Preço baixo ou um serviço diferenciado?

Publicado por Antonio Carlos em 27/03/2017 - Nenhum comentário


Olá amigos,

A maioria dos profissionais da saúde e estética aos quais prestei consultoria tem dúvida sobre ofertar ao cliente um preço baixo ou um serviço diferenciado e mais qualificado. Essa dúvida é muito relevante, pois todos os consumidores querem um bom serviço e pagar por ele um preço justo, não é mesmo?

Se você souber equilibrar ações promocionais com a oferta de bons serviços o seu cliente será fidelizado, ou seja, o cliente irá preferir e indicar o seu espaço. O ideal é conciliar suas ações promocionais com a excelência do seu serviço para que os clientes percebam esses dois atributos. Porém, é importante observar que ofertar serviços é muito diferente de vender produtos.

Produtos são palpáveis e podem ser comparados ou medidos como exatamente iguais, por exemplo, quando vou comprar um tênis. É possível comparar o mesmo produto em duas lojas concorrentes e certamente vou adquirir o de menor valor, exceto se tiver despesas adicionais como frete, embalagem e outras que só aparecem na hora de fechar a compra. Pode até ser que o atendimento do vendedor influencie a minha compra, mas como o produto é o mesmo, geralmente vou chorar um desconto tentando obter o menor preço.

Na oferta de serviços, os clientes não conseguem separar o profissional que irá executar a tarefa contratada, ou seja, serão percebidos valores como competência, experiência e segurança. Embora realizar promoções em seu ponto de atendimento ou no digital seja uma ação super válida, deve ser pensada para despertar a atenção do Cliente, depois o desejo de compra, e isso pode levar algum tempo. Indicações e depoimentos são os fatores mais importantes para o sucesso das promoções de venda de serviços. Isso nos mostra que é fundamental ofertar serviços se diferenciando da sua concorrência.

Algumas dicas para oferecer ao cliente uma experiência positiva :

*Faça uma parceria com um estacionamento próximo, pois isso facilita a vida do Cliente.

*Ofereça um café, suco, bolachinhas e balas na recepção para que a espera seja agradável.

Na Fisio Fernandes temos um espaço do café!

Na Fisio Fernandes temos um espaço do café!

*Tenha wi-fi disponível para o cliente. Isso é um ponto super importante, mas mude a senha de vez em quando para ninguém usar sua rede para baixar jogos ou arquivos pesados.

*Faça um agrado após um tratamento. Por exemplo, se você fez uma drenagem linfática, ao final faça uma rápida massagem relaxante.

Sempre fale ao cliente utilizando palavras positivas o que você está oferecendo “a mais”, pois isso faz com que ele valorize o seu espaço e volte sempre!

Um grande abraço, Antônio Carlos

 

 


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