Por que, no inverno, devo dar mais atenção aos tratamentos faciais do que aos corporais?

Publicado por Priscila Moro em 19/06/2019 - 2 Comentários


No inverno, devo dar mais atenção a tratamentos corporais ou faciais?

Normalmente, nas estações mais frias, a procura por tratamentos corporais sofre uma usual queda. Por outro lado, devido à diminuição da exposição ao sol, existem pessoas que optam por, nessa época, realizar apenas tratamentos faciais.

No entanto, é possível que sua clínica “dê a volta por cima”,  e continue a oferecer tanto tratamentos estéticos faciais, sem deixar de lado os corporais. Basta seguir algumas dicas.

 

Tratamentos corporais para o inverno

Existem tratamentos estéticos corporais que também necessitam de cuidados em relação à exposição ao sol. São os protocolos para tratamento de combate a estrias e fotodepilação. Por isso, o inverno é a melhor época para se oferecer esses tratamentos que requerem um tempo de recuperação, já que a exposição ao sol pode gerar hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas) no tecido e lesões nas regiões tratadas.

Além dos tratamentos de estética, é viável oferecer também terapias de spa, que têm como finalidade proporcionar relaxamento e bem-estar, como massagem com pedras quentes, massagem com velas, que utilizam técnicas para amenizar dores, uma vez que no inverno, o frio acaba causando mais desconforto devido à retração na musculatura.

 

Por que no inverno?

Todos esses tratamentos podem ser feitos tanto no verão como no inverno. Porém, o profissional deve orientar que ao realizar protocolos para combate a estrias, fotodepilação e luz pulsada, é imprescindível não se expor ao sol. E como no verão, as pessoas estão predispostas a frequentar locais como praia e piscina, esses tratamentos devem ser evitados.

 

Tratamentos faciais para o inverno

Os tratamentos faciais podem ser explorados de modo geral durante o inverno. Limpeza de pele, peelings, microagulhamento, tratamentos de jato de plasma, de eletrolifting, entre outros, promovem uma certa sensibilidade no tecido, portanto, as estações mais frias, nas quais as pessoas não se expõem tanto ao sol, são as mais indicadas para oferecer tratamentos faciais.

 

Também somente no inverno?

Os tratamentos faciais seguem a mesma linha de raciocínio dos tratamentos corporais. Ambos podem ser feitos o ano todo, mas é preciso que o cliente tenha consciência de que é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol, caso contrário, o efeito será o oposto ao que se espera do tratamento.

 

Artigos Relacionados

 

Cuidados especiais

Mesmo durante o inverno, o profissional deve reiterar os cuidados em relação ao pós-procedimento, recomendando o uso de filtro solar, a aplicação de hidratante em abundância, principalmente por causa dos banhos muito quentes e pelo fácil ressecamento da pele. Também é essencial orientar sobre uma alimentação mais saudável, a fim de ajudar na hidratação mais profunda no tecido, e seguir as indicações para evitar efeitos indesejados.

 

Dica importante para sua clínica

Para manter o cliente em sua clínica durante o período do inverno, é muito importante estar preparado para a estação. Uma sala aquecida, lençóis térmicos para maca, além de, claro, a introdução de técnicas diferentes, como as de spa, são apenas algumas dicas para proporcionar conforto e bem-estar, fatores que acabam se tornando um diferencial e ajudam a fidelizar clientes.

 

Saúde em primeiro lugar

Também é importante lembrar que, ao deixar de lado terapias como criolipólise, utilização de gel crioterápico, criofrequência, entre outras, por serem procedimentos em que a temperatura do corpo é mais exposta ao frio, precisamos de mais cuidados com o cliente, uma vez que a predisposição a um resfriado ou dor de garganta é maior nessa época e, para receber um tratamento é preciso estar íntegro de saúde.  

 

Em quais tratamentos sua clínica dá mais atenção no inverno? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

Guia Básico de Gordura e Celulite

 


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] -Por que, no inverno, devo dar mais atenção aos tratamentos faciais do que aos corporais? […]

trackback

[…] -Por que, no inverno, devo dar mais atenção aos tratamentos faciais do que aos corporais? […]