Seja o profissional qualificado que o seu cliente busca

Publicado por Antonio Carlos em 20/02/2017 - Nenhum comentário


Olá amigos,

No post anterior, falei sobre a minha experiência de vida com relação aos estudos e dei uma dica muito importante para quem ainda está estudando. Não deixe de ler!

Para você que já concluiu o curso ou graduação, já deve ter escutado que se manter atualizado é um grande diferencial no mercado, não é mesmo? Geralmente, quem começa a empreender ou é profissional autônomo acaba tão focado em detalhes administrativos e de gestão que esquecem de investir seu dinheiro e tempo em capacitação.

Se você quer ter mais conhecimento, se manter atualizado e no final ter um “plus” para oferecer aos seus clientes, sugiro que:

  • *Reserve um tempo na sua agenda: Tire de 15 a 20 minutos todos os dias para ler matérias informativas sobre sua área de atuação. Foque no que está fazendo e se desconecte das redes sociais. Dica: tenha uma lista de sites e blogs que publicam material interessante e conceituado sobre sua área.

 

  • *Cursos online: Existem diversos cursos online que são gratuitos ou que você pode desembolsar pequenos valores. Escolha algum que seja interessante para agregar conhecimento na sua profissão e separe algumas horas por semana para estudar. A vantagem dos cursos online é que você pode assistir as aulas nas suas horas vagas, por exemplo, durante os intervalos de atendimentos.

 

  • *Cursos livres e presenciais: os cursos livres possuem curta duração e valores acessíveis. São muito interessantes para quem quer focar em um assunto específico ou ter uma rápida atualização sobre sua área de atuação. É possível constatar que esse tipo de curso é mais prático e dinâmico. Você pode fazer networking com profissionais da sua profissão, trocar experiências e aprender ainda mais sobre um determinado tema.

 

  • *Pós-graduação: Para você que já concluiu a graduação, adquiriu durante um tempo experiência na área, e tem a possibilidade de se dedicar um período (1 ou 2 anos), recomendo que faça a pós-graduação. Apesar do alto investimento, a especialização é como se fosse uma faculdade, porém específica para o tema ou área que você escolhe. Com a pós-graduação, seu currículo ficará fortalecido e isso te dará mais credibilidade.

Essas são opções para você que quer investir e buscar mais conhecimento para oferecer um diferencial ao seu cliente. Os estudos vêm para complementar as nossas experiências profissionais e vivencias pessoais!

Abraços,

Antônio Carlos


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de