Quero investir no Ultrassom, qual melhor modelo? Conheça a Linha Sonopulse e descubra a melhor opção

Publicado por Priscila Moro em 16/05/2019 - Nenhum comentário


Escolher equipamentos para tratamentos de combate à gordura localizada e celulite é algo que necessita de cuidados e conhecimento. No entanto, existem linhas que, pelos resultados que proporcionam, acabam se tornando referência no segmento. Esse é o caso dos aparelhos de Ultrassom Sonopulse, da Ibramed.

Para entender melhor os benefícios que os aparelhos de Ultrassom Sonopulse oferecem, é importante saber um pouco sobre a finalidade de uso do ultrassom e conhecer os equipamentos da linha Sonopulse.

 

Ultrassom

Em resumo, os aparelhos de ultrassom, quando em contato direto com a pele do paciente, produzem vibrações mecânicas no organismo, geradas por um transdutor, que produzem ações terapêuticas para as regiões onde são aplicadas. Seus efeitos podem ser:

mecânicos (em modo de emissão pulsado), que auxiliam em situações como cicatrização, inflamações agudas e pós-operatórios.

térmicos (em modo de emissão contínuo), que aumentam a vascularização e vasodilatação do local, deixando a gordura mais maleável e trabalhando a lipólise, além de contribuir para penetração de agentes farmacológicos ativos através da pele.

 

Artigos Relacionados

 

São essas especificações que auxiliam na indicação de cada equipamento da linha. Saiba quais são os modelos:

 

Sonopulse 1 Mhz

O Sonopulse Compact 1 Mhz é desenvolvido para a área de fisioterapia, muito utilizado por profissionais que trabalham com reabilitação de pacientes com tendinite, bursite, alívio de dores e inflamações em geral.

 

Sonopulse 3 Mhz

O Sonopulse Compact 3 mhz  é muito utilizado na área de estética, com foco em tratamentos corporais,  para combate à gordura, celulite, além de pré e pós-operatório.

 

Sonopulse III

Já o Sonopulse III, que possui frequências de 1 e 3 Mhz, é ideal para profissionais da área da fisioterapia, que trabalham com reabilitação em conjunto com o segmento de dermato. Possui a potência de 21 Watts e seu transdutor apresenta ERA de 7 cm, adaptando-se a diversas regiões do corpo.  Desta forma, trata-se de um equipamento mais completo, pois atende, com excelência, tanto à fisioterapia quanto à estética.

 

Sonopulse Special

O Sonopulse Special trabalha com duas frequências, de 1 e 3 Mhz e, pelo diferencial do transdutor, possui duas ERAs: a convencional, de 7 cm, e uma de 3 cm. Esse equipamento é indicado para profissionais da área de fisioterapia que, no entanto, trabalham também com dermatologia, pois, além das duas frequências, a ERA menor é perfeita para encaixes em áreas menores do corpo e regiões em que a fisioterapia precisa trabalhar mais especificamente, como os dedos, ou reabilitação infantil, por exemplo.

 

Sonopulse II

O Sonopulse II também possui duas frequências, 1 e 3 Mhz, e tem como diferencial as correntes e a terapia combinada.

Corrente Russa: que trabalha com o fortalecimento muscular;

Corrente High Volt: que trabalha na cicatrização de feridas e escaras;

Corrente Interferencial: atua na analgesia em lesões;

Corrente Polarizada: ideal para permeação de ativos.

Desta forma, é indicado principalmente para fisioterapeutas da área de reabilitação, mas que também trabalham com dermato.

 

Importante lembrar

Independentemente do modelo do aparelho, é imprescindível que o equipamento seja calibrado a cada seis meses ou, no máximo, um ano. Além de garantir seu pleno desempenho, como captação correta de energia, potência e frequência, essa manutenção preventiva tem como objetivo verificar se seu funcionamento está em conformidade com a Anvisa e com a Vigilância em Saúde, já que trata-se de um equipamento médico.

 

Você já utilizou algum dos aparelhos de Ultrassom Sonopulse? Qual deles? Compartilhe sua experiência com a gente deixando seu comentário!

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of