompanhado do cumprimento.

Essa atitude é um exercício diário que deve ser estendido a todo o seu círculo de contatos. Mas não faz sentido cumprimentar o outro de forma automática ou sem olhar para ele. Procure ser natural e tenha sempre um sorriso para oferecer. E confira como será interessante o retorno dessa pequena ação.  Proponho que conheça pelo nome aquelas pessoas que você vê diariamente, por exemplo, a atendente do restaurante que você almoça.

Como autônomo/empreendedor é importante ser reconhecido pela sua profissão,  isso te ajudará a ampliar ao máximo a sua rede de relacionamento. Quer um exemplo? Aproxime-se das atendentes da padaria onde costuma comprar seu pão e após alguns contatos entregue o seu cartão de visitas. Se lembre sempre que talvez aquela pessoa pode não precisar dos seus serviços, mas conhece alguém que precisa!

Um grande abraço,

Antônio Carlos.

 

 

 


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de