Terapia mecano oscilatória – Modellata

Quem trabalha muito com a terapia manual na estética, vai entender o que eu quero dizer! Depois de umas duas ou três massagens modeladoras nosso corpo pede socorroooo… Não é fácil! Principalmente quando ainda se tem um dia longo pela frente! Para evitar o aparecimento de lesões vai aí algumas dicas:

  • Preste atenção na sua postura durante a massagem: observe seu posicionamento, altura da sua maca, se está concentrando muita força nas extremidades (especialmente nos braços e mãos) ao invés de usar mais o peso do próprio corpo nas manobras.
  • Alongue-se sempre, mesmo que o dia esteja corrido.
  • Tente dar pausas entre uma sessão e a outra de massagem. Uma dica que funciona comigo é tentar intercalar os tratamentos para não atender muitas massagens seguidas, tento fazer um atendimento facial (que é bem mais tranquilo), intercalado com um corporal.
  • E por último, mas não menos importante: Use acessórios que possam te auxiliar: rolos de massagem, bambus e aparelhos, por que não?

Toda e qualquer tecnologia para nos ajudar é muito bem vinda! Então vamos falar de Terapia Mecano Oscilatória! Sobre uma novidade do mercado chamada Modellata, olha ele aí embaixo:

modellata-lado-2-tam-menor-com-tela

Essa maravilha faz uma massagem super potente (ou super suave, depende de como você vai programá-lo), e pode ser usado para várias finalidades estéticas como nos tratamentos para gordura localizada, promovendo a modelagem da silhueta, celulite e fibroses, melhora o tônus da pele, facilita e drenagem linfática e ainda pode ser utilizado para dores musculares e miofasciais, relaxamento e reflexologia. O aparelho melhora a oxigenação cutânea (é só observar como a pele fica bem vermelhinha durante a aplicação), melhora a nutrição celular e também o fluxo sanguíneo e linfático, além de aumentar a permeabilidade de ativos cosméticos na pele (dá para usar com produtos como géis, cremes ou óleos para sua massagem específica).

Legal também são as ponteiras que vem com o equipamento (são 4) e que podemos trocar de acordo com a necessidade daquele tratamento:

 

 

Sem título

A letra A ativa bastante a circulação, a letra B é a mais utilizada para drenagem, a letra C é usada nas massagens redutoras e também relaxantes e a D é perfeita para shiatsu, reflexologia…

Amei também o fato de que a vibração deste aparelho ocorre na própria máquina e não no aplicador, como ocorre nos outros aparelhos (a gente não fica vibrando junto rsrsrs) bem melhor!!

O resultado é ótimo, não fazemos tanto esforço, as clientes gostam e nós profissionais da beleza agradecemos!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *