Como prevenir manchas na pele em 5 passos

Publicado por FisioFernandes em 25/11/2021 - Nenhum comentário


Como prevenir manchas na pele em 5 passos

Saiba como prevenir manchas na pele em 5 passos.

As manchas na pele normalmente são causadas pela exposição solar e também pelo calor em dias ensolarados, mesmo quando não há exposição direta ao sol.

A vermelhidão e irritação que o calor dos dias ensolarados ou a exposição direta ao sol provocam podem ainda resultar em ressecamento e, posteriormente, correm o risco de ocasionar o surgimento de manchas.

Mas é possível manter a sua pele com uma tonalidade uniforme. Para ter sucesso nessa missão, confira algumas dicas que podem ajudar a prevenir as temidas manchas.

 

1. Protetor solar é fundamental para prevenir manchas na pele

Mesmo durante os dias de pouco sol, os raios solares UVA e UVB continuam presentes na atmosfera e o período de maior incidência é das 10h às 16h.

Desse modo, a exposição em excesso pode causar pequenas manchas e queimaduras. 

Por isso, é importante aplicar filtro solar diariamente com FPS superior a 30 e procurar os horários alternativos para ir à praia ou curtir a piscina.

 

Assine nossa newsletter

 

2. Mantenha a pele sempre fresca

Em dias ensolarados, o calor pode ressecar o corpo, assim como causar vermelhidão e irritação, problemas que, posteriormente, se tornam marcas.

Desta forma, procure resfriar a pele sempre que sentir necessidade. Nesses casos, a água termal pode ser de grande ajuda, pois além de refrescar a pele também possui ação anti-inflamatória.

 

3. Hidratantes e cremes calmantes depois da depilação

A depilação, de certa maneira, agride a pele, e o uso frequente de lâminas e ceras que podem causar vários problemas como alergia, manchas, pelos encravados e foliculite.

Para prevenir manchas na pele e amenizar esses impactos que a depilação causa é importante usar dermocosméticos hidratantes e calmantes depois do processo.

 

Artigos Relacionados

 

4. Atente-se aos seu medicamentos

Antes de ingerir qualquer medicamento é importante ler sua bula. Isso porque ele pode causar efeitos colaterais como reações na pele e no organismo. Caso tenha alguma dúvida ou sintoma, procure sempre por um médico especialista.

 

5. Beba muita água

É fundamental hidratar o organismo ingerindo cerca de dois litros de água diariamente. Isso vai garantir o pleno funcionamento do metabolismo, evitando  o ressecamento da pele e a propensão a outros danos como o aparecimento de irritações e manchinhas.

Quer mais dicas de como prevenir manchas na pele ou ficou com alguma dúvida em relação ao assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

E-book Modelo de Clínica para Estética Facial


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de