Radiofrequência – Hooke

Publicado por Priscilla Cardoso em 09/09/2011 - 466 Comentários


Surge mais uma novidade no mercado da estética: O Hooke, a radiofrequência da marca Ibramed.

Conheça um pouco mais sobre este novo produto e algumas curiosidades:

Características técnicas

O HOOKE é um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. O HOOKE apresenta a potência de 120 Watts, aplicador bipolar (penetração superficial até 4 mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm de profundidade). Além disso, o equipamento permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme durante a terapia.

Indicações

O HOOKE é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

Efeitos imediatos do HOOKE na pele (aplicador bipolar)

A pele possui uma base de sustentação formada por fibras de colágeno e elastina que determina o seu grau de firmeza e elasticidade, a qual diminui progressivamente com o envelhecimento, formando as rugas e deixando a pele com um aspecto flácido. As fibras de colágeno são constituídas por uma tripla hélice de proteínas, o aquecimento desta estrutura com uma temperatura correta por um determinado tempo pode induzir a imediata contração do tecido e seu espessamento. Esse efeito é resultado da “termocontração do colágeno”.

A capacidade de retração do colágeno com a energia térmica não se trata de um conceito novo na área médica e é extremamente atraente quando ocorre com mínimo ou nenhum dano epidérmico. Isso acarreta uma suavização de rugas e linhas de expressão, além de ser um poderoso auxiliar no tratamento da flacidez de pele, inclusive pós-lipoaspiração. Assim a contração imediata do colágeno pode ser induzida pelo HOOKE visando o rejuvenescimento, tratamento de flacidez de pele ou outros sinais de envelhecimento facial ou corporal.

Efeitos imediatos do HOOKE no tratamento da celulite e da gordura localizada (aplicador monopolar)

O tratamento com o HOOKE promove mudanças na estrutura do colágeno causando alterações morfológicas do septo de tecido conjuntivo que contém as células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, interferindo positivamente, favorecendo a lipólise e a drenagem. O HOOKE proporciona um efeito de contração volumétrica da área tratada (redução de medidas) na maioria dos pacientes.

Efeitos do HOOKE na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo

Os efeitos terapêuticos do HOOKE são de dupla natureza: inicialmente provoca uma imediata contração do colágeno, em seguida acontece o disparo de uma cascata de sinalização envolvendo mediadores do processo inflamatório e de reparo e de regeneração tecidual em resposta à leve lesão térmica mediada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colágeno (neocolagênese) assim como da elastina (neoelastogênese) que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao reestrutura a pele e tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.

Qual o número ideal de sessões para se obter bons resultados?

O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.

O HOOKE pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

Sim. Nos casos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada HECCUS. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos. O tratamento com a carboxiterapia ARES (IBRAMED) também potencializa os efeitos desejados.

Os aplicadores bipolar e monopolar podem ser utilizados no mesmo local na mesma sessão?

Sim. Nos quadros, por exemplo, nos quais a celulite e/ou a gordura localizada está relacionada à flacidez de pele, utilizam-se os dois aplicadores na mesma sessão. O aplicador bipolar atua mais superficialmente tratando a flacidez enquanto o aplicador monopolar age mais profundamente para tratar a celulite e/ou gordura localizada.

Quais as principais contra-indicações do tratamento?

– Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;

– Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;

– Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;

– Pacientes com uso recente de isotretinoína;

– Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;

– Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;

– Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;

– Sobre os materiais preenchedores da derme;

– Quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada;

– Regiões teciduais com isquemia;

– Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.

* Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Quais são as recomendações pós-tratamento?

Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com HOOKE. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Conheça o produto:

Hooke – Ibramed


466
Deixe um comentário

avatar
183 Comentários
283 Respostas
0 Seguidores
 
Mais votados
Mais populares
202 Autores
Priscila MoroSilva AbadiaSimonePriscilla CardosoSvetlana Autores recentes
  Inscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Simone
Visitante
Simone

Boa tarde !
Quem tem melasma pode fazer radiofrequência ?

Priscila Moro
Editor

Oi Simone
No caso o melasma é uma contra indicação, se aplicada em cima …devido ao calor, podemos hiperpigmentar.
Obrigada!! Ate

Silva Abadia
Visitante
Silva Abadia

Boa tarde! Algum artigo científico sobre esse caso? Radiofrequência e melasma
Estou a procura. Obgda

Priscila Moro
Editor

Oi Silva
O Bireme tem sim artigos.
Obrigada

Svetlana
Visitante
Svetlana

Boa noite. Fiz 2 vezes radiofrequência e para semana marquei o botox(pés de galinha e bigote chinês). Aconte que aíinda tenho 4 cessões de radiofrequência, e próxima no dia asseguir do botox. Nalguns comentários em cima li, que se deve passar uns 4 dias depois da aplicação de botox, noutros que deve passar 4 meses. O que está certo?

raissa
Visitante
raissa

oiii,, tenho diu de cobre e fiz uma avaliação e me passaram, hecus, manta termina, vibracel, corrente russa, massagem e hooke. O q posso fazer na região abdominal inferior?

Marcia
Visitante
Marcia

Boa tarde! Fiz preenchimento com ácido hialuronico nas olheiras há 2 meses e meio, se eu fizer radiofrequência na pálpebra inferior faz o produto se dissolver e sumir com essas bolsinhas que se formou???

Rita
Visitante
Rita

Olá!
É possível aplicar a radiofrequência semanalmente em locais diferentes no corpo? Exemplo: Numa semana aplica-se no abdômen e braços e na outra nas pernas?

Ane
Visitante
Ane

Queria saber se é seguro aplicar radiofrequência ou criofrequencia em região próxima (papAda e pescoço) do local q foi aplicado sculptra ou hialurônico (rosto) sem prejudicar os preenchedores e estimulantes de colágeno.

Ane
Visitante
Ane

Olá criofrequencia ou radiofrequência na papAda e pescoço elimina sculptra no rosto feito na região malar e perto da boca?

MARIANA
Visitante
MARIANA

OLA, TENHO PMMA NO BIGODE CHINES, POSSO FAZER NO ROSTO

Marcela
Visitante
Marcela

Priscilla, tudo bem?
A radiofrequência pode ser feita no mesmo dia da Lipocavitação?
Outra pergunta, para a radiofrequência, só pode ser usada o gel glicerinado?

Adriana
Visitante
Adriana

Boa noite!
Fiz botox há 14 dias e a palpebra caiu. É reversivel? Pode se usar a radiofrequência? No aguardo, obrigada

Abigail F
Visitante
Abigail F

Ola Priscila! Fiz botox na testa e glabela mas não gostei do resultado, minhas pálpebras abaixaram ao invés de arquear e está prejudicando minha visão. Já agendei retorno com a profissional que fez e estou decidida a reduzir o efeito do botox, a radiofrequência nessas regiões ajudaria? Preciso muito resolver isso mesmo sabendo que não é imediato. Obrigada

Murilo Leal
Visitante
Murilo Leal

Ola Priscilla tudo bem? Ha 2 anos atras fiz um preenchimento de acqua gel (acqualift ) abaixo das palpebras, como o medico colocou bastante produto foi preciso fazer uma blefaroplastia para remove-lo. Passado 1 ano desde a data da blefo, ainda nota-se um pouco do produto no local, falando com uma esteticista, ela disse que posso estar a fazer sessoes de radio frequencia no local para ajudar fazer o produto ser absorvido mais rapido pelo organismo ( sim o aqualift é bio compativel ), em outras palavras ela disse que o calor da radio frequencia ajudaria a derreter o produto… Ler mais »

Vanessa
Visitante
Vanessa

Olá, tudo bem?
Adorei seu site e sua atenção…
Eu tive a síndrome de quebra nozes, acabei colocando um stent de 13 cm na veia renal esquerda… Gostaria de saber se posso fazer algum procedimento estético na barriga, como a radiofrequência, ultrassom de alta potência e corrente russa?
Aguardo retorno, obrigada

Roberta
Visitante
Roberta

Olá!
Uso aparelho ortodôntico. Fiz radiofrequência no rosto para a papada. Foi tudo bem. Na segunda sessão quase 30 dias depois, depois de 7 horas meu rosto começou a queimar como se tivesse passado o dia no sol sem filtro… pele muito avermelhada, inchei um pouco. Na região da papada não aconteceu nada. O que pode ter acontecido? Tratei com soro gelado e bepantol. Minha pele está bem sensível… mal consigo usar hidratante., por isso estou evitando. Estou usando apenas filtro solar. Tem seis dias que isso aconteceu.

elisabete borio
Visitante
elisabete borio

Gostaria de saber se radiofrequencia em pescoço e papada dá resultado? E também se depois de 6 ou 10 sessoes de radio no rosto e pescoço de quanto em quanto tempo poderei fazer para manutenção?

Jamili
Visitante
Jamili

Olá,porque tenho que esperar 15 dias para trabalhar flacidez com a rádio é porque fazer a rádio pra gordura só umavez por semana?

Jamili
Visitante
Jamili

Olá, o que pode acontecer se fizer rádio com pessoas que usam diu?

elisabete
Visitante
elisabete

Gostaria de saber se radiofrequencia em pescoço e papada dá resultado? E também se depois de 6 ou 10 sessoes de radio no rosto e pescoço de quanto em quanto tempo poderei fazer para manutenção?

Estefania Silveira
Visitante
Estefania Silveira

Olá, após fazer o preenchimento com ácido hialuronico pode se fazer o procedimento de Carboxiterapia e Radiofrequência?

Pamela
Visitante
Pamela

Olá tenho prenchimendo com ácido a irônico gostaria de sabe se posso fazê a crio frequência
Se pode prejudica ou se diminuir o efeito do ácido a irônico.

Anna Damaso
Visitante
Anna Damaso

Ola! Existe algum problema em utilizar maca de metal na aplicaçao da rádiofrequencia ou é mais indicado a de madeira?

Judite dias
Visitante
Judite dias

Em todas as Radiofrequências o tempo de entrevalos de tratamentos é igual.podesse fazer radiofrequência em pessoas com muitos sinais no rosto?

Dayane
Visitante
Dayane

Olá. Boa noite! Uso o DIU MIRENA. Posso fazer radiofrequência na barriga?

VERA LUCIA GOMES
Visitante
VERA LUCIA GOMES

Olá doutora, fiz botox e na testa ficou ótimo mas foi aplicado também em dois pontos do rosto e minha boca ficou torta sem simetria, tem três semanas a aplicação e agora esta ficando horrível. Acha que a radiofrequência pode ajudar a melhorar meus roso e cortar um pouco o efeito do botox.

Josiane
Visitante
Josiane

Olá
Tenho duas coroas dentárias de porcelana (os dois dentes da frente) presas ao osso por um pino de metal, pesquisando pela internet vi lugares dizendo que não pode ser feita radiofrequência, e vi lugares dizendo que se colocar uma gase entre os dentes e os labios não tem problema.
O que vc acha a respeito?

Marcia
Visitante
Marcia

Tenho 64 anos e fiz 5 sessões de rádio frequência com intervalo de 15 dias
Não usei nenhum outro procedimento
Foi somente as rádios frequência
Infelizmente de nada adiantou
Minhas rugas e linhas de expressão continuaram do mesmo geito
Então parei .
Gostaria de usar ácido hialurônico com vit c
Você acha que minha pele poderia melhorar ?
Obrigada querida
Aguardo resposta
Abçs

Marcelle Guimarães
Visitante
Marcelle Guimarães

Fiz botox tem 15 dias. Testa e pés de galinha. Gostaria de saber quando posso fazer carboxiterapia para bolsa debaixo dos olhos? Quanto tempo de espaçamento.

Maria
Visitante
Maria

Boa tarde
Enfim fiz radiofrequência
foram 5 × com intervalo de 10 a 20 dias
Eu tinha rugas nos olhos, ao redor da boca ,bigode chinês
Pois tenho 65 anos
E posso garantir que após esse procedimento meu rosto ficou pior ..as rugas aumentaram
Isso é pura ilusão.
Agora o jeito é eu fazer preenchimento.

Eliane Cadamuro correa
Visitante
Eliane Cadamuro correa

O que acontece se eu fizer a radiofrequencia no rosto a cada sete dias?

Dedé
Visitante

Olá bom dia ,sou magra mas gostaria de fazer a criofrequencia sempre tem algo que não ficamos satisfeitos, gostaria de. Saber se é recomendado fazer,se vai me prejudica no futuro,de muda alguma coisa no corpo…tipo: prejudica o colágeno, enfim

Ana
Visitante
Ana

Olá
Tenho 64 anos o que você me aconselharia fazer para rejuvenescimento facial
Queria melhorar o contorno do rosto a flacidez e rugas em torno dos olhos e no (código de barra) se eu fizer radiofrequência qtas sessões seriam e se posso aplicar botox após a rádio. .obrigada

Angela
Visitante
Angela

Olá, após a sessão de rádio frequência minha dermatologista aplicou botox a cima do lábio para eliminar rugas (código de barras) após 2 dias comecei sentir uma certa dormência e pinicação essa sensação aumenta quando estou comendo , parece que a comída vai cair da boca
Estou com medo .

Marcia Leite
Visitante
Marcia Leite

Ola! Ja fizeram uma pergunta sobre ter lupus e vi que nao pode fzr a radio.!
Minha duvida é pq tem dois tipos de lupus, seria para os dois a resposta? E não pode fazer quando a doença esta em reemissão?
Tenho o lupus leve (discoide). Nunca tomei medicamentos e só tive uma única manifestação ha anos…
Obrigada!

Regina
Visitante
Regina

Boa noite! Eu faço carboxterapia no abdômen costas 2x por semana. Posso associar o hooke? Quantas vezes devo fazer por semana e quanto tempo leva cada sessão?

CARLA ELIANA DOS SANTOS
Visitante
CARLA ELIANA DOS SANTOS

O que acontece se eu fizer rádiofrequência e ondas de choque usando DIU?

Thais Moraes
Visitante
Thais Moraes

Olá Priscilla, tenho uma dúvida sobre a associação da radiofrequencia e do botox para o tratamento de rugas estáticas. Eu posso associar os dois? Tem um intervalo de tempo? Tem alguma “regra” de ordem?

sandra
Visitante
sandra

Estou com excesso de pele, pós lipo, nos flancos. Na clinica de estética, foi associado: massagem corporal e depois vacuoterapia +10 mimutos em cada flanco com o Hooke + carbox no corpo. sendo as sessões terças e quintas. essa combinação está adequada?

Patricia
Visitante
Patricia

Olá o que faço para eliminar o efeito do botox pois fiquei com a pálpebra caída . Laser? Radiofrequência, ultrassom?

Paula
Visitante
Paula

Tenho herpes labial, mas nunca mais tive. Posso fazer a radiofrequência no abdome? Corre o risco de com o tratamento aparecer novamente?

Alexandra
Visitante
Alexandra

Olá, faço uso de isotretinoína há 7, de uns meses para cá tenho sentido.minha barriga muito flácida e aparecendo algumas estrias, posso fazer radiofrequência na barriga?

Sandra Bandeira
Visitante
Sandra Bandeira

Qual é o tempo de duração, mínimo e máximo, indicado para cada sessão de radiofrequência?

Sandra Bandeira
Visitante
Sandra Bandeira

A carboxiterapia facial é contra indicada para quem faz botox, preenchimento com ácido hialurônico?

Rosana
Visitante
Rosana

Estou fazendo pelling, posso fazer criofrequencia ?

Rosana
Visitante
Rosana

Tenho melasma..

Silvana
Visitante
Silvana

A radiofrequência elimina o preenchimento de ácido hialurônico? Tem como reverter? Pois meu sorriso ficou travado e meu rosto com aspecto de inchaço. Desde já obrigada!

ILVA
Visitante
ILVA

Olá fiz aplicação de botox e caiu a pálpebra se eu fizer radiofrequência ajuda a passar o efeito do botox?

Dulsi
Visitante
Dulsi

Olá!
Fiz aplicação de botox na testa e região dos olhos. Meu sorriso ficou travado. A radiofrequência pode me ajudar a destravar?

Aline Agra
Visitante
Aline Agra

Olá, tenho DIU de cobre. Já li que é uma conta-indicação o uso da Radio de uma forma geral, mas gostaria de saber se tem algum tipo de radiofrequência que eu poderia usar na região do abdome.

Barbara
Visitante
Barbara

Boa noite! Fiz botox para sorriso gengival tem 1 semana e detestei o resultado! Me indicaram a radiofrequência, realmente ajuda a anular o efeito do botox? Já posso fazer a radiofrequência? Quanto tempo vai demorar para sair o botox?

Giani
Visitante
Giani

Olá, gostaria de saber se no intervalo de 15 depois da radiofrequência, de posso fazer a lipocavitsçao ou manthus.
Obrigada

Marinalva Pereira
Visitante
Marinalva Pereira

Boa noite. Estou fazendo carboxiterapia no rosto e radiofrequência também para flacidez. Posso fazer na mesma semana 1 seção de carboxiterapia e 01 de radiofrequência? Tem que ter intervalo entre uma e outra de quantos dias?

francisca Romão
Visitante

Afinal, Radiofrequência tem efeito prolongado ou não,li um depoimento em outro post q ela fez é só via resultado no dia q fazia depois parou d fazer e o rosto voltou ao normal d antes,é estranho pq ele age no colágeno não é um efeito cinderela e sim procedimento q estimula as fibras colágeno vou fazer pra flacidez facial 5 sessões .Fiquei desanimada.

Maysa
Visitante
Maysa

Olá.. quantas sessões são necessárias para fazer passar o efeito do botox mal sucedido ?

Dulsi
Visitante
Dulsi

Olá!
A radiofrequência tem que ser usada na região que travou ou na região da aplicação do botox?

Loandra Moreira Cardoso
Visitante
Loandra Moreira Cardoso

Boa noite dra Priscila, minha dúvida seria em relação ao uso da radiofrequência. É indicado o uso na região das pálpebras para diminuir o inchaço? Usaria gel neutro ou óleo de silicone com o aparelho orfeu da Skiner, nas pálpebras? Muito obrigada

Naiara
Visitante
Naiara

Olá o indicado é o uso de glicerina ou gel glicerinado para rádio nunca óleo pois pode ocorrer uma lesão já a região não é indicado rádio sobre as pálpebras

Renata
Visitante
Renata

Olá, boa noite. Qual o intervalo mínimo para aplicação de rádio frequência para diminuir efeito do preenchimento labial ?? Feito preenchimento 7 dias atrás! Obg