Benefícios do microagulhamento com Dermapen

Publicado por FisioFernandes em 29/04/2021 - Nenhum comentário


Benefícios do microagulhamento com Dermapen

Você sabe quais são os benefícios do microagulhamento com Dermapen?

Atualmente, o microagulhamento é um dos procedimentos estéticos mais usados para reavivar a beleza da derme. Através de pequenas perfurações realizadas na pele com microagulhas, é promovida a indução percutânea do colágeno, ou seja, o tratamento provoca o estímulo de produção de colágeno pela derme.

Esse procedimento pode ser realizado com dois tipos de aparelhos: o Dermaroller (manual) e o Dermapen (automático).

Confira quais são os benefícios do microagulhamento com Dermapen.

 

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento, como o próprio nome sugere, utiliza agulhas finas que promovem pequenos furos na pele. Para isso, o profissional especializado usa o aparelho Dermapen, equipamento semelhante a uma caneta, que possui uma ponteira acoplada para fixar a agulha.

Conforme as microincisões são provocadas na pele, há a produção de colágeno, que é estimulada pelo esforço para cicatrizar as pequenas lesões feitas pelas agulhas. O colágeno formado contribuirá para suavização da aparência da pele, ao preencher linhas finas, cicatrizes e rugas. Leia também o artigo Microagulhamento para rugas: como a técnica pode auxiliar no tratamento.

Desse modo, o microagulhamento com Dermapen pode ser utilizado para:

Diferentemente de outros tratamentos para disfunções e problemas de pele minimamente invasivos, como a terapia a laser, o microagulhamento consiste em um procedimento totalmente seguro para tons de pele mais escuros, pois o microagulhamento com Dermapen não remove e nem mesmo danifica a camada externa da pele.

 

Assine nossa newsletter

 

Como funciona o microagulhamento com o Dermapen

É importante destacar que o microagulhamento com Dermapen não causa muita dor, visto que as agulhas utilizadas são muito finas. Mesmo assim, após a limpeza total da pele, o procedimento é feito com aplicação de um anestésico local.

O procedimento pode ser realizado com o Dermapen, um aparelho próprio para o microagulhamento que se assemelha a uma caneta e possui ponteira onde a agulha é inserida.

Diferentemente do Dermaroller, que após a aplicação deve ser descartado, o Dermapen pode ser reutilizado, basta apenas trocar a ponteira e a agulha.

Uma das vantagens do Dermapen é que o profissional poderá escolher a velocidade de rotação da agulha e também a profundidade de sua entrada na pele.

 

Artigos Relacionados

 

Benefícios do tratamento facial com Dermapen

Além de contribuir com o processo de rejuvenescimento da pele, o microagulhamento com Dermapen também gera outros benefícios, como:

  • O tratamento possui recuperação mais rápida e confortável para o paciente;
  • Melhora a textura da pele;
  • Os resultados duram meses após a aplicação do procedimento;
  • Os riscos de manchas e efeito rebote são menores quando comparados a outros tratamentos.

Para obter esses benefícios, é necessária a adoção de alguns cuidados após o tratamento. O paciente deve usar hidratante, protetor solar e evitar maquiagens no mesmo dia do procedimento.

 

5 principais dúvidas sobre o microagulhamento

Dermapen na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Dermapen, o equipamento de microagulhamento da Smart GR, que pode ser adquirido no site em até 12 vezes, sem juros, no televendas e loja física.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre microagulhamento com Dermapen ou ficou com alguma dúvida sobre o equipamento? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Manual Como retornar às Atividades de Estética


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de